Menu
Ligue 1 1ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Marselha – Toulouse (Ligue 1)

Empenhado em corrigir a campanha desastrosa que rubricou na última época, o Marselha recebe o Toulouse na jornada inaugural da Ligue 1 2016/17. O Toulouse assegurou a permanência entre a elite nos últimos instantes do campeonato francês e ambiciona rubricar um trajeto bem mais seguro na atual temporada.

Longe vão os tempos áureos do Marselha, quando a formação do sul de França figurava como equipa de primeira linha europeia e jogar no Velódrome era um pesadelo para os adversários. Na época passada, depois da primeira jornada, Marcelo Bielsa apresentou a demissão, instância que permitiu desde logo antever que seria uma longa temporada para o Marselha. 13º classificado da última época, difícil será fazer pior para o Marselha de Franck Passi, que assumiu os destinos da equipa em definitivo. Lutar pelos lugares europeus poderá ser uma ambição demasiado alta para este Marselha, emblema que aposta em alcançar um lugar entre os 10 primeiros colocados da tabela classificativa. A “France Football” chegou a abordar a possibilidade de o clube ser vendido a um grupo de empresários iranianos, hipótese que ainda não se concretizou – Margarita Louis-Dreyfus não conseguiu vender o clube. As contingências financeiras não dão margem para grandes incursões pelo mercado. Mandanda, Mendy, Nkoulou e Michy Batshuayi deixaram o clube, enquanto que Bedimo e Gomis chegaram ao Velódrome. Cabella, Thauvin, Sarr e Lass Diarra deverão ser os únicos atletas que na última época estiveram ao serviço do Marselha e deverão ser titulares neste jogo. Em casa, nesta primeira jornada, o Marselha quer entrar a vencer para poder dar início a um ciclo positivo, até porque as prestações da última época no Velódrome deixaram muito a desejar.

Onze Provável: Pelé, Sakai, Doria, Hubocan, Bedimo, Diarra, Anguissa, Cabella, Thauvin, Sarr, Gomis

Ligue 1Um final de Ligue 1 “hitchcockiano” permitiu que o Toulouse assegurasse a manutenção no principal escalão do futebol francês. A equipa foi salva pelo técnico Pascal Dupraz, um autêntico herói na cidade de Toulouse. Chegou ao clube numa altura em que a situação do ponto de vista classificativo era delicada e a Ligue 1 caminhava para o fim e até sofreu um ataque cardíaco durante um treino, mas nunca pensou em abandonar os destinos da equipa, manteve-se firme no banco e a sua forma de liderança galvanizou a equipa para o ataque à reta final da prova, conquistando a permanência. Um golo de livre apontado pelo jovem Yann Bodiger ao Angers, figura improvável, permitiu assegurar a permanência.

A pré-temporada não terminou da melhor forma para o Toulouse, uma vez que a equipa gaulesa se deslocou a Portugal para defrontar o Vitória Sport Clube no estádio D. Afonso Henriques e perdeu por seis bolas a duas. Quanto a mexidas no mercado, destaque para a saída de Adrien Regattin e Ben Yedder. Ola Toivonen e Odsonne Édouard são reforços para Pascal Dupraz. Steve Yago vai cumprir suspensão nesta partida.

Onze Provável: Lafont, Adou, Diop, Julien, Moubandje, Pi, Blin, Toivonen, Somália, Pesic, Braithwaite

Na época passada, Marselha e Toulouse defrontaram-se três vezes. Nos dois compromissos para a Ligue 1, registaram-se duas igualdades a um golo. Já nos quartos-de-final da Taça da Liga francesa, o Toulouse levou a melhor após prolongamento (2-1). O Marselha é favorito à vitória nesta partida, embora a ansiedade inicial possa trair a equipa, bem como a pressão exercida pelos adeptos caso as coisas não estejam a correr bem numa primeira instância.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Marselha 2.00 Bet.pt
marselha
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

toulouse
Toulouse
  • País: França
  • Estádio: Stade de Toulouse
  • Cidade: Toulouse
  • Fundação: 1937

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 820
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos