Menu
Liga Europa 4ª Jornada

Marselha – SC Braga (Liga Europa)

Com os bracarenses isolados no primeiro lugar do Grupo F, o Marselha vê a sua continuidade na Liga Europa algo dependente do resultado que atingir esta quinta-feira. Em caso de vitória, o Marselha estará na luta, mas em caso de derrota, perderá, seguramente, a capacidade de depender apenas de si, ficando ainda pior se o Slovan Liberec também alcançar a vitória perante o Groningen. Enquanto isso, o SC Braga vai viajar totalmente tranquilo até ao estádio mais difícil do grupo, já que as três vitórias o deixam bastante seguro quanto à capacidade para seguir para o próximo turno.

O Marselha vai tentando recuperar de um início de temporada para esquecer, com o Olympique a ver sair do seu treinador logo no final da primeira jornada e a estar, ainda agora, num desconfortável 12º lugar na Ligue 1. Enquanto isso, na Liga Europa, a derrota no terreno do SC Braga também deixou a equipa em maus lençóis, esperando-se que esta recuperação das últimas semanas possa ajudar a equipa a vencer também perante os portugueses. O Lille e o Nantes, ambos fora de casa, foram as vítimas do Marselha, com o espanhol Michel a conseguir, finalmente, retirar algo do enorme potencial deste plantel, que demorou mais do que o normal a conseguir atingir a sua maior força. Com Diarra e Lucas Silva a fazerem um meio-campo muito resistente e com capacidade técnica para se lançar na transição, o Marselha tentará ter bola e aproveitar a subida dos seus laterais para desequilibrar a defesa minhota e, a partir daí, chegar ao golo.

Onze Provável: Mandanda – Javi Manquillo, N’Koulou, Rekik, Mendy – Diarra, Lucas Silva – Alessandrini, Cabella, N’Koudou – Batshuayi.

liga europaO SC Braga vive uma série de resultados muito positivos que o levam a ser, neste momento, quarto classificado na Liga Portuguesa e líder invicto do seu grupo na Liga Europa. Perante este quadro, os elogios a Paulo Fonseca têm sido bem merecidos, ainda que o técnico português queira e precise de mais para voltar a ter uma oportunidade num grande. Ao não ter tido as melhores condições para enfrentar o desafio que teve no FC Porto, Fonseca deu um passo atrás e recomeçou a sua carreira a partir do ponto anterior. Hoje em dia, vai mostrando no Braga que a maturidade enquanto técnico lhe poderá permitir ter outro tipo de oportunidades. Com o Braga, espera conseguir entrar na corrida do pódio na Liga NOS e ter, também, uma palavra a dizer na Liga Europa. Mesmo perdendo em Marselha, a verdade é que os bracarenses já muito dificilmente ficarão de fora das rondas a eliminar. Aáron e Stojiljkovic saíram da convocatória, em comparação com o jogo frente ao Belenenses, enquanto André Pinto e Djavan, lesionados, também ficam de fora.

Onze Provável: Matheus – Marcelo Goiano, Ricardo Ferreira, Boly, Baiano – Alan, Mauro, Vukcevic, Rafa Silva – Rui Fonte, Hassan.

O único encontro entre os dois emblemas foi o de há quinze dias, com o Braga a vencer por 3-2. O Marselha vai dando sinais de recuperação, mas será isso é o suficiente para garantir a vitória perante um Braga tão confiante?

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.55 Betrally
marselha
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2831
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos