Menu
Ligue 1 27ª Jornada

Marselha – Saint-Etiénne (Ligue 1)

No domingo o Saint-Etiénne vai ao Vélodrome tentar manter o quarto lugar da Ligue 1. As duas equipas estão separadas por cinco pontos mas isso equivale a sete posições na classificação. Os Verdes são quartos e os marselheses décimos primeiros. Os dois clubes estiveram em ação nos dezasseis avos da Liga Europa, a meio da semana, com sortes diferentes.

O Marselha foi derrotado em casa pelo Athletic de Bilbão, na primeira mão dos dezasseis avos de final da Liga Europa. Como não podia deixar de ser, o marcador foi Aritz Aduriz. No início do segundo período o avançado percebeu a posição adiantada de Mandanda e desferiu um pontapé indefensável. O encontro foi muito disputado no miolo do terreno. Apesar de ter mais posse de bola o Olímpico de Marselha não foi capaz de escapar à marcação cerrada dos bascos no meio-campo. Na próxima quinta-feira os franceses visitam Bilbao, para a segunda mão, mas para os bascos basta um empate para seguir para os oitavos de final. Vida complicada para Míchel e companhia na frente europeia. Na frente nacional a coisa também não está famosa. O décimo primeiro lugar fica bastante aquém das expetativas da equipa, que era suposto lutar pelos lugares de acesso às competições europeias do próximo ano. Mas a verdade é que, ainda que difícil, esse objetivo ainda está longe de ser descartado. Os trinta e cinco pontos que soma deixam o clube apenas a cinco dos concorrentes que ocupam essas vagas, no momento. O que é perfeitamente alcançável. Mas a equipa precisa de encontrar alguma regularidade para lá chegar. Não ganha há dois jogos do campeonato – derrota no Vélodrome com o PSG (1-2) e empate com o Nice (1-1) – mas os adversários eram o primeiro e terceiro classificados, respetivamente.

Míchel continua a não poder contar com Mendy, DjéDjé e Ocampos.

Onze Provável: Mandanda – Isla, Koulou, Rolando, Manquillo – Romao, Diarra – Alessandrini, Cabella, Nkoudou – Batshuayi.

Ligue 1O Saint-Etiénne teve sorte distinta na eliminatória da Liga Europa. A visita do Basileia redundou em triunfo para os da casa, numa partida em que os golos abundaram (3-2). Sall abriu o marcador logo aos nove minutos, secundado por Mannet-Paquet meia hora mais tarde. Walter Samuel ainda reduziu a desvantagem para os suíços, antes de sair para o intervalo e no reinicio Janko equilibrou a partida. Foi preciso esperar pela entrada de Jean-Christophe Bahebeck, que rendeu Roux aos setenta e dois da segunda parte, para marcar o golo da vitória, cinco minutos mais tarde. Apesar do triunfo o resultado galvanizador, este desfecho é perigoso. O Basileia leva dois golos marcados fora.

Na Liga Francesa os Verdes não perdem desde o final de janeiro, altura em que receberam o campeão Paris SG (0-2) e Ibra aplicou dois sem resposta. Na última jornada o St. Etiénne concedeu um empate em casa, frente ao Mónaco, de Leonardo Jardim (1-1). Os Monegascos entraram mal na partida e Sall colocou os franceses na frente ao abrir o segundo tempo. Mas aos oitenta e quatro Vagner Love fez o gosto ao pé e limitou os danos, conseguindo assim que o Mónago mantivesse o segundo lugar. A equipa de Christophe Galtier é quarta classificada, com quarenta pontos, e está em igualdade pontual com o Nice, que é terceiro. Mas tem atrás de si Lyon e Nantes, ambos com um ponto a menos.

As limitações no plantel são consideráveis, com oito jogadores (Roux, Corgnet, Polomat, Perrin, Assou-Ekotto, Hamouma, Clerc e Beric) entregues ao departamento médico.

Onze Provável: Ruffier – Catherine, Sall, Pogba, Tabanou – Cohade, Clément, Pajot – Tannane, Soderlund, Monnet-Paquet.

Saint-Étienne 0-2 Marseille Ligue 1 15/16
Saint-Étienne 2-2 Marseille Ligue 1 14/15
Marseille 2-1 Saint-Étienne Ligue 1 14/15
Saint-Étienne 1-1 Marseille Ligue 1 13/14
Marseille 2-1 Saint-Étienne Ligue 1 13/14

O Marselha venceu cinco dos últimos dez confrontos com o St. Etiénne (5V/ 4E/ 1D). O jogo da primeira volta do campeonato, no Geoffroy-Guichard, acabou com triunfo dos marselheses.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Marselha 1.90 Betrally
marselha
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

saint-etienne
Saint-Étienne
  • País: França
  • Estádio: Geoffroy-Guichard
  • Cidade: Saint-Etienne
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1933
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 810
  • Próg. errados 1100
comments powered by Disqus

Últimos jogos