Menu
Ligue 1 31ª Jornada

Marselha – Rennes (Ligue 1)

O Marselha e o Rennes enfrentam-se esta sexta-feira Stade Vélodrome, num embate a contar para a 31ª jornada da Ligue 1. Após mais um empate na última jornada, o 5º consecutivo no campeonato francês, o conjunto da casa conseguiu subir até meio da tabela de classificação geral, apresentando-se aqui com apenas 1 derrota sofrida desde o início de 2016, em jogos da Ligue 1. Já o Rennes empatou na última jornada com a recepção ao Lyon, no entanto, conseguiu manter-se no 5º lugar de acesso à Liga Europa. 6 pontos e 5 posições separam estes dois emblemas na tabela de classificação geral.

Marselha ocupa o 10º lugar com os mesmos 39 pontos que o Lorient e o Angers, 11º e 12º classificados, fruto de 8 vitórias, 15 empates e 7 derrotas, com parciais de 40 golos marcados e 31 golos sofridos. Apesar de terem empatado na última jornada, em terreno do Lorient, Les Olympiens conseguiram subir até meio da tabela de classificação geral, e agora nesta recta final do campeonato com apenas 8 jogos por disputar, estes começam a ver os lugares de acesso a competições europeias cada vez mais fora do seu alcance, visto que este seu oponente em jogo ocupa um deles e conta já com 6 pontos de vantagem. Já fora da Taça da Liga Francesa e da Liga Europa, este conjunto aos comandos de Michel tem ainda oportunidade de somar um título esta temporada, uma vez que se encontra ainda em prova nas meias finais da Taça de França, onde conta com o Sochaux como seu oponente. Apesar de não provar o sabor da derrota à 6 jogos consecutivos, em todas as competições, 5 destes jogos foram empates, sendo que Les Olympiens chegam aqui com um registo paupérrimo dentro de portas no campeonato francês, onde não conseguem triunfar desde o dia 13 de Setembro.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Marselha apresenta um histórico de 1 vitória e 4 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Athletic Bilbao, em jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do US Granville, em jogo a contar para a Taça de França, um empate por 1-1 na recepção ao Toulouse, um empate por 1-1 em terreno do GFC Ajaccio, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Lorient. Benjamim Mendy, lesionado, e Abdel Barrada, castigado, são baixas confirmadas. Abou Diaby, Brice Dja Djédjé, Rémy Cabella e Karim Rekik permanecem em dúvida.

Onze Provável: Mandanda – Djédjé, N’Koulou, Rolando e Manquillo – Isla e Diarra – Alessandrini, Cabella e Nkoudou – Batshuayi.

Ligue 1Rennes, por sua vez, ocupa o 5º lugar na tabela de classificação geral com 45 pontos, fruto de 11 vitórias, 12 empates e 7 derrotas, com parciais de 42 golos marcados e 36 golos sofridos. Orientados por Rolland Courbis, este conjunto ocupa um dos lugares de acesso à Liga Europa, no entanto, a corrida por estes 5 primeiros lugares é bastante renhida, o que os obriga a somarem o máximo de pontos disponíveis nesta recta final do campeonato. Na última jornada, esta turma vermelha e preta conseguiu um empate importante na recepção ao Lyon, a duas bolas, tendo que agradecer a Jérémie Boga e Fallou Diagne, que sairam ambos do banco quando estavam a perder por 2-0 e conseguiram dar o seu contributo ao marcarem um golo cada um. Uma das boas características deste emblema é a persistência e sacrifício em situações desfavoráveis, nunca parando de acreditar que irão conseguir dar a volta de forma positiva à situação. Habitualmente, os homens de Rolland Courbis atacam mais pelo lado esquerdo e criam várias ocasiões de golo através de remates de longa distância.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Rennes apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Angers. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Caen, uma vitória por 1-2 em terreno do Toulouse, uma vitória por 4-1 na recepção ao Nantes, e na última jornada, um empate por 2-2 na recepção ao Lyon. Paul-Georges Ntep, Mexer e Sylla são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando ainda Juan Quintero de fora, por se encontrar ao serviço da respectiva selecção.

Onze Provável: Costil – Danze, Diagne, Armand e M’Bengue – André e Fernandes – Grosicki, Dembele e Gourcuff – Sio.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Marselha venceu 3 embates, tendo o Renns vencido 2. Os restantes 3 jogos terminaram empatados.

Rennes 0-1 Marseille
Ligue 1 15/16
Rennes 1-1 Marseille
Ligue 1 14/15
Rennes 2-1 Marseille
Coupe Ligue 14/15
Marseille 3-0 Rennes
Ligue 1 14/15
Marseille 0-1 Rennes
Ligue 1 13/14
Rennes 1-1 Marseille
Ligue 1 13/14
Rennes 2-2 Marseille
Ligue 1 12/13
Marseille 3-1 Rennes
Ligue 1 12/13

Apesar de contar com o apoio dos seus adeptos, o Marselha não vence dentro de portas desde Setembro, em jogos da Ligue 1, tendo agora que enfrentar um conjunto que ocupa o 5º lugar na tabela de classificação geral e tem apresentado bons resultados. Apesar de tudo, o Rennes não terá uma tarefa fácil, visto que o Marselha ainda só perdeu em casa uma vez desde o início do ano, na recepção ao líder PSG, e nesta recta final da temporada, pode muito bem haver surpresas.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Marselha 1.86 Betrally
marselha
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

rennes
Stade Rennais
  • País: França
  • Estádio: Roazhon Park
  • Cidade: Rennes
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1842
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 963
  • Próg. errados 782
comments powered by Disqus

Últimos jogos