Menu
Ligue 1 27ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Marselha – Paris SG (Ligue 1)

Num país em que a história do futebol é longa mas muito distribuída por diferentes cantos e cidades, onde as rivalidades tendem a ser regionais, a partida entre o Marselha e o Paris SG será o confronto com maior peso nacional no território gaulês. Esta temporada, com os novos donos a oferecerem capacidade ao conjunto do sul de França, a rivalidade volta a ganhar corpo, com os homens de Marselha a apontarem a próxima temporada como a de um frente-a-frente mais justo, mas sendo este ano já importante na forma como a equipa marca o seu espaço. O Paris SG, elevado na Europa a grande surpresa dos oitavos-de-final, tem que continuar a manter o ritmo na Ligue 1, de forma a manter-se perto da luta pelo título.

O Marselha respira agora de forma diferente, mais confiante, com jogadores mais capazes de irem a jogo com a consciência e apetência pela vitória. Neste momento, podemos crer que o Marselha tem jogadores para decidir o jogo em qualquer campo e perante qualquer adversário, mesmo que ao nível da consistência, da constância de resultados, isso não seja ainda um dado tão seguro. Vitórias em casa, mais dificuldades fora, uma equipa em construção, em volta das ideias de Rudi Garcia, um técnico conceituado e confiante de que, com mais talento a chegar ao seu plantel, poderá dar luta a equipas que têm agora vantagem, como o Monaco e o Paris SG. O Vélodrome vestirá essa roupa de gala para receber o PSG e acreditar, desta vez, que poderá batê-lo, exigindo, como sempre exigiu, muito dos seus, mas crente de que uma vitória é agora possível. Apesar de tudo, o Marselha é, neste momento, uma equipa marcada pelas lesões, com  Abou Diaby, Hubocan, Gomis e Sarr a revelarem problemas físicos que os poderão deixar de fora das contas de Rudi Garcia.

Onze Provável: Pelé – Sakai, Fanni, Rolando, Evra – Lopez, Vainqueur, Sanson – Thauvin, N’Jie, Payet.

Ligue 1Qual será o Paris SG que irá entrar no relvado do Vélodrome? Aquele que goleou o Barcelona de forma inapelável ou o que não foi além de um empate sem golos perante o Toulouse? Quais são, aliás, as grandes diferenças entre um e outro? Escrevemos por aqui que Unai Emery teve, no encontro perante o Barcelona, o contexto ideal para demonstrar porque foi contratado e, muito provavelmente, conseguiu aí forma de fazer prolongar a sua estadia no clube e encontrar mais respeito pelas suas ideias. No entanto, perante o Toulouse, a equipa voltou a sentir problemas para dar resposta a uma outra responsabilidade no jogo, com uma equipa que lhe cortou espaços para criar oportunidades, para além de se sentir que, depois do encontro frente ao Barcelona, não havia a mesma motivação para dar tudo no jogo. Isso voltará a estar em causa em Marselha, onde a motivação está de volta a marcar-se como principal força de um PSG que tem mais talento e encontrará um adversário que não tem na organização defensiva um ponto forte. Com vários jogadores a atravessarem momentos de recuperação física, o técnico espanhol poderá surpreender com algumas das suas escolhas.

Onze Provável: Trapp – Meunier, Marquinhos, Kimpembe, Kurzawa – Verratti, Rabiot, Matuidi – Di Maria, Cavani, Draxler.

Na primeira volta as duas equipas empataram sem golos, um resultado que poderá voltar a assombrar a equipa parisiense.

Numa partida sem favoritos, espera-se muito de um e outro conjunto. Quer Marselha, quer Paris SG tem algo a provar num jogo que captará todas as atenções dos adeptos do futebol gaulês.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.55 Betclic
marselha
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2910
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1366
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos