Menu
  • 20 janeiro
  • 20:00
  • Betrally

Marselha – Montpellier (Taça de França)

Marselha e Montpellier medem forças em encontro inserido nos 16-avos-de-final da Taça de França. Já afastado da Taça da Liga, seguir em frente na Taça assume ainda maior relevância. O Montpellier viaja até ao Velódrome com o intuito de surpreender os pupilos de Míchel.

Em crescendo na tabela da Ligue 1, o Marselha está cada vez mais próximo dos lugares de acesso às competições europeias. Soma 29 pontos e está a três do Saint-Étienne, que ocupa o quinto lugar. Nos últimos 10 jogos, contabilizando partidas relativas a todas as competições, sublinhe-se que o Marselha só sofreu uma derrota precisamente frente ao Toulouse, para a Taça da Liga, que ditou a eliminação da equipa de Míchel da prova. No contexto gaulês, esta semana fica marcada pela disputa dos encontros relativos aos 16-avos-de-final da Taça de França. Ainda com 32 emblemas a concurso, a sorte ditou que o Mónaco defrontará nova equipa do principal escalão. Após eliminar o Caen nas grandes penalidades na eliminatória anterior, chega a hora de defrontar a formação do Montpellier. Teoricamente, desta feita, o Marselha tem pela frente um compromisso menos exigente. Vai jogar em casa e o percurso do Montpellier nesta edição do campeonato gaulês tem sido francamente modesto, uma vez que está pouco acima dos lugares de relegação. Nesse sentido, o estatuto de favorito recai sobre o Marselha, que surge apostado em vencer este encontro no tempo regulamentar, algo que não consegue há cinco jogos no que diz respeito à Taça de França.

Órfão dos préstimos de Lass Diarra, o Marselha recebe o Montpellier na sequência de um triunfo importante na deslocação ao terreno do Caen (1-3). Nkoudou e Barrada permanecem em duvida.

Onze Provável: Mandanda, Djedje, Rolando, N’koulou, Manquillo, Lucas Silva, Isla, Cabella, Sarr, Romao, Batshuayi

Taça de FrançaÚltimo emblema a sagrar-se campeão da Ligue 1 antes de o PSG instaurar a sua hegemonia, o Montpellier está a realizar uma temporada aquém das expectativas. Garantir a qualificação para as competições europeias da próxima temporada poderia ser uma meta demasiado ambiciosa para o Montpellier, porém, definhar pelos últimos postos da tabela também não é algo que se coadune com as ambições que esta formação acalenta. É 16º colocado à entrada para esta 21ª jornada e soma 22 pontos. Guarda uma vantagem de apenas um ponto em relação ao Guingamp, emblema imediatamente abaixo da linha d’água. A Taça de França figura como uma janela de oportunidade para conseguir algo de positivo no atual exercício. O sorteio não foi simpático para este emblema, uma vez que colocou no seu caminho a equipa do Marselha numa fase ainda prematura da prova. Para alcançar esta eliminatória, o Montpellier venceu na deslocação ao terreno do modesto Racing Epernay (0-1). Foi uma das duas únicas vitórias fora der portas na atual temporada, sendo que já havia triunfado na deslocação ao Stade Gerland para enfrentar o Lyon (2-4). Esta será a segunda deslocação ao Velódrome, reduto em que empatou a duas bolas na 17ª jornada.

Morgan Sanson continua arredado devido a lesão.

Onze Provável: Pionnier, Deplagne, Hilton, Gissi, Bensebaini, Rémy, Dabo, Martin, Camara, Ninga, Boudebouz

O Marselha atravessa um bom momento e é favorito à conquista do apuramento para os oitavos-de-final, estatuto reforçado pelo facto de disputar esta eliminatória em reduto próprio. Michel poderá promover algumas alterações na equipa que, no entanto, não deverão comprometer as aspirações.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Marselha 1.74 Betrally
marselha
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

montpellier
Montpellier
  • País: França
  • Estádio: Stade de la Mosson
  • Cidade: Montpellier
  • Fundação: 1974

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 818
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos