Menu
Ligue 1 38ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Marselha – Montpellier (Ligue 1)

5º lugar em jogo na despedida de Rudi Garcia. Quem vencer o embate entre Montpellier e Marselha no Velódrome, terminará logo após os quatro lugares que dão acesso às provas europeias. Para a formação visitante, o empate será suficiente.

No Velódrome, a última semana da época 2018/19 fica invariavelmente marcada pelo anúncio da saída de Rudi Garcia, treinador que estava no clube desde 2016. Após falhar o acesso às provas europeias, o técnico do emblema do sul de França decidiu deixar o clube, pelo que o embate com o Montpellier assinalará o culminar de um ciclo de três anos à frente do Marselha.

Na melhor das hipóteses, o Marselha poderá alcançar o 5º lugar da tabela classificativa caso vença este embate caseiro com o Montpellier, dado que a diferença em relação ao adversário é de um ponto. Após uma série de três resultados que hipotecaram em definitivo as chances marselhesas no que toca ao acesso europeu – Nantes (1-2), Strasbourg (1-1) e Lyon (0-3) – a equipa “vingou-se” na deslocação ao reduto do Toulouse ao triunfar por cinco bolas a duas. Com 52 golos encaixados em 37 desafios, o Marselha não é capaz de manter a sua baliza inviolável desde o início do mês de março, altura em que venceu o Nice, detentor de um dos piores ataques da Ligue 1, por uma bola a zero. Daí para cá, a equipa marselhesa sofreu golos em todos os desafios e ficou em branco por duas vezes – na deslocação ao reduto do Bordeaux (2-0) e na receção ao Lyon (0-3).

Caleta-Car deverá regressar à titularidade depois de ter falhado a visita a Toulouse. Bouna Sarr é baixa por lesão, Jordan Amavi está suspenso e persistem as duvidas em relação à condição de Adil Rami e Mario Balotelli.

Onze provável: Mandanda, Hubocan, Rami, Caleta-Car, Skai, Lopez, Gustavo, Thauvin, Payet, Ocampos, Germain

Ligue 1O Montpellier atravessa uma boa fase nesta reta final da temporada e viaja até Marselha ciente de que um empate será suficiente para “segurar” o 5º lugar da tabela. Sem perder há seis jornadas e com quatro vitórias nesta sequência, o Montpellier chega à última jornada privado de pelo menos duas unidades importantes: Florent Mollet e Ellyes Skhiri. Mathías Suárez, utilizado com frequência nos últimos desafios, também não vai a jogo e o técnico Der Zakarian espera poder contar com Rubén Aguilar, jogador que deverá regressar após um mês de ausências.

A equipa do Montpellier não é uma das equipas mais vistosas da Ligue 1 em termos de futebol praticado, mas possui um coletivo interessante. Do ponto de vista individual, na frente, a dupla Laborde e Delort poderá dar “dores de cabeça” à defesa do Marselha, embora as ausências de Mollet e Skhiri, voltamos a insistir, devam ser tidas em consideração.

Ambas as equipas marcaram em quatro dos últimos cinco encontros disputados pelo Montpellier.

Onze provável: Lecomte, Mendes, Hilton, Cozza, Aguilar, Oyongo, Tallec, Lasne, Sambia, Laborde, Delort

No jogo da primeira volta, o Montpellier venceu por três golos sem resposta. A despedida de Rudi Garcia poderá galvanizar os donos da casa, factor que, associado às ausências no Montpellier, aumentam as probabilidades de sucesso do Marselha.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Marselha 1.83 Bet.pt
marselha
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

montpellier
Montpellier
  • País: França
  • Estádio: Stade de la Mosson
  • Cidade: Montpellier
  • Fundação: 1974

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2088
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1114
  • Próg. errados 893
comments powered by Disqus

Últimos jogos