Menu
Ligue 1 17ª Jornada

Marselha – Montpellier (Ligue 1)

Em recuperação na pauta classificativa da Ligue 1, o Marselha de Michel não perde há três jornadas. A vitória a meio da última semana, no terreno do Rennes, foi importantíssima para o emblema do sul de França. Cabella fez o golo que permitiu aos marselheses continuarem a ascender na pauta. No oitavo posto com 22 pontos, estão a apenas três do 5º classificado Nice e a quatro do 4º posicionado Lyon. A pouco e pouco, começam a surgir razões para sorrir no Velódrome. Dar continuidade ao atual momento na receção ao Montpellier é fulcral.

O Marselha de Michel começa, finalmente, a dar um ar da sua graça. A aproximação dos lugares que dão direito à disputa das competições europeias indiciam uma subida de produção do histórico francês. Ultrapassar a inconsistência em termos de resultados é fulcral para um arranque em pleno. A confiança cresce e é essencial dar continuidade ao bom momento, mas há que ser mais forte a jogar no Velódrome. É que o Marselha soma, por esta altura, mais pontos conquistados fora de portas que em reduto próprio, muito por culpa de uma série de quatro vitórias consecutivas fora de portas que atualmente atravessa. Venceu em Lille (1-2), em Nantes (0-1), na deslocação a Saint-Étienne (0-2) e mais recentemente diante do Rennes (0-1). Em casa, o percurso tem sido mais modesto e os únicos dois triunfos consecutivos em reduto próprio aconteceram nas primeiras cinco jornadas.

Sacudir a pressão a jogar perante os seus adeptos é fulcral. A última vitória do Marselha em casa, para a Ligue 1, teve lugar à 5ª jornada aquando da receção ao Bastia (4-1). Daí para cá, foram cinco jogos sem conhecer o sabor da vitória. – 3E; 2D. Na última ocasião, registou-se um empate a três bolas frente ao Mónaco. O Marselha, que só não sofreu golos em casa na receção ao Troyes, terá que rubricar uma exibição consistente do ponto de vista defensivo nesta receção ao Montpellier.

Quanto a baixas no conjunto sob tutela de Michel, Alessandrini e Diarra estão em duvida. Cabella, que esteve em bom plano no último encontro, deverá integrar o onze inicial escalonado para esta partida.

Onze Provável: Mandanda, Djédjé, N’koulou, Rekik, Mendy, Lucas Silva, Isla, Cabella, Ocampos, Nkoudou, Batshuayi

Ligue 1Significativamente mais frágil que em edições anteriores da Ligue 1, o Montpellier ocupa o 15º posto da tabela à entrada para esta partida. Está apenas um ponto acima da linha d’água. A situação é preocupante. O triunfo de há duas jornadas no Gerland parecia catapultar o Montpellier, em definitivo, para uma prestação mais a neste campeonato, porém, na última quarta-feira, voltou a cair. Desta feita em casa e num jogo “do seu campeonato”, frente ao Ajaccio (0-2). Após três triunfos de modo consecutivo frente a Nantes (2-1), Stade de Reims (3-1) e Lyon (2-4), o Montpellier foi incapaz de vencer na antecâmara desta deslocação ao Velódrome.

Apesar da posição que atualmente ocupa na pauta classificativa, o Montpellier é uma equipa “chata”, capaz de se transcender nos jogos diante de emblemas de maior valia. À semelhança do que fez em Lyon, procurará jogar no erro adversário. No entanto, o Marselha dificilmente cometerá tantos erros defensivos quanto os comandados de Hubert Fournier nessa noite. Foi, de resto, o único triunfo conquistado fora de casa neste campeonato francês.

Sanson voltou à ação na última ronda, sendo que jogou mais de uma hora no desaire frente ao Ajaccio. Bansebaini, que cumpriu suspensão na última jornada, volta aos planos. De fora ficarão, ao que tudo indica, Paul Lasne, Joris Marveaux, Geoffrey Jourdren e Kévin Bérigaud.

Onze Provável: Pionnier, Dabo, Hilton, Congré, Bensebaini, Remy, Martin, Boudebouz, Sanson, Roussilon, Ninga

O Montpellier venceu os últimos três compromissos oficiais diante do Marselha. Ainda assim, o favoritismo recai sobre os homens da casa, que têm tudo para dar continuidade para dar seguimento a bom momento que atravessam. É hora de o Marselha começar a responder convenientemente a jogar perante os seus adeptos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Marselha 1.68 Betrally
marselha
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

montpellier
Montpellier
  • País: França
  • Estádio: Stade de la Mosson
  • Cidade: Montpellier
  • Fundação: 1974

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1600
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 693
comments powered by Disqus

Últimos jogos