Menu
  • 01 setembro
  • 20:00
  • Bet365

Marselha – Mónaco (Liga Francesa)

Duas épocas depois, está de volta um dos grandes duelos do sul de França, para mais num renovado Velódrome, lugar ideal para se sentir a emoção das grandes partidas de futebol. O Marselha lidera a classificação, sendo a única equipa só com vitórias nas três primeiras jornadas da Ligue 1, enquanto o Mónaco, a jogar perante um estádio vazio, devido a castigo, permitiu o empate caseiro frente ao Toulouse, ficando isolado na segunda posição. Haverá troca de cadeiras?

Perante a estratégia milionária dos seus concorrentes, o Marselha não tinha muitas outras opções para além da que tomou: continuar a comprar em França, dentro de preços aceitáveis, jogadores jovens e promissores que possam fazer a diferença no seu onze. Apesar de ser uma estratégia que poderia deixar em dúvida sobre a competitividade do conjunto marselhês numa liga cada vez mais tocada pelo dinheiro, a verdade é que o OM, orientado por Elie Baup, tem passeado pela Ligue 1 somando vitórias frente ao Guingamp, ao Valenciennes e o Évian. Agora, no seu terreno, recebe o Mónaco, naquele que será o primeiro grande teste à juventude de Marselha. Ainda assim, existem vários elementos bem experientes que dão muitas garantias ao seu técnico. O guarda-redes Mandanda, Benoit Cheyrou, Valbuena e Gignac constituem uma espinha dorsal que é muito bem preenchida pela qualidade de jogadores como os irmãos Ayew, Payet ou o defesa central N’Koulou. Se o Mónaco voltar a sentir dores de crescimento, o Marselha poderá sair a ganhar numa grande noite de futebol. O jovem Imbula é o único ausente, devido a lesão.

Onze provável: Mandanda – Fanni, N’Koulou, Diawara, Morel – Cheyrou, Romao – Payet, Valbuena, André Ayew – Gignac.

Liga FrancesaDepois de excelentes vitórias em Bordeaux e frente ao Montpellier, o Mónaco tropeçou pela primeira vez na Ligue 1, empatando em casa frente ao Toulouse. Sem qualquer apoio nas bancadas, devido a castigo federativo, as estrelas do Mónaco não conseguiram afirmar-se frente a um conjunto muito organizado defensivamente. Em Marselha, o teste deverá ser exatamente o contrário. O Velódrome estará em brasa para receber um velho rival, que chega com estrondo à competição. Os jogadores do Mónaco estarão, assim, debaixo de grande pressão, não só das bancadas como dentro de campo, já que o Marselha tem um futebol eletrizante e deverá recorrer à pressão para tentar afogar a saída de bola dos monegascos. Daí ser tão importante para Ranieri que João Moutinho recupere para esta partida. Tudo parece indicar que o internacional português vai, finalmente, estrear-se no campeonato, podendo ter um papel fundamental para fazer a diferença no confronto de meio-campo. O argentino Sérgio Romero também já estará perto de poder entrar na equipa, ainda que as boas exibições do croata Subasic lhe possam valer mais uma jornada como titular. Nabil Dirar é outra das dúvidas, devido a problemas físicos. Mesmo que seja convocado, dificilmente sairá do banco.

Onze provável: Subasic – Fabinho, Ricardo Carvalho, Abidal, Kurzawa – Toulalan, João Moutinho – Ferreira Carrasco, James Rodriguez, Ocampos – Falcao.

O Marselha domina os confrontos entre estas duas equipas, com o Mónaco a ter alcançado a sua última vitória em 2008, curiosamente, no campo onde irá disputar a partida deste domingo.

Monaco 0-0 Marseille  Ligue 1 2010/2011
Marseille 2-1 Monaco  Coupe Ligue 10/11
Marseille 2-2 Monaco  Ligue 1 2010/2011
Monaco 1-2 Marseille  Ligue 1 09/10
Marseille 1-2 Monaco  Ligue 1 09/10
Monaco 0-1 Marseille  La Ligue 08/09
Marseille 0-0 Monaco  La Ligue 08/09
Monaco 2-3 Marseille  La Ligue 07/08
Marseille 3-1 Monaco  T.França 07/08
Marseille 2-0 Monaco  La Ligue 07/08

Muito equilíbrio, muita luta, com o Mónaco a apresentar os jogadores que podem, num momento de desequilíbrio, mudar o rumo de uma partida, mas a ser o Marselha quem apresenta, neste momento, o melhor projeto coletivo. Entre as estrelas e os bons conjuntos, neste domingo, talvez sejam os segundos a conseguir garantir a vitória.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Marselha 2.40 Bet365
marselha
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2799
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1319
  • Próg. errados 1442
comments powered by Disqus

Últimos jogos