Menu
Ligue 1 9ª Jornada

Marselha – Metz (Ligue 1)

Na semana em que os projetos futuros para o Marselha vão sendo revelados, falando-se de Luís Campos como potencial diretor desportivo e de nomes como André Vilas Boas e Marco Silva como possibilidades para treinador, a equipa do Olímpico continua a sua dura travessia do deserto, recebendo o Metz, equipa que sofreu, na última jornada, a maior goleada do campeonato, perante o AS Monaco. São duas equipas feridas no seu orgulho aquelas que entrarão no relvado este domingo, aumentando também o grau de incerteza sobre o que se poderá esperar em termos de resultado.

O Marselha vai ainda demorar a encontrar o seu rumo. E daqui até que as ações de Frank McCourt começarem a ter efeito, vai ser complicado perceber até onde poderá cair a equipa. O novo dono da equipa planeia a chegada de um novo staff, mas continua sem deixar claro se o fará na próxima janela de mercado ou no final da temporada. Até que essa resposta seja dada, mantém-se um elevado grau de indefinição que prejudica o trabalho do treinador atual, que tem perfeita noção de estar a prazo, bem como dos seus jogadores, que apesar de ter vários com nível para outras andanças, não consegue mostrá-lo coletivamente. Os resultados estão aí como prova final. 14º lugar da classificação, apenas duas vitórias conseguidas, com a atenuante, na aproximação a este jogo da 9ª jornada, de o Marselha não ter perdido nas últimas duas jornadas, recebendo e vencendo o Nantes e somando um empate na deslocação a Angers. Franck Passi tem, no entanto, diversos problemas para resolver. A condição de Lass Diarra e Romain Alessandrini ainda carece de vigia, enquanto Abou Diaby estão lesionado. Já Andre Anguissa cumpre castigo e é ausência certa.

Onze Provável: Pelé – Sakai, Fanni, Doria, Bedimo – Diarra, Vainqueur – Thauvin, Cabella, N’Jie – Gomis.

Ligue 1O Metz, oitavo classificado, estava alegremente nesta Ligue 1, quando na última jornada disputada lhe viu o mundo cair em cima da cabeça. Comecemos umas semanas antes, quando o Metz recebeu o Bordéus e perdeu por 0-3. Mas com o AS Monaco, o conjunto grená sofreu sete golos sem resposta, colocando assim o recorde de maior derrota da Ligue 1, edição 2016-17, em números difíceis igualar, para mais em casa. Sim, foi um daqueles jogos em que tudo correu mal. Mais, parece que em casa o Metz tem sofrido muitas dificuldades para apresentar o mesmo rendimento das primeiras semanas do campeonato. Mas jogar fora ainda vai sendo um bálsamo para uma equipa que está numa posição bastante tranquila se comparada com aquilo que se esperava do mesmo conjunto no início da temporada. Vitórias em Montpellier e em Nantes colocam a equipa do Metz em posição para criar muitas dificuldades ao Marselha. Philippe Hinschberger terá, no entanto, que se preocupar com uma série de ausências. Suspensos estão Cohade, Falette e Doukoure, enquanto Matthieu Udol está lesionado.

Onze Provável: Didillon – Balliu, Bisevac, Milan, Assou-Ekotto – Philipps, Mandjeck, Mollet – Hein, Erdinc, Sarr.

Mais de uma centena de confrontos entre as duas equipas, tornam-no um duelo como muitas histórias, mas nos últimos quatro encontros, o Marselha saiu sempre vencedor.

A tradição que favorece o Marselha perante o rendimento desta temporada que favorece o Metz. Entre um e outro, ficar-se-á a conhecer o resultado do jogo entre duas equipas que apresentam tantas certezas quanto incertezas.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.71 Betrally
marselha
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

FC Metz logo
FC Metz
  • País: França
  • Estádio: Saint Symphorien
  • Cidade: Metz
  • Fundação: 1932

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3057
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1438
  • Próg. errados 1582
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.