Menu
Ligue 1 36ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Marselha – Lyon (Ligue 1)

Marselha e Lyon vão estar frente a frente este domingo, no Velódrome. Os donos da casa têm as hipóteses de acesso europeu praticamente hipotecadas, enquanto a formação forasteira defende o seu lugar no pódio.

O Marselha é sexto colocado com sete pontos de desvantagem em relação ao quarto Saint-Étienne, isto numa altura em que faltam disputar apenas nove pontos. A formação do sul de França já não tem hipóteses no que diz respeito ao acesso às provas europeias da próxima temporada e a motivação para encarar estas últimas três rondas é reduzida. Mesmo que vença o Lyon, o Marselha ficará a quatro pontos de distância do Saint-Étienne, margem significativa a duas rondas do fim.

Os comandados de Rudi Garcia não estiveram ao melhor nível nos últimos dois desafios, dado que perderam na receção ao Nantes (1-2) e empataram no reduto do Strasbourg (1-1). O Lyon é um adversário mais forte que os últimos dois que o Marselha enfrentou e ainda que o factor casa possa pesar, é difícil definir um favorito para este desafio. Afinal de contas, o Marselha venceu apenas dois dos últimos oito jogos que disputou, manifestamente pouco para uma equipa com os seus objetivos. Nesta sequência, só ficou em branco na visita a Bordeaux (2-0) e sofreu golos em todos os jogos.

Thauvin e Sarr estão em duvida. O Marselha deverá regressar ao seu 1x4x4x2 nesta receção ao Lyon.

Onze provável:  Mandanda, Sakai, Caleta-Car, Kamara, Amavi, Gustavo, Lopez, Payet, Germain, Ocampos, Balotelli

Ligue 1O Lyon parece ter ultrapassado a “micro crise” que viveu recentemente e não perde há três desafios. Empenhado na luta por um lugar na Liga dos Campeões da próxima temporada, o conjunto de Bruno Genésio recuperou de uma série de três derrotas consecutivas com triunfos frente a Angers (2-1) e Bordeaux (2-3) e um empate na visita ao vice-campeão Lille (2-2). Esta jornada, o Lyon vai entrar em campo com motivação adicional – o desaire do Saint-Étienne (tem menos um ponto) na receção ao Montpellier, resultado que por outro lado permite encarar este desafio com maior tranquilidade.

Se vencer em Marselha, o Lyon terá o acesso “milionário” praticamente garantido. A conquista de um ponto também não será mal vista pelos responsáveis do clube, dado que nas últimas duas jornadas, o Lyon defrontará o “aflito” Caen – mas em casa – e deslocar-se-á na derradeira jornada ao reduto do Nimes, emblema que tem a sua situação já devidamente resolvida. O Marselha tem sido um adversário “simpático” para o Lyon que não perdeu nenhum dos últimos dez embates com este adversário.

O ataque do Lyon tem revelado pontaria afinada, dado que a equipa marcou pelo menos dois golos em cada um dos últimos três jogos. De resto, verificaram-se três ou mais golos em oito dos últimos nove encontros disputados pelo Lyon.

Onze provável: Anthony Lopes, Dubois, Marcelo, Denayer, Mendy, Tousart, NDomebele, Aouar, Fekir, Depay, Terrier

Os estilos habitualmente adotados por Marselha e Lyon, juntamente com os dados estatísticos, levam-nos a crer que poderemos estar perante um encontro com muitos golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Marcam e Mais de 2.5 Golos 1.57 Bet.pt
marselha
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2192
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 1169
  • Próg. errados 934
comments powered by Disqus

Últimos jogos