Menu
Ligue 1 5ª Jornada

Marselha – Lyon (Ligue 1)

O jogo grande da quinta jornada da Ligue 1 coloca frente-a-frente dois históricos do futebol francês, ambos a viver as suas crises particulares. O Marselha vive um período de transição, com um novo dono e uma alargada discussão sobre os próximos passos a dar para devolver o clube ao topo. O Lyon, que começou a temporada de forma promissora, viu-se sofrer duas derrotas e, apesar do sucesso na Liga dos Campeões a meio desta semana, precisa de regressar às vitórias na Liga francesa.

A vida em Marselha não é fácil. Aliás, nunca foi, porque mesmo nos anos do dinheiro e do sucesso, a tendência sempre foi para se viver o futebol de uma forma apaixonada e louca, com pouco espaço para a organização e o planeamento. Por isso a equipa caiu às divisões secundárias depois de ganhar a Liga dos Campeões, por isso a equipa consegue cruzar anos a lutar pelo título com anos a quase sofrer para não descer de divisão. Vendida a equipa ao norte-americano Frank McCourt, o clube vive em período de transição, com as pastas a serem passadas para uma nova administração que, como anunciou o novo dono em entrevista esta semana, tem como grande prioridade ser um candidato ao título na temporada 2017/18 e reatar as velhas rivalidades com o Paris SG. Esse será um discurso que não agradará de sobremaneira a quem estiver, agora, no plantel do Marselha, a lutar para que a equipa não caia nos lugares de despromoção. Em quatro jornadas, o Marselha só venceu frente ao Lorient, tendo empatado com o Toulouse e perdido nas deslocações a Guingamp e Nice. Com muitos problemas para conseguir montar um onze, Franck Passi tem entre os lesionados jogadores como Diarra, Cabella, Fanni e Alessandrini.

Onze Provável: Pele – Sakai, Hubocan, Doria, Rekik – Zambo Anguissa, Vainqueur – Thauvin, Leya, Sarr – Gomis.

Ligue 1Para este domingo, a grande dúvida é saber que Lyon se apresentará no Stade Velodrome, depois de duas jornadas negras na Ligue 1, onde a equipa de Bruno Genesio perdeu em Dijon e, em casa, com o Bordéus, sofrendo sete golos no agregado destas partidas, ou o conjunto que iniciou a temporada com duas vitórias e conseguiu golear o Dinamo Zagreb na primeira jornada da Liga dos Campeões. Apesar do campeão croata ser uma equipa de valor inferior à média da Ligue 1, já se viu que o conjunto do Lyon também pode perder com equipas ditas “pequenas”. Bruno Genesio está, como seria de esperar, debaixo da mira dos críticos, por derrapar tão cedo numa época em que a sua equipa era vista como o grande opositor do Paris SG. Falham as previsões, para já, mas não falha a capacidade do Lyon procurar reforços, com Adebayor a ser falado como uma forte possibilidade a ser anunciada por estes dias, numa frente de ataque que aparece fragilizada com as lesões de Lacazette e Fekir. Jallet e Valbuena também apresentam problemas físicos, enquanto Gonalons falha o encontro devido a suspensão.

Onze Provável: A. Lopes – Yanga-Mbiwa, NKoulou, Morel – Rafael, Tousart, Rybus – Ferri, Darder – Tolisso, Cornet.

Os últimos três encontros disputados por estas equipas terminaram, todos eles, com empates.

A jogar em casa, o Marselha quererá regressar às vitórias, mas pela frente tem um conjunto que, apesar das ausências, se vê como superior e poderá utilizar esse talento para garantir a vitória.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Lyon 2.60 Betrally
marselha
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2886
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1493
comments powered by Disqus

Últimos jogos