Menu
Ligue 1 23ª Jornada

Marselha – Lille (Ligue 1)

Após garantir o acesso à final da Taça da Liga francesa de modo categórico, o Lille viaja até ao Velódrome na abertura da 23ª jornada do campeonato francês. O Mraselha, por seu turno, continua empenhado em garantir um lugar de acesso às provas europeias, sendo que a última jornada assinalou uma interrupção na ascensão que tem vindo a encetar. A luta pelos lugares europeus continua bastante renhida, porém, tudo indica que o Marselha conseguirá mesmo garantir a qualificação para uma prova de contexto continental na próxima temporada. Embora sem deslumbrar, a equipa comandada pelo espanhol Michel tem vindo a dar sinais de crescimento e apresenta cada vez maior consistência. A regularidade é um aspecto fulcral nesta época, sobretudo quando equipas que atualmente estão em postos europeus começam a falhar. Comparativamente à maioria das equipas que lutam por este objetivo, o Marselha tem, no plano teórico, o melhor plantel.

O trabalho de Michel tem sido fetado pelas várias lesões que se registam no conjunto às suas ordens. Há vários jogadores que têm apresentado problemas físicas insistentemente, situação que fragiliza a equipa até porque vários elementos costumam ir a jogo. Alessandrini, Mendy, Ocampos e Lass Diarra são alguns exemplos de atletas que estão indisponíveis para este encontro. Já Abdelaziz Barrada deverá votlar as opções, embora não se perspetive que seja titular.

Sem perder para a Ligue desde a 13ª jornada, o Marselha quer continuar a pontuar. À semelhança do que aconteceu na última ocasião em que jogou em casa para o campeonato, frente ao Montpellier, só a conquista dos três pontos interessa. Nos últimas cinco partidas que disputou no Velódrome, o Marselha só não conseguiu marcar ao Guingamp (0-0).

Onze Provável: Mandanda, Djédjé, N’koulou, Rolando, Manquillo, Isla, Romao, Cabella, Sarr, Nkoudou, Batshuayi

Ligue 1O jogo de terça-feira, relativo à meia-final da Taça da Liga, constitui a oportunidade ideal para o Lille responder ao desaire averbado na última ronda. Após permitir que o Troyes vencesse pela primeira vez na Ligue 1, o Lille aplicou-se na receção ao Bordéus e conseguiu garantir o acesso à final da Taça de França por números expressivos: Triunfo por cinco bolas a uma. O segundo pior ataque da Ligue 1 (17 golos em 22 jogos) transcendeu-se e construiu um resultado volumoso que, esperam os adeptos, constitua um ponto de viragem na atual temporada.

Três pontos acima da linha d’água, o Lille viaja até ao Velódrome com o intuito de pontuar. A equipa não vence desde a 18ª jornada, altura em que recebeu a equipa do Lorient (3-0). Conquistou apenas um triunfo a jogar fora do seu reduto, diante do Caen (1-2),  em jogo relativo à 17ª jornada do principal escalão gaulês. A última deslocação que realizou para o campeonato foi ao terreno do adversário que defrontou na última terça-feira para a Taça da Liga, o Bordéus, saindo derrotado por uma bola a zero.

O lateral-esquerdo Sidibé permanece em duvida para este compromisso. Mike Maignan e Marko Basa estão lesionados e tudo indica que vão falhar esta partida.

Onze Provável: Enyeama, Corchia, Civelli, Soumaoro, Sidibe, Amadou, Obbadi, Balmont, Boufal, Bautheac, Benzia

Na primeira volta, o Marselha venceu em Lille por duas bolas a uma. Os marselheses venceram os últimos três compromissos que disputaram frente ao Lille. Para encontrarmos o último triunfo do Lille frente ao Marselha, precisamos de recuar até dezembro de 2013. A formação visitante viaja até ao Velódrome motivada pela conquista do acesso à final da Taça da Liga francesa, porém, o desgaste que advém dessa partida – disputada terça-feira – poderá ter influência no rendimento da equipa. O Marselha, favorito à conquista da vitória, certamente tentará tirar proveito da situação.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Marselha 1.95 Betrally
marselha
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

lille
Lille
  • País: França
  • Estádio: Pierre Mauroy
  • Cidade: Lille
  • Fundação: 1944

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1546
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 668
comments powered by Disqus

Últimos jogos