Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Marselha – Estrasburgo (Taça da Liga)

A estreia do Marselha na atual edição da Taça da Liga francesa está agendada para esta quarta-feira (19). No Velódrome, a equipa do sul de França vai enfrentar o Estrasburgo, conjunto que protagonizou uma das surpresas da eliminatória anterior.

O Marselha atravessa uma fase muito delicada, de tal forma que a continuidade de Rudi Garcia no comando técnico poderá estar em sério risco. A Taça da Liga não é encarada como prioridade pelo emblema do sul de França, mas a situação é de tal forma complicada que a eliminação poderá mesmo ditar o despedimento do treinador. De resto, a imprensa francesa tem feito eco de pressões internas com o intuito de despedir o treinador que cumpre a sua segunda passagem pelo clube.

Sem vencer há quatro jogos, o Marselha perdeu três desses desafios, dois deles para a Liga Europa, prova na qual caiu logo na fase de grupos. Nos outros dois, ambos para o campeonato, os marselheses enfrentaram o Stade de Reims (0-0) e o Nantes (3-2).

Após uma temporada em que, a espaços, soube estar à altura do seu estatuto no futebol francês e na Europa do futebol – foi finalista da Liga Europa – o Marselha está novamente a protagonizar uma época relativamente modesta. Em termos classificativos a situação não é tão má quanto isso, uma vez que o Marselha segue na quinta posição a apenas três pontos do Montpellier (4º), mas a eliminação da Liga Europa com apenas um ponto conquistado, sobretudo após um ano em que foi finalista, é uma grande “mancha” na temporada de uma equipa que tem capacidade para fazer mais e melhor que aquilo que se tem verificado.

Uma vez que o duelo com o Bordeaux que estava agendado para o último fim-de-semana foi adiado, o Marselha entrou em campo pela última vez na quinta-feira (13) e caiu em casa às mãos do Apollon Limassol por três bolas a uma.

Apesar de estar altamente pressionado, Rudi Garcia deverá promover algumas alterações na equipa para esta partida.

Onze provável: Florian Escales, Hiroki Sakai, Rolando, Caleta-Car, Adil Rami, Luiz Gustavo, Strootman, Amavi, Clinton Njie, Maxime López, Valère Germain

Taça da Liga FrancesaO Estrasburgo prepara-se para cumprir o seu segundo desafio na atual edição da Taça da Liga e quer voltar a protagonizar uma surpresa na visita ao Vélodrome. Depois de ter eliminado o Lille com uma vitória por duas bolas a zero na eliminatória anterior, a formação treinada por Thierry Laurey quer agudizar a crise que o Marselha atravessa. O Estrasburgo já conta com uma “Mão cheia” de resultados interessantes nesta temporada, travando três dos quatro primeiros colocados da tabela da Ligue 1: empatou a um golo com o PSG, empatou a zero com o Lille e levou a melhor na Taça da Liga e também dividiu pontos graças a uma igualdade a uma bola na visita ao terreno do Montpellier.

No fim-de-semana, o Estrasburgo perdeu no reduto do Stade de Reims por duas bolas a uma, naquele que foi o quarto encontro consecutivo desta equipa em que ambas as formações em confronto conseguiram chegar ao golo. De resto, três dos últimos cinco desafios disputados por esta equipa tiveram três ou mais golos.

Em nove jogos oficiais fora de portas, o Estrasburgo só não conseguiu marcar em dois. A defesa do Marselha tem que estar em sobreaviso…

Onze provável: Matz Sels, Kenny Lala, Pablo Martínez, Lamine Koné, Stefan Mitrovic, Anthony Caci, Ibrahima Sissoko, Jonas Marton, Adrien Thomasson, Ludovic Ajorque, Lebo Mothiba

O favoritismo está do lado do Marselha, mas a um só jogo, tudo pode acontecer. O Estrasburgo tem capacidade para criar dificuldades a um Marselha que atravessa um período muito conturbado.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.74 Bet.pt
marselha
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Strasbourg logo
RC Strasbourg
  • País: França
  • Estádio: Stade de la Meinau
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2132
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1135
  • Próg. errados 913
comments powered by Disqus

Últimos jogos