Menu
Ligue 1 1ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Marselha – Dijon (Ligue 1)

Com um novo dono, chegado no início deste ano, o Marselha planeia regressar à luta pelo título francês, uma ambição um pouco desmedida, olhando para os contextos dos seus concorrentes, mas desenhada à medida da história de um clube que sempre viveu para ser maior do que, na verdade, será. Com contratações que reforçam as opções ao dispor de Rudi Garcia e uma temporada iniciada com o apuramento já garantido para o play off da Liga Europa, o Marselha estará mais forte do que o Dijon, que depois de ter conseguido alcançar a manutenção na temporada de regresso à Ligue 1, tem agora o grande desafio do segundo ano, em que as capacidades demonstradas terão que passar pelo teste da resistência.

O Marselha agrupou um conjunto de jogadores capazes de transformar a equipa num dos candidatos ao pódio da Ligue 1. É esse feito que interessará explorar nas próxima semanas, onde um bom início e demonstração de forças nestes jogos iniciais parece ser essencial para poder atacar uma concorrência que leva vantagem. Depois de ter visto chegar Payet no mercado de inverno, começando a transformara face do plantel promovendo o regresso de jogadores franceses que estavam no estrangeiro, a aposta em Mandada e Rami reforça esta ideia, ainda que, nos jogos da Liga Europa, ter sido Valère Germain, que chegou do Monaco, a evidenciar-se na finalização. Não deixa, no entanto, de procurar o Marselha jogadores que possam acrescentar valor na frente de ataque, imaginando-se que até ao fecho do mercado possa chegar mais um ponta-de-lança. Depois da vitória por 4-2 frente ao Oostende no jogo da primeira mão, o jogo da segunda mão ficou-se pelo empate sem golos, com a equipa francesa a gerir a vantagem e a preparar-se para a estreia na Ligue 1. Sublinha-se, ainda, que nos jogos de preparação, a equipa marselhesa venceu os confrontos frente ao Sion, ES Sahel, Fenerbahce e Sporting, empatando com o Glasgow Rangers.

Onze Provável: Mandanda – Sakai, Rolando, Rami, Evra – Lopez, Luiz Gustavo, Sanson – Thauvin, Germain, Payet.

Ligue 1O Dijon fez uma excelente carreira na passada temporada, assegurando a manutenção quando era visto como uma das equipas em condições mais precárias na Ligue 1, sendo que agora terá que comprovar o seu feito, de maneira a poder continuar entre os mais fortes do futebol francês. O teste do segundo ano tende a ser exigente para os conjuntos que, como o Dijon, não têm as estruturas ao nível da concorrência, ainda para mais numa temporada em que parece haver um acréscimo do valor e qualidade das equipas na primeira metade da tabela, enquanto sobem conjuntos que terão ambições também fortes de conseguir o feito da manutenção após a subida. A pré-temporada do Dijon não deu sinais de ser muito famosa, apenas com uma vitória sobre o Sochaux, um empate com o Strasbourg e derrotas frente a Nancy e Bourg-en-Bresse. A equipa ficou fragilizada com as saídas de Diony para o Saint-Étienne e de Lees Melou para o Nice, reforçando-se com as aquisições de Said, Lautoa e Yambéré, o que demonstra uma vontade de ser mais forte na defesa.

Onze Provável: Reynet – Chafik, Varrault, Lautoa, Haddadi – Amalfitano, Yambéré, Balmont – Said, Júlio Tavares, Sammaritano.

Nunca a equipa que jogou em casa venceu um confronto entre estes dois clubes. Depois de três ocasiões com o visitante a vencer, Marselha por duas vezes e Dijon uma vez, as equipas empataram no Vélodrome em Abril passado.

O favoritismo do Marselha parece maior, desta feita, com uma equipa já a adquirir alguns princípios, perante um Dijon que terá que trabalhar para recuperar a capacidade de competir pela manutenção.

Prognóstico Odd Casa Erro
1ª parte - Marselha a vencer 1.75 Betclic
marselha
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Dijon FCO logo
Dijon FCO
  • País: França
  • Estádio: Gaston Gérard
  • Cidade: Dijon
  • Fundação: 1998

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos