Menu
Ligue 1 1ª Jornada

Marselha – Caen (Ligue 1)

Em partida a contar para a primeira jornada da Ligue 1, o Marselha recebe o Caen e o Velodrome saberá agradecer a Marcelo Bielsa o facto do argentino ter acedido a ficar uma segunda temporada no clube do sul de França. A temporada passada não terminou da melhor forma, mas o futebol-espetáculo do Olympique levou a que muitos adeptos acedessem a trocar a luta pelo título pela continuidade do El Loco. Para mais, num tempo em que o investimento do Paris SG parece tornar esta Liga uma corrida apenas para uma equipa, vale bem o preço do bilhete ver este Marselha. Aquilo que poderá melhorar é ver a sua equipa a ganhar mais vezes. O Caen parece ser o adversário ideal para começar a escrever essa história.

Para o Marselha, esta temporada começa com um grande ponto de interrogação: é esta uma equipa que pode voltar a andar nos primeiros lugares e a assustar o Paris SG, ou deverá o Olympique dedicar-se a fazer uma boa prestação na Europa e a manter-se na luta por entrar no pódio da Ligue 1? Marcelo Bielsa, como é óbvio, só sabe jogar para ganhar, mas também terá a consciência que sem Imbula, Gignac, Payet ou Andre Ayew, o talento da sua equipa desceu de nível, sendo agora cada vez mais evidente que não tem outra solução senão apostar forte no coletivo. Dos jogadores que chegaram, Lassana Diarra e Abou Diaby não parecem estar, ainda, em condições de estarem entre as escolhas de Bielsa. Batshuayi e Barrada serão figuras na frente de ataque, enquanto Ocampos poderá ser uma excelente opção a partir do banco. N’Koulou, suspenso, começará o campeonato na bancada. A vitória frente à Juventus no último encontro da preparação poderá ser um sinal de confiança nos jogadores às ordens do argentino.

Onze provável: Mandanda – Djédjé, Sparagna, Rekik, Mendy – Lemina, Romao – Alessandrini, Barrada, Thauvin – Batshuayi.

Ligue 1O Caen fez uma interessante campanha no último ano, tendo conseguido terminar longe dos lugares da descida, cumprindo assim o objetivo da tranquilidade. Este ano, começa nova caminhada em busca do mesmo objetivo ainda que, nas partidas de preparação, a equipa orientada por Patrice Garande não se tenha demonstrado especialmente inspirada. Os empates com o Angers e com o Lorient nas últimas partidas realizadas deixam mais dúvidas do que certezas. Kanté, saído para o Leicester, deixará com certeza saudades, numa equipa que não deverá ter disponível o tocado Nangis, permitindo a estreia de Bessat, vindo do Nantes, no onze titular.

Onze provável: Vercoutre – Appiah, Damien da Silva, Yahia, Imorou – Féret, Adeoti, Delaplace – Bazile, Delort, Bessat.

O ano passado o Caen veio vencer a Marselha, algo que Marcelo Bielsa e os seus jogadores não deverão aceitar como natural para a abertura desta edição da Ligue 1.

Marseille 2-3 Caen Ligue 1 14/15
Caen 1-2 Marseille Ligue 1 14/15
Marseille 1-1 Caen Ligue 1 2011/2012
Caen 0-3 Marseille Coupe Ligue 11/12
Caen 1-2 Marseille Ligue 1 2011/2012

O favoritismo está inteiro do lado do Marselha que, apesar de várias saídas, soube-se reforçar bem para voltar a estar no topo da Ligue 1. Já o Caen deverá ter algumas dificuldades para, num primeiro momento, conseguir estar ao mesmo nível do ano passado, sendo o mais provável que acabe derrotado nesta jornada.

Prognóstico Odd Casa Erro
Odds Asiáticas: Marselha -1 2.52 Dhoze
marselha
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

SM Caen logo
Stade Malherbe Caen
  • País: França
  • Estádio: Michel d'Ornano
  • Cidade: Caen
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos