Menu
Ligue 1 38ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Marselha – Bastia (Ligue 1)

Enquanto o Marselha tenta segurar o quinto lugar, na busca de um regresso à Europa que possa sintonizar o clube com o investimento que os seus novos donos pretendem fazer durante o mercado de verão, o Bastia tenta fugir da sua sorte e conseguir os pontos suficientes para largar os lugares de descida. A equipa orientada por Rui Almeida precisa de uma vitória para poder sonhar com a tranquilidade total, ainda que a ida à Liguilha já possa saber muito bem a um conjunto que se sente como que condenado há algumas semanas. Mas a perspectiva europeia e a pressão que se sente em Marselha para a atingir poderão ser um duro revés às aspirações do conjunto da Córsega.

O Marselha beneficiou da chegada dos novos donos logo no mercado de inverno e, com um conjunto de reforços que ajudar Rudi Garcia a impor uma nova forma de jogar à equipa, viu-se finalmente de regresso aos relvados franceses uma sombra dessa equipa poderosa que chegou a dominar o futebol local e mesmo ameaçar a consegui-lo na Europa. Ainda falta, no entanto, um longo caminho a percorrer entre o estado actual da equipa e a desejada capacidade para lutar pelo título. O primeiro passo foi dado ao conseguir devolver o Marselha à primeira metade da tabela, o segundo passo poderá ser reforçado com o apuramento para uma competição europeia. Daqui para a frente, a exigência irá, com certeza, crescer, puxando mais pelos jogadores que já estão no clube (e pelos que deverão chegar), pelo seu treinador e por toda uma estrutura que parece já um tanto esquecida dessa capacidade de atingir a glória. Neste último encontro, dependendo apenas de si para garantir o quinto lugar, o Marselha procura uma vitória. Simples. Rekik e Sertic estão lesionados e deverão ser ausência.

Onze Provável: Pelé – Sakai, Fanni, Rolando, Evra – Lopez, Vainqueur, Sanson – Thauvin, Gomis, Cabella.

Ligue 1A caminhada do Bastia até a esta derradeira jornada tem sido sofrida, fruto de uma má planificação da temporada, de uma quebra de alguns jogadores, das mudanças de treinadores e, finalmente, de uma direcção sitiada e de um conjunto de adeptos do clube que, pelas suas atitudes, acabaram por prejudicar fortemente as ambições do mesmo. Apesar de tudo isto, o Bastia tem ainda uma pequena esperança de não descer, fruto de vitórias em Dijon e, em casa, perante o Rennes e o Lorient, o que lhe permite viajar até Marselha com essa necessidade de pontuar e poder retirar frutos disso mesmo. A situação, até pelo contexto do seu adversário, mais forte, não é nada fácil para o conjunto de Rui Almeida. No meio de toda esta situação, o treinador português revelou carácter e crença na possibilidade de um milagre. Se o conseguir, poderá ter dado aqui um passo bem seguro para ver o seu valor aumentar na bolsa de treinadores em França. Mas o risco era enorme. Depois de um grande ano no Red Star e de uma segunda temporada de desilusão, associar-se à descida do Bastia poderá deixar uma má imagem sobre um trabalhador que procura o seu espaço no futebol.

Onze Provável: Leca – Keita, Djiku, Kaoutari, Bengtsson – Nangis, Cahuzac, Oniangué, Danic – Ngando, Crivelli.

Na primeira volta, o Marselha foi até Bastia vencer por dois golos a um.

Favoritismo claro para a equipa da casa, na esperança de garantir o quinto lugar, ainda que a expensas da queda do Bastia na Ligue 2.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.67 Betclic
marselha
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

bastia
SC Bastia
  • País: França
  • Estádio: Armand Cesari
  • Cidade: Bastia
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3057
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1438
  • Próg. errados 1582
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.