Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Marselha – Atlético de Madrid (Liga Europa)

O Parc Olympique Lyonnais é palco da tão esperada final da Liga Europa, com o Marselha e o Atlético de Madrid a lutarem por este tão almejado título europeu. Os franceses chegam aqui após terem baixado ligeiramente de rendimento, somando apenas uma vitória nos últimos quatro jogos consecutivos, em todas as competições. Já o Atlético de chega aqui num momento mais positivo de forma, tendo vencido três dos últimos quatro jogos, e procura aqui o primeiro título europeu desde 2011/12.

Marselha teve de atravessar um longo percurso por esta competição fora até conseguir alcançar esta final, começando por ter de eliminar o Oostende e o Domzale, na 3ª pré-eliminatória e no play-off de acesso, para atingir a fase de grupos. Já no Grupo I, os franceses qualificaram-se como 2º classificados, atrás do Red Bull Salzburg e à frente do Konyaspor e do Vitória de Guimarães, avançando assim para as fases a eliminar onde deixaram para trás o Braga, Athletic Bilbao, Leipzig e Salzburg.

Com apenas uma vitória nos últimos 4 jogos consecutivos, o Marselha demonstra uma ligeira quebra de forma, custando-lhe mesmo o 3º lugar no campeonato francês ao empatar na última jornada em casa do Guingamp, por 3-3. Longe do seu estádio, Les Olympiens não conseguem impôr a mesma qualidade que em casa, já que somam apenas uma vitória em 9 deslocações nesta competição europeia, perdendo 5, e contabilizando apenas 5 golos marcados e 9 golos sofridos.

Os franceses são uma equipa bem organizada defensivamente, são aguerridos e apresentam bons argumentos ofensivos, privilegiam a posse de bola e os ataques tanto pelo meio como pelos corredores, principalmente pelo flanco direito, com destaque para Payet, o jogador com mais assistências no campeonato francês (14) e na Liga Europa (7), e para o extremo Thauvin, o segundo melhor marcador do campeonato francês com 22 golos marcados. Além disto, os Olympiens também conseguem criar muito perigo através de contra-ataques. Contudo, importa referir que longe do seu estádio a equipa demonstra uma dificuldade acrescida em criar oportunidades de perigo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Marselha a apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Red Bull Salzburg, para a Liga Europa. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Angers, uma derrota por 2-1 em terreno do Red Bull Salzburg, para a Liga Europa, uma vitória por 2-1 na recepção ao Nice, e na última jornada, um empate por 3-3 em terreno do Guingamp. Ainda que sem baixas confirmadas, Rudi Garcia vê Rolando e Mitroglou em dúvida, a recuperarem de problemas físicos.

Onze Provável: Pelé – Sarr, Rami, Gustavo e Amavi – Sanson e Lopez – Thauvin, Payet e Ocampos – Germain.

Liga EuropaAtlético de Madrid, por sua vez, teve um percurso diferente já que fez parte do Grupo C da Liga dos Campeões, onde não conseguiu melhor que o 3º lugar, atrás da Roma e do Chelsea e à frente do Qarabag, avançando assim para as eliminatórias da Liga Europa, onde tirou do seu caminho equipas com o FC Copenhaga, Lokomotiv Moscovo, Sporting CP e Arsenal. Os espanhóis venceram 3 dos últimos 4 jogos consecutivos, perdendo apenas 1 dos últimos 6 em todas as competições, demonstrando um momento positivo de forma nesta fase decisiva da temporada. Vencer esta prova é o principal foco dos Colchoneros, não tendo já objectivos a cumprir no campeonato espanhol, onde estão a um empate de assegurar o 2º lugar.

Nos 7 jogos que disputou longe dos seus domínios nas competições europeias desta temporada, os Colchoneros perderam apenas uma vez, ainda que tenham vencido apenas 2 encontros, e apresentam um total de 11 golos marcados e 5 golos sofridos. No total, os madrilenos parecem estar a melhorar o seu rendimento fora de portas, já que venceram as últimas duas deslocações, em casa do Alavés e Getafe, somando assim duas vitórias que puseram fim a uma serie de 5 jogos consecutivos sem vencerem como visitantes, em todas as competições. Esta é das equipas com melhor organização defensiva na Europa, e é com base nessa organização defensiva que a equipa irá construir o seu jogo.

No que toca ao processo ofensivo, os Colchoneros costumam atacar de forma organizada e fazem vários passes entre a linha defensiva adversária, procurando desmarcações dos avançados. Além disto, esta também é uma equipa que consegue ser muito perigosa em contra-ataques e em lances individuais, contando ainda com alguns elementos que rematam muito bem de fora de área, como Griezmann, Ñíguez, Correa, entre outros.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético de Madrid apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Arsenal, para a Liga Europa. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Alavés, uma vitória por 1-0 na recepção ao Arsenal, em terreno da Liga Europa, uma derrota por 0-2 na recepção ao Espanyol, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Getafe. Simeone não apresenta baixas confirmadas, vendo apenas as presenças de Giménez e Vitolo em dúvida, ambos a recuperarem de problemas físicos.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Savic, Godin e Luis – Gabi, Ñíguez, Koke e Correa – Costa e Griezmann.

O Atlético de Madrid venceu 1 dos únicos 2 confrontos directos com o Marselha, empatando o restante.

Marselha
0-0
EspanhaAtlético Madrid
Liga dos Campeões 2008/09
Atlético MadridEspanha
2-1
FrançaMarselha
Liga dos Campeões 2008/09

Este encontro opõe duas equipas maduras e muito bem organizadas no processo defensivo, sendo de esperar uma partida muito táctica e onde o menor erro poderá ser fatal. Os Colchoneros apresentam maior experiência a nível europeu e contam com individualidades de maior talento, tornando os espanhóis favoritos a conquistarem o título. Ainda assim, o Marselha tem mérito por aqui ter chegado e esta será uma final equilibrada e muito bem disputada, ainda que não sejam de prever muitos golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Atlético de Madrid 1.68 Bet.pt
marselha
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2435
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 1248
  • Próg. errados 1072
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.