Menu
  • 01 março
  • 20:05
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Marselha – AS Mónaco (Taça de França)

Ainda a recuperar do trauma resultante da goleada sofrida às mãos do Paris Saint-Germain, o histórico Marselha joga a continuidade na Taça de França diante do AS Mónaco, líder da Ligue 1. O Vélodrome acolhe o “jogo grande” dos oitavos de final da competição.

Em França, o fim-de-semana futebolístico ficou marcado pela impediosa goleada aplicada pelo PSG ao Marselha. O campeão francês foi ao Velódrome impor-se categoricamente por cinco bolas a uma, para desilusão de boa parte dos mais de 65 mil espetadores presentes nas bancadas do recinto. Ainda a sarar as feridas da humilhação sofrida diante do rival da capital, segue-se um desafio do mais elevado grau de exigência para o Marselha, conjunto que se prepara para receber o Mónaco nos “oitavos” da Taça de França. Mais do que trabalhar aspetos técnico-tácticos no curto espaço de tempo entre os dois desafios, o técnico Rudi Garcia precisa de recuperar uma equipa naturalmente devastada do ponto de vista anímico, embora a confiança surja necessariamente a montante dos bons resultados. Uma coisa é certa: Embora seja unânime que o Marselha é inferior ao rival PSG tanto a nível individual como coletivo, a prestação da equipa na noite de domingo foi algo à parte pela negatividade verificada. De resto, o Marselha também tem um trauma relativamente recente com o Mónaco, dado que a equipa do Principado venceu no Vélodrome por quatro bolas a uma em janeiro deste ano. As derrotas frente a PSG e Mónaco são as únicas duas manchas no curriculum monegasco a jogar em casa. Em 15 jogos oficiais disputados em casa na atual temporada, o Marselha venceu dez, empatou três e perdeu os tais dois frente a PSG e Mónaco.

Nesta Taça de França, o Marselha teve um percurso mais exigente que o do Mónaco até então, uma vez que eliminou dois adversários que competem no principal escalão do futebol francês: Toulouse e Lyon.

Onze Provável: Yohann Pelé, Hiroki Sakai, Rod Fanni, Dória, Evra, Vainqueur, Maxime López, Morgan Sanson, Dimitri Payet, Florian Thauvin, Bafétimbi Gomis

Taça de FrançaAtual líder da Ligue 1, o Mónaco também ambiciona chegar longe na Taça de França. A formação do Principado bem se pode queixar da sorte no sorteio dos oitavos-de-final, uma vez que tem uma sempre exigente deslocação ao terreno do Vélodrome, naquele que é o único embate entre equipas primodivisionárias nesta ronda.

Na “ressaca” de uma vitória em Guingamp que permitiu manter a liderança da Ligue 1 com três pontos de vantagem em relação ao PSG, o Mónaco quer voltar a dar uma prova de consistência nesta deslocação até Marselha, cidade de boa memória recente graças ao triunfo aí conquistado por quatro bolas a uma. Derrotado apenas pelo Manchester City nos últimos 10 encontros oficiais que disputou, para chegar a esta fase da Taça de França, o Mónaco deixou o AC Ajaccio e o modesto Chambly pelo caminho. Frente ao Chambly, os monegascos sofreram mais do que era previsível e levaram a decisão da eliminatória diante de uma equipa amadora até ao prolongamento, etapa em que venceram por cinco bolas a quatro. Até ver, considerando todas as deslocações já realizadas para competições nacionais na atual temporada, o Mónaco só perdeu em Nice (4-0) e em Toulouse (3-1). A formação treinada por Leonardo Jardim já provou que é dada a grandes desafios e até se torna legítimo considerar que é favorita a garantir o acesso à próxima fase, mesmo que não consiga concretizar esse objetivo no tempo regulamentar.

Onze Provável: De Sanctis, Fabinho, Raggi, Glik, Sidibé, Mendy, Bakayoko, Bernardo Silva, Mbappé, Lemar, Falcao

O Mónaco, líder da Ligue 1, quer dar mais uma prova do seu estofo na Taça de França. Antevê-se uma partida eletrizante no Velódrome.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.50 Bet.pt
marselha
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1597
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 693
comments powered by Disqus

Últimos jogos