Menu
Ligue 1 15ª Jornada

Marselha – AS Monaco (Ligue 1)

O Marselha e o AS Monaco medem forças no Vélodrome, em Marselha, num jogo a contar para a 15ª jornada da Ligue 1. Esta foi uma semana produtiva para o conjunto da casa, que conseguiu derrotar os holandeses do FC Groningen, colocando-se assim mais perto de conseguir o acesso às eliminatórias da Liga Europa. Já o AS Monaco, que se encontra muito melhor posicionado na tabela de classificação geral do campeonato caseiro, não teve a mesma sorte que o seu oponente e acabou derrotado à frente dos seus adeptos, pelo Anderlecht.

O Marselha ocupa o 12º lugar com os mesmos 18 pontos que o Bordéus, 13º classificado, fruto de 5 vitórias, 3 empates e 6 derrotas, com parciais de 20 golos marcados e 14 golos sofridos. Les Olympiens têm estado bem nos últimos jogos, tendo apenas sofrido um desaire, na recepção ao Nice, nos últimos 4 jogos, tendo vencido os 3 restantes, o que os tem ajudado a escalar a pauta classificativa e procurar um lugar mais respeitoso. Sob os comandos de Míchel, esta turma francesa também se encontra ingressada na Liga Europa, onde ocupa o 2º lugar no Grupo F 9 pontos, 3 a menos que o líder SC Braga, e 2 a mais que o 3º Slovan Liberec, deixando o FC Groningen para último lugar com apenas 1 ponto. Nesta competição europeia, Les Olympiens ainda não têm nada garantido, e tendo o conjunto português já carimbado o acesso à fase de eliminatórias, estes são obrigados a, pelo menos, conseguir um empate na próxima jornada em terreno do Slovan Liberec, os seus maiores concorrentes a avançar para a próxima etapa da prova. Quanto à Ligue 1, os homens de Míchel têm potencial para continuar a subir na tabela, apresentando um facto curioso, tendo somado mais pontos fora do que no seu próprio território. No entanto, com os recentes resultados, Les Olympiens estarão motivados para fazer melhor diante dos seus adeptos, depositando confiança no poder de finalização de Batshuayi, que a par com Zlatan Ibrahimovic disputam o 2º e 3º lugar de melhores marcadores da Ligue 1, com 9 golos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Marselha apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Nantes. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao SC Braga, num jogo a contar para a Liga Europa, uma derrota por 0-1 na recepção ao Nice, uma vitória por 0-2 em terreno do Saint-Étienne, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao FC Groningen, em jogo a contar para a Liga Europa. Abou Diaby deverá ser a única baixa para este jogo, ficando ainda em dúvida Paolo De Ceglie.

Onze Provável: Mandanda – Manquillo, N’Koulou, Rekik e Mendy – Diarra e Isla – Alessandrini, Cabella e Nkoudou – Batshuayi.

Ligue 1O AS Monaco, por sua vez, subiu uma posição na tabela de classificação geral, ocupando agora o 6º lugar com os mesmos 23 pontos que o Angers, fruto de 6 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, com parciais de 18 golos marcados e 18 golos sofridos. Os homens orientados por Leonardo Jardim têm vindo a conseguir desempenhar um bom campeonato até aqui, encontrando-se numa posição bastante mais favorável que o seu oponente, encontrando-se apenas a 2 pontos do 2º lugar, ocupado pelo Lyon. Apesar da boa campanha que têm realizado na competição caseira, os Vermelhos e Brancos encontram-se em maus lençóis na Liga Europa, onde ocupam o 3º lugar no Grupo J com 6 pontos, sendo este liderado pelo Tottenham, que já tem a presença garantida na próxima etapa da prova, e ainda com o Anderlecht em 2º lugar com 7 pontos, deixando o Karabakh como último classificado com 4 pontos. A formação francesa vê-se então obrigada a conseguir uma vitória em Inglaterra, e terá que rezar para que o Anderlecht perca em casa com a recepção ao conjunto do Azerbaijão, de forma a conseguir marcar presença nos oitavos de final. Apesar de estarem a desempenhar uma boa prestação na Ligue 1, os homens de Leonardo Jardim precisam de sérias melhorias no sector defensivo, que lhes causado a perda de alguns pontos pelo caminho, e apesar de terem vindo a conquistar resultados interessantes fora de portas, estes não contam com a melhor moral para jogarem num terreno complicado como o Vélodrome, isto, graças à derrota às mãos do Anderlecht.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o AS Monaco apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Angers. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Karabakh, em jogo a contar para a Liga Europa, uma derrota por 3-1 em terreno do Bordéus, uma vitória por 1-0 na recepção ao Nantes, e na última jornada uma derrota por 0-2 na recepção ao Anderlecht, num jogo a contar para a Liga Europa. Para este jogo, Jérémy Toulalan, Nabil Dirar, Adama Traoré, Thomas Lemar e Ivan Cavaleiro continuam de fora, por lesão. Já Fares Bahlouli deverá ficar também de fora, por falta de ritmo de jogo.

Onze Provável: Subasic – Touré, Raggi, Carvalho e Coentrão – Pasalic, Fabinho e Moutinho – Silva, Carrilo e Costa

Marselha 2-1 Monaco
Ligue 1 14/15
Monaco 1-0 Marselha
Ligue 1 14/15
Monaco 2-0 Marselha
Ligue 1 13/14
Marselha 1-2 Monaco
Ligue 1 13/14
Monaco 0-0 Marselha
Ligue 1 10/2011
Marselha 2-1 Monaco
Coupe Ligue 10/11
Marselha 2-2 Monaco
Ligue 1 10/11
Monaco 1-2 Marselha
Ligue 1 09/10

Este deverá ser um embate renhido, onde ambos emblemas ainda se encontram a recuperar da dos jogos da Liga Europa. O conjunto da casa encontra-se motivado e conta com o apoio dos seus adeptos, já o AS Monaco encontra-se desmotivado e com uma baixa de peso, Jérémy Toulalan, que fará bastante falta ao conjunto visitante. É de esperar várias oportunidades de golo, sendo que ambas equipas irão procurar a vitória, no entanto, e apesar do Monaco se encontrar melhor classificado, o Marselha parece estar a entrar no caminho das vitórias, e deverão levar a melhor sobre um oponente desmoralizado.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Marselha 1.95 Betrally
marselha
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos