Menu
Ligue 1 28ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Marselha – Amiens (Ligue 1)

O tiro de partida na 28.ª jornada da Ligue 1 Conforama será dado ao início da noite da próxima sexta-feira, no Estádio Orange Vélodrome, onde as equipas do Olympique de Marselha e do Amiens medirão forças, num confronto entre conjuntos de extremos opostos da tabela classificativa atual do campeonato francês. O conjunto liderado pelo português André Villas-Boas é vice-líder e caminha rumo ao apuramento direto para a próxima Liga dos Campeões, enquanto a formação dirigida pelo esloveno Luka Elsner procura sobreviver na Ligue 1, estando nesta altura numa situação complicada em termos de objetivos.

O Marselha tem sido capaz de realizar uma das melhores campanhas da última década na Ligue 1, onde chega a esta 28.ª jornada como 2.º classificado. Com 55 pontos, a equipa de André Villas-Boas só está atrás do campeão e “dominador” Paris Saint-Germain, levando uma vantagem atual de oito pontos em relação à concorrência do Rennes. Em 27 partidas, a formação marselhesa somou um total de 16 vitórias, sete empates e quatro derrotas, onde apontou 39 golos e sofreu 27. Afastado das duas taças nacionais, o Marselha aponta com foco total a terminar o campeonato na 2.ª posição.

Nos últimos cinco jogos, o registo da equipa de Villas-Boas é de três vitórias, zero empates e duas derrotas. Nessa série de resultados, está incluída a derrota na visita ao terreno do Lyon (0-1), para a Taça de França. Depois disso, o Marselha retomou o campeonato com triunfo, de 2-1, na visita ao terreno do Lille. No regresso a casa, a equipa foi surpreendida e perdeu na receção ao Nantes, por 3-1. Na última jornada, o Marselha retomou o caminho dos bons resultados, ao vencer, com algum sofrimento, na deslocação ao reduto do Nimes (3-2).

Onze provável: Mandanda – Sakai, Caleta-Car, Álvaro González, Amavi – Kamara, Sanson, Rongier – Sarr, Benedetto, Payet

Ligue 1O Amiens tem como principal objetivo garantir a permanência entre a elite do futebol francês. Ainda assim, as perspetivas de o vir a conseguir são, nesta altura, reduzidas, já que a equipa orientada por Luka Elsner ocupa o 19.º e penúltimo lugar da classificação geral da Ligue 1, com 22 pontos, já a cinco de distância do Nimes e do Dijon, equipas que ocupam, respetivamente, o lugar de acesso ao play-off de descida e o primeiro posto que assegura a manutenção de forma direta. Em 27 jogos, o Amiens somou apenas quatro vitórias, 10 empates e 13 derrotas, com registo de 29 golos marcados e 48 sofridos.

A equipa do Amiens chega a esta partida da 28.ª jornada da Ligue 1 numa sequência de 15 jogos consecutivos sem conseguir vencer, pelo que a pressão começa a aumentar, à medida que se aproxima o fim do “Championnat”. Apesar da crise de resultados, a equipa de Elsner foi capaz de bater o pé, nas últimas cinco rondas, ao Lyon (0-0) e ao PSG (4-4). Depois dessa partida épica com os campeões, o Amiens empatou (0-0) na visita ao Estrasburgo e voltou às derrotas, na última jornada, em casa, perante o Metz (0-1).

Onze provável: Gurtner – Jallet, Opoku, Chedjou, Aleesami – Blin, Monconduit – Otero, Kakuta, Diabaté – Guirassy

Este será um confronto entre duas equipas de valia distinta no campeonato francês, pelo que o favoritismo atribuído pelas casas de apostas à equipa do Marselha parece ser plenamente justificado. Apesar disso, será possível extrair algum valor no triunfo da equipa de Villas-Boas, uma vez que a previsão é de um jogo dominado pelo conjunto marselhês, em virtude da superior qualidade técnica que tem em termos individuais, mas também coletivos, por comparação com o Amiens. Numa altura em que o conjunto de Elsner não se poderá contentar em absoluto com a conquista de um ponto, mesmo a jogar fora no Vélodrome, prevê-se que a equipa do Marselha venha a ter algum espaço no último terço para os seus homens mais criativos conseguirem brilhar. Como tal, será uma boa aposta, com cotação de 1.50 na Bet.pt, o investimento na vitória do Marselha.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Marselha 1.50 Bet.pt
marselha
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

amiens sc
Amiens SC
  • País: França
  • Estádio: Stade de la Licorne
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 430
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 239
  • Próg. errados 183
comments powered by Disqus

Últimos jogos