Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Marrocos – Ucrânia (Amigáveis de Seleções)

Os Leões do Atlas arrancam com a operação Mundial 2018 em Genebra, frente à seleção da Ucrânia, e isso diz-nos diretamente respeito. Marrocos está no Grupo de Portugal e todas as oportunidades são boas para tentar perceber as dinâmicas de Hervé Renard. Andriy Shevchenko continua ao comando da seleção ucraniana que, tendo falhado o Campeonato do Mundo já trabalha com os olhos no futuro.

Pela primeira vez em duas décadas, Marrocos volta a marcar presença numa fase final de um Mundial. Não é coisa pouca e parte desse sucesso tem que ser assacado ao investimento que a Federação fez para reforçar as condições. Duas foram determinantes. Contratar Hervé Renard para o cargo de selecionador e fazer uma campanha de aliciamento aos jogadores nascidos na Europa mas com laços familiares fortes a Marrocos. Hakim Ziydech, médio do Ajax, e Slofyan Amrabat, do Feyenoord, ambos nascidos na Holanda, são dois exemplos dessa política e como ela está a dar bons frutos. É a escolha entre ter uma chance de chegar a essas seleções europeias, onde a concorrência é muita, e o poder fazer a diferença representa o país com o qual, na maioria das vezes, se sentem mais identificados.

A seleção marroquina arranca com a operação Rússia 2018 esta semana, em Genebra, frente à congénere ucraniana. Segue-se, ainda na Suíça, outro jogo-treino com a Eslováquia, e depois, já a caminho da base russa, uma breve paragem na Eslováquia, defrontando a seleção desse país.

Marrocos venceu o seu grupo na qualificação da zona africana, deixando bem para trás a Costa do Marfim, Gabão e Mali. Em março – depois de ter conquistado a CAN 2018, só com jogadores a atuar no continente africano – a seleção fez dois amigáveis, batendo tanto a Sérvia (1-2) como o Uzbequistão.

Este é, porventura, o maior desafio do selecionador Renard: conciliar os marroquinos de “gema” com os “estrangeirados”, para fazer um coletivo forte. Mas este treinador francês tem um talento para extrair dos jogadores à sua disposição o que eles têm de melhor. Não é por acaso que já conquistou títulos da Taça das Nações Africanas tanto com a Zâmbia, em 2012, como com a Costa do Marfim, em 2017.

Mehdi Benatia é a estrela maior deste conjunto e a sua experiência a jogar ao mais alto nível, tanto no Bayern de Munique como na Juve, será valiosíssima para passar aos companheiros mais alheados dos grandes palcos. Hakim Ziyech é a força criativa e dinamizadora desta equipa do meio-campo para a frente. Não por acaso, demorou a ser aposta de Renard, que prefere jogadores que ele possa controlar. A maior pecha do conjunto pode estar na frente de ataque.

Portugal será o segundo adversário dos marroquinos na Rússia, com as duas seleções a cruzar-se no Estádio Luzhniki a 20 de junho próximo.

Onze Provável: Mohamedi – Dirar, Saiss, benatia, Mendyl – El Ahmadi, Boussoufa – Nordin Amrabat, Belhanda, Ziyech – Boutaib.

amigável internacionalA Ucrânia falhou a qualificação para o Mundial mas manteve Andriy Shevchenko como selecionador nacional. O trabalho, que arrancou de imediato, foi o de repensar a equipa para o futuro, que em termos práticos passa por retirar o máximo da Liga das Nações, que arranca em setembro. A UEFA substituiu os habituais amigáveis que sucedem a uma grande competição por um modelo competitivo B, para quem ficou de fora.

Por isso, a função de Shevchenco nestes jogos de maio e junho é dar minutos a quem tido menos oportunidades de se mostrar. Em teoria e a fazer fé nas declarações do selecionador. Mas Marrocos é um adversário complicado e a Ucrânia não vai querer arriscar uma humilhação. Aposto mais numa formação equilibrada, entre jogadores mais experimentados e novatos, que dê alguma consistência.

Onze Provável: Pyatov – Butko, Karavayev, Matviyenko, Sobol – Yarmolenko, Kovalenko, Stepanenko, Zinchenko, Konoplyanka – Besyedin.

Será a primeira vez que Marrocos e Ucrânia se defrontam.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.90 Betclic
marrocos
Marrocos
  • País: Marrocos
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Ucrânia
Ucrânia
  • País: Ucrânia
  • Estádio:
  • Cidade: Kiev
  • Fundação: 1991

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2052
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 868
  • Próg. errados 1159
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.