Menu
  • 15 junho
  • 16:00
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Marrocos – Irão (Mundial 2018)

Marrocos e Irão disputam a primeira jornada do Grupo B do Mundial 2018 na sexta-feira à tarde, com estas duas selecções a medirem forças no Estádio Krestovsky. A selecção de Marrocos chega aqui com bom registo nos encontros de preparação, e não soma uma única derrota desde o dia 1 de Setembro de 2017. Já o Irão venceu o último jogo de preparação frente à Tunísia, na última sexta-feira, e contabiliza seis jogos amigáveis disputados desde o início do ano 2018.

Marrocos consegue então voltar a marcar presença num Campeonato do Mundo após 20 anos de jejum, tendo participado pela última vez na prova em 1998, em França, onde não foi além da fase de grupos. Este é um jogo onde os marroquinos são obrigados a conquistarem os 3 pontos e estão impedidos de jogar para o empate, já que enfrentam selecções como Portugal e Espanha neste Grupo B, jogos que são, teoricamente, muito mais difíceis. Na fase de qualificação, os marroquinos apresentaram a melhor defesa do Grupo C, não concedeu nenhum golo em 6 jogos.

Os Leões do Atlas apresentam um plantel talentoso, com alguns nomes bem conhecidos na Europa e com uma espinha-dorsal bem equipada, começando por Bounou (Girona) na baliza, Hakimi e Benatia na defesa, Ziyech (Ajax) e Harit (Schalke 04) no meio-campo, e Kaabi (RS Berkane) na frente de ataque. De destacar que este avançado, Kaabi, conta com 11 golos marcados em apenas 10 jogos ao serviço da selecção marroquina. Frente a uma selecção equivalente, os Leões do Atlas deverão adoptar o seu habitual esquema táctico, 4-3-3, apostando principalmente nos ataques pelos corredores. Nabil Dirar está em dúvida para este jogo, a recuperar de um problema físico.

Onze Provável: Mohamedi – Amrabat, Benatia, Saiss e Hakimi – Boussoufa, Ahmadi e Belhanda – Harit, Kaabi e Ziyech.

Mundial 2018 - RussiaIrão, por sua vez, nos últimos 20 anos conseguiu participar em duas edições do Campeonato do Mundo, em 2006 e 2014, mas nunca foi além da fase de grupos, uma vez que não apresenta uma única vitória ao longo dos 6 desafios que disputou. Os iranianos disputaram 6 jogos de preparação desde o início do ano, venceram 4 e perderam 2, um registo que seria bom caso essas derrotas não fosse, curiosamente, frente a selecções mais talentosas, perdendo frente à Tunísia e Turquia, e vencendo a Serra Leoa, Algeria, Usbequistão e Lituânia.

Tal como o seu adversário, o objectivo deste conjunto comandado pelo português Carlos Queirós será somar os 3 pontos, já que uma derrota aqui acabaria com a esperança de seguir em frente na prova. A selecção iraniana não conta  com grandes nomes do futebol e é, possivelmente, a menos talentosa neste Grupo B. Posto isto, e ciente das suas limitações da equipa, Queirós foca-se na organização defensiva e aposta no jogo directo, procurando a estrela da equipa Sardar Azmoun, jovem avançado do Rubin Kazan de 23 anos, que conta já com 23 golos em 33 internacionalizações. Ezatolahi está de fora, castigado.

Onze Provável: Beiranvand – Rezaeian, Cheshmi, Pouraliganji e Mohammadi – Shojaei e Safi – Jahanbakhsh, Ansarifard e Taremi – Azmoun.

O único confronto directo entre estas duas selecções terminou em empate.

IrãoIrão
1-1(4-5 g.p.)
MarrocosMarrocos
Jogos Islâmicos 2005

Apesar de ser, possivelmente, o jogo menos interessante desta sexta-feira, as duas selecções sabem que é essencial pontuar aqui, já que depois enfrentam Espanha e Portugal, o que torna esta a oportunidade de ouro para pontuarem no Grupo B. Desta forma, adivinha-se um jogo com algumas chances de golo nas duas balizas, criadas maioritariamente através de contra-ataque.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 1.5 Golos 1.52 Bet.pt
marrocos
Marrocos
  • País: Marrocos
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Irão
Irão
  • País: Irão
  • Estádio:
  • Cidade: Teerão
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2903
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1491
  • Próg. errados 1266
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.