Menu
  • 12 novembro
  • 20:00
  • Betrally

Marrocos – Costa do Marfim (Mundial 2018)

As selecções de Marrocos e da Costa do Marfim colocam-se frente a frente este sábado no Stade de Marrakech, em Marrakech, num embate a contar para a 2ª jornada do Grupo C da fase de qualificação africana ao Mundial 2018. Os marroquinos chegam aqui na ressaca de um empate sem golos em casa do Gabão, detendo agora a oportunidade de somar pontos dentro de portas e discutir o primeiro lugar do agrupamento. Já a Costa do Marfim apresenta-se aqui motivada depois de vencer, sem grande dificuldade, na recepção ao Mali, enfrentando agora o seu maior rival neste Grupo C.

Marrocos ocupa então o 2º lugar neste Grupo C com 1 ponto somado, juntamente com o Gabão, fruto do empate sem golos entre ambos. Esta selecção marroquina não é uma selecção que apresenta nem êxito nem muitas presenças em Campeonatos do Mundo, tendo apenas participado num total de quatro edições da prova, nos Mundiais de 1970, 86, 94 e 98. Ainda assim, os Leões do Atlas apresentam uma equipa composta por bons jogadores a alinharem em alguns dos grandes campeonatos europeus, em equipas como a Juventus, AS Monaco, Feyenoord, Nice, Southampton, Watford, Málaga, etc. Nestas conhecidas equipas, alinham jogadores como Medhi Benatia, Nabil Dirar, El Ahmadi, Belhanda, Boufal, Amrabat e En Nesyri. Os pupilos de Hervé Renard têm vindo a disputar alguns embates oficiais ainda este ano, de qualificação à Taça das Nações Africanas 2017, onde apresentam um bom registo, sem ter perdido nenhum dos encontros. Mas recentemente, disputou um amigável contra o Canadá, o qual venceu por 4-0.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais disputados este ano, a selecção de Marrocos apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno de Cabo Verde. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção a Cabo Verde, um empate por 1-1 em casa da Líbia, uma vitória por 2-0 na recepção a São Tomé e Príncipe, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do Gabão.

Onze Provável: Bonou – Dirar, Benatia, Kaoutari e Lazaar – El Ahmadi e Bennasser – Carcela, Fajr e Amrabat – Nesyri.

Mundial 2018 - RussiaCosta do Marfim, por sua vez, ocupa o 1º lugar do agrupamento com 3 pontos, fruto de 1 vitória, com parciais de 3 golos marcados e 1 golo sofrido. Os elefantes tiveram de bater a Libéria na 2ª eliminatória de modo a conseguirem chegar a esta etapa da prova, vencendo as duas mãos da eliminatória. A Costa do Marfim começou apenas recentemente a dar que falar em Campeonatos do Mundo, já que fez a sua primeira presença na prova em 2006, tendo carimbado acesso à competição nas duas seguintes edições, embora nunca tenha conseguido ir além da Fase de Grupos. Esta selecção comandada por Michel Dussuyer também apresenta alguns jogadores de qualidade, alinhando em equipas como o PSG, Sunderland, Bounremouth, Hertha Berlim, Stoke City e Aston Villa. Serge Aurier, Lamine Koné, Max Gradel, Salomon Kalou, Wilfried Bony e Kodjia são os jogadores que alinham nessas equipas europeias. Quanto à prestação dos Elefantes na fase de qualificação à Taça das Nações Africanas, estes também lideram o respectivo agrupamento sem terem ainda saído derrotados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais disputados este ano, a Costa do Marfim apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 contra a Guiné Conacri. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Sudão, um empate por 1-1 em terreno do Sudão, um empate por 1-1 na recepção à Serra Leoa, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção ao Mali.

Onze Provável: Gbohouo – Aurier, Koné, Deli e Kanon – Kessié e Serey Dié – Gradel, Diomandé e Salomon – Bony.

A Costa do Marfim venceu 4 dos 6 confrontos directos disputados desde o início do milénio, com os restantes 2 a terminarem empatados.

Marrocos
0-1
Costa do Marfim
CHAN 2016
Marrocos
0-1
Costa do Marfim
Amigáveis 2015
Costa do Marfim
1-1
Marrocos
WC2014 CAF
Marrocos
2-2
Costa do Marfim
WC2014 CAF
Marrocos
0-1
Costa do Marfim
CAN 2006
Marrocos
0-1
Costa do Marfim
Amigáveis 2003

A selecção de Marrocos parece ter vindo a evoluir nos últimos anos e espera-se que conseguiam um resultado positivo dentro de portas.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate Anula: Marrocos 1.55 Betrally
marrocos
Marrocos
  • País: Marrocos
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

costa do marfim
Costa do Marfim
  • País: Costa do Marfim
  • Estádio:
  • Cidade: Abidjan
  • Fundação: 1960

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1985
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1029
  • Próg. errados 850
comments powered by Disqus

Últimos jogos