Menu

Marrocos – Costa do Marfim (Amigável de Selecções)

O moderno Stade d’Agadir, que recebeu encontros relativo ao Mundial de Clubes, será palco de um compromisso entre a seleção marroquina e a Costa do Marfim. Duas nações com pergaminhos no futebol africano enfrentar-se-ão em clima amigável. O duelo, embora não oficial, suscita interesse tendo em conta o potencial que é reconhecido às duas formações em causa.

Unidas pelo continente de proveniência mas com estilos de jogo distintos, Marrocos e Costa do Marfim enfrentam-se esta sexta-feira. A seleção marroquina, que possui jogadores com o típico futebol perfumado do Magrebe, enfrentará a musculada Costa do Marfim, uma seleção forte fisicamente, dinâmica e agressiva.

A última grande competição disputada pela Costa do Marfim foi precisamente a CAN 2015, troféu que os “elefantes” conquistaram em Fevereiro. Neste momento, além da fases de qualificação para a CAN 2017, os costa marfinenses encontram-se simultaneamente a disputar o apuramento para a CHAN, competição na qual as seleções africanas só podem incluir jogadores que disputem os campeonatos locais. Prepara-se também para a estreia, que está para breve, na fase de qualificação para o Mundial 2018.

Os costamarfinenses estão invictos há dez encontros consecutivos, sendo que em cinco dessas partidas se registaram empates. Seis foram disputadas em contexto de CAN 2015 e quatro a título amigável. Não marcam qualquer golo há 180 minutos, tendo em conta que nos dois últimos jogos se registaram empates a zero. Gabão e Serra Leoa foram as duas seleções adversárias nesses mesmo compromissos. Na sequência da conquista da CAN, o seleccionador tem aproveitado para introduzir alguns elementos novos nas convocatórias. Kanon, Doukouré e Max Gradel estão lesionados e não poderão dar os respetivos contributos à equipa.

Onze Provável: Copa – Touré, Bailly, Tiéne – Touté, Dié, Aurier, Akpro – Tallo, Gervinho, Bony.

amigável internacionalA seleção marroquina apresenta um conjunto de jogadores interessante, sendo que a maioria milita no futebol europeu, nomeadamente nos principais campeonatos. É uma equipa marcadamente ofensiva, cujos elementos mais valorosos se encontram precisamente na frente de ataque. Dirar, Amrabat, El Kaddari e El Arabi, todos titulares no último amigável diante da seleção de São Tomé e Príncipe, são algumas das principais armas neste arsenal marroquino.

Excluídos da última edição da CAN por terem rejeitado organizar o certame aquando do surto de ébola,  os últimos jogos oficiais disputados pelos marroquinos foram de qualificação para a próxima edição da CAN.

Onze Provável: Munir – Chafik, Manuel da Costa, El Adoua, Lazaar – Obadi, El Ahmadi, Dirar – Amrabat, El Kaddouri, El Arabi.

É sempre difícil prognosticar acerca de encontros de cariz amigável. A Costa do Marfim atravessa uma série positiva e não perde há dez jogos. Nesta deslocação a Marrocos, é natural que o fator casa tenha algum peso, mas o favoritismo deve ser atribuído aos “elefantes”.Os atuais campeões continentais têm tudo para vencer nesta deslocação a Marrocos, embora a seleção da casa possua bons argumentos e possa contrariar o favoritismo vigente. Outra consideração importante relativamente a este jogo é precisamente aferir que equipas serão escolhidas pelos dois seleccionadores. Em contexto amigável, prevê-se que ambos optem por promover várias alterações ao longo da partida, algo que poderá ter efeito no rendimento das duas formações bem como reduzir a intensidade da partida.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate Anula: Marrocos 1.68 Betrally
marrocos
Marrocos
  • País: Marrocos
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

costa do marfim
Costa do Marfim
  • País: Costa do Marfim
  • Estádio:
  • Cidade: Abidjan
  • Fundação: 1960

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1458
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 624
comments powered by Disqus

Últimos jogos