Menu

Marrocos – Cabo Verde (Taça das Nações Africanas 2017)

No grupo F de qualificação para a Taça das Nações Africanas, Marrocos e Cabo Verde são os principais candidatos a marcar presença na fase final. Os “Tubarões Azuis” viajam até Marraquexe com o intuito de vingar a derrota consentida no sábado, no encontro disputado na cidade da Praia.

Não há volta a dar: Depois da derrota caseira diante deste adversário, a seleção cabo verdiana viu a respetiva margem de manobra reduzida e precisa de vencer nesta deslocação ao Magrebe. A vitória em Cabo Verde (0-1) permitiu à seleção marroquina assumir a liderança do grupo a título isolado, com três pontos de vantagem face aos “Tubarões Azuis”. Se Cabo Verde perder em Marraquexe, as aspirações no que toca a alcançar a fase final da Taça das Nações Africanas ficam hipotecadas.

Antes de medir forças com a seleção marroquina pela segunda vez, Cabo Verde venceu os dois encontros que disputou nesta etapa de qualificação. Derrotou São Tomé e Príncipe de forma contundente (7-1) e também conquistou três pontos na viagem até à Líbia triunfar (1-2). Não obstante, uma vez que só o primeiro colocado do grupo garante o acesso à próxima fase, os “Tubarões Azuis” jogam uma cartada decisiva no terreno dos “Leões do Atlas”. No que diz respeito à forma recente da seleção de Cabo Verde, importa referir que eliminou a congénere do Quénia na segunda eliminatória de qualificação para o Mundial de 2018, na Rússia.

Onze Provável: Vózinha, Carlitos, Fernando Varela, Kay, Stopura, Babanco, Marco Soares, Calú, Héldon, Kuca, Zé Luís

Taça das Nações AfricanasAo vencer em Cabo Verde, a seleção marroquina deu um grande passo rumo à fase final da Taça das Nações Africanas. Ao triunfar em casa do principal rival na luta pelo apuramento, os marroquinos assumiram a liderança do grupo F a título isolado e somaram a terceira vitória em outros tantos jogos. Nesta sequência, Marrocos não sofreu qualquer golo. Venceu a Líbia em casa (1-0), triunfou na deslocação a São Tomé e Príncipe (0-3) e venceu na cidade da Praia (0-1).

Marrocos possui um conjunto evoluído, cujos eleitos militam maioritariamente em equipas europeias. Caso consiga assegurar o acesso à fase final da Taça das Nações Africanas, possui argumentos suficientes para chegar longe na prova – apreciação que, diga-se, nos parece ajustar-se também à seleção de Cabo Verde.

No último encontro caseiro oficial que disputou, a seleção de Marrocos bateu a Guiné-Equatorial (2-0) em jogo de qualificação para o Mundial 2018.

Onze Provável: Munir Mohamedi, Abdelhamid El-Kaoutari, Manuel da Costa, Romain Saiss, Nabil Dirar, Sofiane Boufal, Mbark Boussoufa, Karim El Ahmadi, Mounir Obbadi, Ousmane Tannane, Youssef El-Arabi

72 horas após o último compromisso entre si, Marrocos e Cabo Verde voltam a defrontar-se. Encontro decisivo para ambas as seleções. Se vencer, Marrocos dá um passo de gigante rumo à fase final ao aumentar a vantagem pontual e assegurar vantagem no confronto direto. Cabo Verde, por seu turno, sabe que mesmo um cenário de divisão de pontos poderá revelar-se fatal nas respetivas aspirações quanto ao apuramento. Ainda que o encontro na cidade da Praia tenha terminado com uma vitória da equipa marroquina, a seleção de Cabo Verde tem capacidade para conseguir algo bom em Marraquexe e sair com fôlego nesta luta pelo apuramento. Perspetiva-se um duelo equilibrado entre duas equipas com fortes aspirações caso alcancem a fase final.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória de Marrocos 1.64 Betrally
marrocos
Marrocos
  • País: Marrocos
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

cabo verde
Cabo Verde
  • País: Cabo Verde
  • Estádio:
  • Cidade: Praia
  • Fundação: 1982

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos