Menu

Marrocos – Cabo Verde (CAN 2013)

Segunda jornada do Grupo A da Taça das Nações Africanas colocando, frente a frente, as seleções de Marrocos e Cabo Verde. Os marroquinos entraram muito bem no jogo frente a Angola mas, sem conseguirem marcar, não foram além do empate. Já os cabo-verdianos surpreenderam com um futebol maduro e seguro, empatando frente aos organizadores da prova.

A seleção de Marrocos, orientada por Rachid Taoussi, enfrenta a falta de um verdadeiro ponta-de-lança no seu onze, o que foi por demais evidente no jogo da primeira jornada. Al-Arabi ficou no banco e o técnico não tem mais ninguém que possa ocupar essa posição. Belhanda, diminuído fisicamente, também não foi opção inicial, apenas sendo chamado no decorrer da segunda parte, sem grandes resultados práticos.

Ainda assim, estes dois jogadores poderão entrar agora nas contas, juntando-se a Assaidi e Amrabat, dois jogadores que conseguiram excelentes exibições nos corredores laterais da equipa marroquina. A necessidade de ter uma referência finalizadora não é um problema exclusivo dos marroquinos, mas caso não vença a partida frente a Cabo Verde, Marrocos ficará em situação fragilizada na luta pelo apuramento.

Onde a equipa não revela problemas é na sua linha defensiva. A dupla Benatia e El Adoua é das mais sólidas da CAN, sendo difícil ultrapassar as duas torres. No entanto, o guardião Lamyaghri alterna o melhor com o pior. Apesar da sua experiência e qualidade, voltou a demonstrar algumas inacreditáveis falhas frente a Angola. O bom trabalho defensivo da equipa poderá assim ficar em cheque numa só jogada, algo que o conjunto terá que ter em conta.

Frente a Cabo Verde, uma equipa que demonstrou forte personalidade, os marroquinos não poderão descurar quaisquer pormenores, caso queiram assegurar a vitória.

Apesar de ser a sua estreia na prova, os Tubarões Azuis demonstram ser um conjunto crescido, orientado por um dos melhores treinadores da prova, Lúcio Antunes, um técnico a merecer atenção fora do continente africano. Na baliza, Vozinha é uma opção muito segura, tendo feito uma boa exibição na primeira jornada e prometendo manter a sua baliza inviolável.

CAN 2013Fernando Varela e Nando são centrais muito experientes, algo que os laterais não evidenciaram, ainda que nem Carlitos nem Nivaldo tenham demonstrado fragilidades que possam ser aproveitadas pelos adversários. Babanco encheu o meio-campo de Cabo Verde, aparecendo nos momentos defensivos e ofensivos, sempre com grande intensidade. Muito do futebol de Cabo Verde passa pelos pés deste jogador, forte fisicamente e lutador.

Na linha da frente, Platini foi a surpresa. O médio ofensivo do Santa Clara teve uma das grandes oportunidades do jogo, desperdiçando o que parecia ser um golo certo. Ainda assim, esteve em grande destaque pelo número de faltas conquistada junto da defesa adversária. Héldon esteve também em bom plano, sobrando apenas Ryan Mendes, a estrela da companhia, com uma exibição mais cinzenta, ao que não será alheio o fato de muito se esperar dele e a defesa sul-africana saber disso.

Do banco de Cabo Verde podem ainda sair Júlio Tavares ou Djaniny, duas fortes opções atacantes, e Roni, um experiente defesa que foi chamado por Lúcio Antunes nos momentos finais do encontro, para segurar o resultado.

Marrocos e Cabo Verde nunca se encontraram antes, estando a história por fazer neste encontro. A equipa marroquina, com maior tradição, parte como favorita, mas depois da exibição da primeira jornada, faz sentido esperar mais da seleção de Cabo Verde. Marrocos está muito dependente do aparecimento de um ponta-de-lança e os Tubarões Azuis podem aproveitar-se disso mesmo, até porque será natural que os marroquinos possam demonstrar nervosismo caso não consigam marcar bem cedo.

Numa aposta mais arriscada, vale a pena colocar dinheiro na seleção de Cabo Verde e esperar uma surpresa lusófona nesta CAN 2013.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória de Cabo Verde 4.33 Bet365
marrocos
Marrocos
  • País: Marrocos
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

cabo verde
Cabo Verde
  • País: Cabo Verde
  • Estádio:
  • Cidade: Praia
  • Fundação: 1982

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2799
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1440
comments powered by Disqus

Últimos jogos