Menu

Marítimo – Vitória de Guimarães (Liga ZON Sagres)

Em jogo a valer para a jornada 22 da Liga ZON Sagres, o Marítimo recebe, no Estádio dos Barreiros, o Vitória de Guimarães. A equipa insular é neste momento a 9ª classificada do campeonato, com 27 pontos, resultado de 7 vitórias, 6 empates, 8 derrotas, 30 golos marcados e 34 sofridos nas 21 partidas do campeonato que já jogou.

Orientados por Pedro Martins, os homens do Marítimo somaram nas cinco últimas partidas três vitórias, um empate e uma derrota, esta que lhes foi imposta na última jornada do campeonato, na casa do Paços de Ferreira, por 3-1. Tal como este, também os quatro restantes jogos contaram para a Liga, tendo o empate sido cedido no terreno do Olhanense a uma bola. Já os triunfos foram todos obtidos em casa, tendo as vítimas sido o FC Porto e o Vitória de Setúbal, por 1-0, e ainda por 2-0 o Belenenses. No fim de contas, os Leões da Madeira, nestes cinco últimos jogos, marcaram 6 golos e sofreram 4.

Por lesão, estão na equipa do Marítimo cinco jogadores impedidos de jogar, sendo eles: Sérgio Marakis, Rúben Ferreira, Sami, Igor Rossi e Johnny Leoni.

Onze Provável: Romain Salin – Márcio Rozário, Patrick Bauer, Rúben Ferreira e João Diogo – Danilo Pereira, Theo Weeks, Nuno Rocha e Danilo Dias – Derley e Fidélis.

Liga ZON SagresO Vitória de Guimarães vai até à ilha da Madeira numa altura em que ocupa a posição 7 da Liga ZON Sagres, com 30 pontos, o que é resultado de 9 vitórias, 3 empates, 9 derrotas, 23 golos marcados e 21 sofridos nas cinco últimas partidas. Nos últimos cinco jogos, o técnico Rui Vitória conseguiu conduzir a sua equipa ao triunfo por apenas uma vez, tendo empatado outra partida e perdido as três restantes. Destes três desaires, tal como as restantes partidas, sofridos na liga, o primeiro foi-lhes imposto em casa, por 2-1 pelo Nacional, enquanto que os dois restantes foram sofridos em terreno alheio, na casa do Vitória de Setúbal por 3-2, e do Benfica por 1-0. O único triunfo deste registo foi obtido em casa, na recepção ao Rio Ave, por 1-0, enquanto que o empate foi roubado na casa do FC Porto, a duas bolas. No fim de contas, foram 6 os golos marcados e 8 os sofridos pelos vimaranenses nestes cinco últimos jogos.

Para este embate, Rui Vitória apenas não poderá contar com Marco Matias, que se encontra suspenso nem com Pedro Correia, lesionado.

Onze Provável: Douglas – David Addy, Paulo Oliveira, Kanú e João Amorim – Leonel Olímpio, Jean Barrientos, André André e André Santos – Moussa Maazou e Tomané.

Nas 11 partidas entre estes dois clubes desde o início da década de 2010 que quatro terminaram com o triunfo do Vitória e cinco do Marítimo, tendo os dois restantes jogos terminado em empate.

V. Guimarães 1-0 Marítimo  Liga ZON Sagres 13/14
Marítimo 1-0 V. Guimarães  Liga ZON Sagres 12/13
V. Guimarães 1-1 Marítimo  Liga ZON Sagres 12/13
Marítimo 1-1 (4-5)g.p. V. Guimarães  Taça Portugal 12/13
V. Guimarães 1-0 Marítimo  Liga ZON Sagres 11/12
V. Guimarães 0-2 Marítimo  Taça da Liga 2011/12
Marítimo 2-1 V. Guimarães  Liga ZON Sagres 11/12
V. Guimarães 2-0 Marítimo  Liga ZON Sagres 10/11
Marítimo 2-0 V. Guimarães  Liga ZON Sagres 10/11
V. Guimarães 1-2 Marítimo  Liga Sagres 09/10
Marítimo 0-1 V. Guimarães  Liga Sagres 09/10

É então de esperar que este seja um bom jogo de futebol entre duas equipas equilibradas. O favoritismo tem que ser completamente atribuído ao Marítimo, visto que encontrando-se em melhor momento de forma e jogando em casa, não deverão dar qualquer hipótese de surpresa a este Vitória de Guimarães.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Marítimo 2.37 Bet365
marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos