Menu

Marítimo – Vitória de Guimarães (Liga NOS)

Marítimo e Vitória de Guimarães defrontam-se este domingo no Estádio dos Barreiros mas o verdeiro desafio para os dois lados é encontrar a motivação certa para encarar este final de temporada. Com a derrota da última jornada, em Vila do Conde, os vimaranenses foram obrigados a admitir que o objetivo de um lugar europeu estava perdido mas ainda há cinco jogos pela frente e mesmo que não contem para nada há que dignificar o nome do Vitória.

O Marítimo está na décima segunda posição, com trinta e dois pontos. O objetivo da manutenção parece estar assegurado mas o clube maritimista não pode descansar excessivamente à sombra da bananeira, por assim dizer. A verdade é que o Marítimo tem três derrotas nos últimos quatro jogos – Boavista (0-3), Rio Ave (1-0) e Sporting (3-1) – sendo que o único triunfo aconteceu frente ao Nacional (2-0). Nelo Vingada fala da importância de manter a equipa focada nestes cinco jogos que faltam para acabar o campeonato, numa espécie de preparação para chegar na máxima força e exigência à final da Taça da Liga. O clube madeirense ainda não conhece o outro finalista – a meia-final entre Benfica e SC Braga foi adiada devido aos compromissos europeus de ambas as equipas – mas já sabe que será exigente. Para ter alguma possibilidade, contra um ou outro, terá que estar a duzentos por cento.

O treinador maritimista espera que o Marítimo seja uma formação mais “organizada e serena” do que foi nas últimas jornadas e desejou que se encontrasse com um “melhor instinto para finalizar”. Uma forma trabalhada de lembrar que é preciso rematar com acerto e que o futebol se ganha com golos.

O lado positivo é que o plantel está livre de lesões e castigos.

Onze Provável: Salin – João Diogo, Dirceu, Mauricio Antônio, Patrick Vieira – Fransergio, Plessis, Eber – Alex Soares, Edgar Costa, Djousse.

Liga NOSAo perder em Vila do Conde (2-0), na segunda-feira, o Vitória de Guimarães disse oficialmente adeus aos lugares europeus. É certo que a meta já estava difícil de alcançar mas agora, a dez pontos com cinco jogos para cumprir, é virtualmente impossível que toda a concorrência falhe a toda a linha. Foi o próprio Júlio Mendes a assumir o fracasso de um objetivo que ni início da temporada foi definido como mínimo. As coisas não correram bem desde o início, Evangelista não durou muito e mesmo com Sérgio Conceição as coisas não alcançaram a estabilidade necessária. Finalmente, os golos de Helder Guedes e Héldon oficializaram o falhanço. É preciso começar a planear a próxima época e Conceição não convenceu toda a gente. O técnico queixa-se de ter sido bastante prejudicado pelas arbitragens mas mal vai o clube que acho que é por aí que pode justificar aquilo que manifestamente não está a funcionar. Quem assiste aos jogos dos vimaranenses percebe que há dias bons em que podem ser incómodos para qualquer adversário, como referiu na antevisão o treinador do Marítimo. Mas há outros, e mais frequentes, em que a equipa não se encontra, tenta muito mas sem objetividade.

Neste momento o Vitória de Guimarães é décimo primeiro, com trinta e cinco pontos, e tem dois pontos de vantagem sobre os maritimistas. Mas não vence há nove partidas (5E/ 4D) – e nenhum árbitro é responsável por isso – e o pior de tudo é que soma quatro desaires nos últimos quatro compromissos – Académica (2-0), Paços de Ferreira (0-1), Nacional da Madeira (3-2) e Rio Ave.

Josué treinou toda a semana com o grupo, sem limitações, mas Sérgio Conceição decidiu poupá-lo na deslocação à Madeira. É a única surpresa na convocatória. Junta-se assim a Alex como indisponível.

Onze Provável: Miguel Silva – Bruno Gaspar, Moreno, Pedrão, Dalbert – Cafú, Rossel – Licá, Otávio, Valente – Henrique.

Vitória de Guimarães 3-4 Marítimo
Liga NOS 15/16
Vitória de Guimarães 1-0 Marítimo
Liga NOS 14/15
Marítimo 4-0 Vitória de Guimarães
Liga NOS 14/15

O Marítimo venceu o jogo da primeira volta, na Cidade Berço, e também levou a melhor nas três últimas vezes que recebeu a visita do Vitória de Guimarães.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.25 Betrally
marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1908
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 803
  • Próg. errados 1079
comments powered by Disqus

Últimos jogos