Menu
  • 18 dezembro
  • 18:15
  • Bet365

Marítimo – Sporting (Taça da Liga)

O Marítimo recebe no Estádio dos Barreiros o Sporting, em jogo a contar para a 1ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Os insulares estreiam-se na edição 2012/13 da Taça da Liga no Grupo C, juntamente com Sporting, Paços de Ferreira e Rio Ave, naquele que pode ser facilmente considerado o grupo da morte, não fosse o Paços de Ferreira ocupar o 4º lugar da Liga ZON Sagres e o Rio Ave o 5º lugar da mesma competição. O Marítimo ocupa neste momento o 9º lugar do campeonato à frente do Sporting, pelo que se espera um grupo fortíssimo e extremamente complicado para todas as equipas. O Marítimo voltou aos bons resultados, depois de terminadas as competições europeias, onde conseguiu uma prestação bastante honrosa num grupo muito complicado. Nos seus últimos 8 jogos oficiais, os insulares conseguiram 3 vitórias, 4 empates e 1 derrota. O Marítimo vinha numa sequência de 7 jogos sem perder, mas no passado fim-de-semana caiu aos pés do Benfica no Estádio da Luz por 4-1, num jogo onde inclusivamente esteve na frente do marcador e causou imensas complicações aos encarnados no primeiro tempo. Esta série positiva de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 no terreno do Paços de Ferreira, seguido de uma derrota por 4-5 após prolongamento com o Vitória de Guimarães para a Taça de Portugal (1-1 no tempo regulamentar), uma vitória por 2-1 sobre o Club Brugge para a Liga Europa, uma vitória por 2-0 sobre o Nacional no derby das ilhas, e uma derrota por 4-1 no tal jogo com o Benfica, disputado no passado fim-de-semana. Este bom momento de forma deixa o Marítimo confiante para a recepção a um Sporting fragilizado e em claras dificuldades. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Pedro Martins referiu que um dos objetivos para o Marítimo esta temporada é a presença na fase final da Taça da Liga, uma vez que os insulares já estão de fora da Taça de Portugal e da Liga Europa.

Para este jogo o Marítimo não poderá contar com Roberge, que fica a cumprir castigo depois de ter sido expulso frente ao Benfica no passado fim-de-semana. Destaque para os regressos de Igor Rossi, Gonçalo Abreu e Adilson, mas também a chamada de Nuno Rocha, da equipa B do Marítimo. Isto significa que o Marítimo estará na máxima força para a recepção a um Sporting ferido e que até já empatou por 1-1 nos Barreiros para o campeonato esta temporada.

taça da ligaO Sporting, por seu turno, estreia-se também nesta edição da Taça da Liga no grupo mais complicado da prova. Além da visita à Madeira, os leões visitam o Rio Ave e recebem o Paços de Ferreira. Com dois jogos fora e um em casa, os leões têm pela frente um calendário pouco simpático, num grupo onde todas as equipas presentes somam bastante mais pontos que o Sporting na Liga ZON Sagres. A juntar ao calendário difícil, os leões atravessam uma das piores fases da sua história, somando até ao momento apenas 12 pontos em 12 jornadas do campeonato, ocupando neste momento o 10º lugar da classificação geral com apenas 2 vitórias, 6 empates e 4 derrotas. Destaque para o facto de os leões terem somente mais 2 pontos que a Académica, penúltima classificada da geral e primeira equipa abaixo da linha de água. O Sporting nos seus últimos 5 jogos oficiais, conseguiu apenas 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta série negativa de resultados iniciou-se com a derrota por 3-0 na Suíça com o FC Basel para a Liga Europa. Seguiu-se um empate por 2-2 com o Moreirense fora de casa, uma vitória por 2-1 sobre o modesto Videoton para a Liga Europa, uma derrota por 1-3 na recepção ao Benfica no derby da cidade e no passado fim-de-semana, um empate por 1-1 na visita ao terreno do Nacional da Madeira. Um registo péssimo para uma equipa que necessita urgentemente de vitórias e de começar a somar pontos, sob pena de não participar nas competições europeias da próxima temporada. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Franky Vercauteren destacou a importância de pontuar nos Barreiros, tendo em consideração o calendário complicado dos leões e a necessidade que a equipa tem de vitórias e alegrias.

Para este jogo o Sporting não poderá contar com Izmailov, Adrien, André Martins, Daniel Carriço e Schaars. De regresso à convocatória estão Boulahrouz, Carrillo, Marcos Rojo e Rinaudo, depois de cumprirem castigo, bem como Ricky van Wolfswinkel que recuperou de lesão a tempo da visita ao terreno do Marítimo no duplo confronto na Madeira.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Marítimo 1-1  Sporting Liga ZON Sagres 12/13
Marítimo 2-0  Sporting Liga ZON Sagres 11/12
Marítimo 0-3  Sporting Liga ZON Sagres 10/11
Marítimo 3-2  Sporting Liga Sagres 09/10
Marítimo 1-2  Sporting Liga Sagres 08/09

Espera-se uma partida muito complicada para o Sporting, num terreno onde esta temporada já sentiu inúmeras dificuldades. Recorde-se que na temporada passada os leões perderam por 2-0 nos Barreiros, e tratando-se de uma competição nova e a pontuar, o Marítimo tem possibilidades de passar à fase seguinte da prova caso consiga vencer o Sporting e pontuar na recepção ao Rio Ave na última jornada. Os insulares estão na máxima força e depois da boa exibição deixada na primeira-parte frente ao Benfica, o técnico Pedro Martins não deverá querer deixar de aproveitar o mau momento do Sporting para somar pontos e ganhar confiança.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate 3.20 Bet365
marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.