Menu
  • 16 setembro
  • 20:15
  • Bet365

Marítimo – Sporting (Liga ZON Sagres)

O Marítimo recebe nos Barreiros o Sporting, em jogo a contar para a 3ª jornada da Liga ZON Sagres. O Marítimo entrou bem na nova temporada e ocupa neste momento o 5º lugar da tabela classificativa, depois de conseguir uma vitória por 0-1 no terreno do Rio Ave no jogo de abertura, e um empate nos Barreiros por 0-0 com o Gil Vicente na segunda ronda. Embora os resultados sejam relativamente bons para o Marítimo e a posição na tabela também, a verdade é que os madeirenses ainda só marcaram um golo, e têm demonstrado algumas dificuldades no que diz respeito à finalização. Na temporada passada o Marítimo terminou a época precisamente no 5º lugar da classificação, tendo conseguido o apuramento para a fase de grupos da Liga Europa, onde irá começar a jogar já na quinta-feira, na recepção ao Newcastle. Isto significa que o Marítimo terá pela frente jornadas duplas, entre as competições europeias e a Liga Portuguesa de Futebol, o que irá exigir dos seus jogadores uma maior disponibilidade física e psíquica, mas também alguma rotação de plantel por parte do técnico Pedro Martins.

Para este jogo o técnico Pedro Martins decidiu fazer algumas alterações na equipa, tendo chamado Rúben Ferreira, João Luiz  e Rúben Brígido para a recepção ao Sporting, três jogadores que ficaram de fora no último compromisso europeu. De fora ficam mesmo Márcio Rozário e João Diogo, por opção do técnico. O Marítimo na última temporada levou este Sporting de vencida por 2-0 nos Barreiros, e caso consiga colocar em prática o seu jogo, irá certamente criar inúmeras dificuldades aos leões, que por sinal nem começaram bem a época.

Liga ZON SagresO Sporting, por seu turno, começou bastante mal a temporada, como vem sendo hábito nos últimos anos, e ocupa neste momento o penúltimo lugar da tabela geral da Liga ZON Sagres, fruto de um empate por 0-0 em Guimarães na primeira ronda do campeonato, e posteriormente uma derrota por 0-1 em casa frente ao Rio Ave. Intercalado com esses dois confrontos miseráveis, os leões ainda tiveram tempo para empatar por 1-1 em casa do AC Horsens e vencer os dinamarqueses em Alvalade por 5-0 no último jogo oficial realizado. Foi precisamente esse jogo de 5-0 sobre o AC Horsens que garantiu a qualificação para a fase de grupos da Liga Europa, onde o Sporting se estreia já na quinta-feira, na recepção ao Basel da Suíça. Para este jogo o técnico Sá Pinto terá logicamente de aplicar a mesma filosofia ganhadora que o Sporting colocou em campo frente ao Horsens, especialmente e tendo em consideração que nas duas primeiras rondas da Liga ZON Sagres, os leões não marcaram qualquer golo.

Para este jogo o Sporting tem algumas baixas de peso, nomeadamente Boulahrouz, Pereirinha, Rinaudo e Schaars, todos eles lesionados. É possível que Sá Pinto faça algumas alterações no onze base que iniciou a partida frente ao AC Horsens. Sá Pinto referiu em conferência de imprensa que é importante vencer na Madeira, e que o Sporting está motivado para somar 3 pontos nos Barreiros. No entanto, é necessário ter em consideração também que o Sporting por norma sente grandes dificuldades em jogar frente ao Marítimo, e tendo em consideração que o Marítimo ainda não sofreu golos, e o Sporting ainda não marcou golos, a tarefa não será nada fácil.

Ao nível de confrontos directos entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Marítimo 2-0  Sporting Liga ZON Sagres 11/12
Marítimo 0-3  Sporting Liga ZON Sagres 10/11
Marítimo 3-2  Sporting Liga Sagres 09/10
Marítimo 1-2  Sporting Liga Sagres 08/09
Marítimo 1-2  Sporting bwin LIGA 07/08
Marítimo 0-1  Sporting bwin LIGA 06/07

Espera-se uma partida bastante jogada a meio-campo, onde ambas as equipas irão procurar marcar golos e ficar com os 3 pontos. No entanto, o facto de o Sporting não ter ainda marcado golos na Liga, e o Marítimo ainda não ter sofrido golos, deixa em aberto um jogo interessante, onde o Marítimo tem claramente chances de conseguir um bom resultado, mais não seja por estar motivado frente a um dos grandes de Portugal.

A Bet365 dá-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Marítimo +0.5 1.65 Bet365
marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos