Menu
Primeira Liga 23ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Marítimo – Sporting (Liga NOS)

O Estádio dos Barreiros volta a ter jogo grande, nesta 23ª jornada da Liga NOS. A equipa da casa, o Marítimo, continua em dificuldades, apesar de ter vencido na última jornada, na condição de visitante. A verdade é que o forte handicap que o Estádio dos Barreiros, tradicionalmente confere ao Marítimo, não tem aparecido, e isso é uma das razões pelas dificuldades que os insulares atravessam. O plantel madeirense não foi construído de uma forma equilibrada, e esse é outro factor que “ameaça” reflectir-se até final da temporada. Neste momento o Marítimo não se pode “queixar” por ter um treinador sem experiência na Liga NOS, mas nem isso tem valido muito para melhorar os resultados. Esta recepção ao Sporting coloca frente a frente duas equipas que precisam urgentemente somar os três pontos, e isso poderá trazer um jogo demasiado calculista de parte a parte, pelo menos até surgir o primeiro golo.

O Marítimo tem 23 pontos somados e está claramente na luta para se manter no principal escalão do futebol português. A equipa orientada por Petit respira apenas 2 pontos acima dos lugares de despromoção, e qualquer resultado negativo poderá atirar a equipa para a zona de despromoção, no final desta 23ª jornada. O cenário não é muito animador, para a turma verde-rubra, até mesmo no Estádio dos Barreiros. Nos últimos 5 jogos, no Funchal, o Marítimo perdeu 4 e apenas venceu 1. Números que preocupam treinador, equipa e até os adeptos.

Outra tendência que acaba por ser natural, tendo em conta a forma de trabalhar de Petit é o facto dos jogos do Marítimo terem poucos golos. Nesses últimos 5 encontros, no Estádio dos Barreiros, 4 tiveram menos de 2.5 golos. E nos últimos 5 jogos, incluindo os jogos fora de casa, todos eles tiveram menos de 2.5 golos. A necessidade do Marítimo pontuar levará este jogo para uma tendência de under, e o desgaste da equipa do Sporting será outro factor que reforçará esse hipotético cenário.

Onze Provável: Charles – Manu, Grolli, Zainadine e Rúben Ferreira – René, Pelágio, Vukovic, Barrera e Edgar Costa – Getterson

Liga NOSO Sporting chega a este jogo na ressaca da eliminação da Liga Europa. Isso, por si só, será um dado importante para este jogo, não apenas pelo desgaste físico, mas sobretudo pela maior importância que a Liga NOS terá para os leões até final do campeonato. Fora da Liga Europa, e em desvantagem na Taça de Portugal, a Liga NOS poderá ser mesmo tudo o que reste para a equipa de Marcel Keiser.

A 9 pontos do primeiro lugar, e a 8 do segundo, também no campeonato o cenário não é animador, mas a vitória sobre o Sporting de Braga, sobretudo pelos números expressivo que comportou, trouxe outro alento à turma de Alvalade. A margem de erro é inexistente, e mesmo desgastados os leões terão de fazer tudo para “sobreviver” e isso passa por uma vitória neste encontro.

Acuña está de regresso e Mathieu é ainda dúvida, mas há boas probabilidades que possa regressar para este encontro. Se recuperar será naturalmente titular no onze dos leões.

Onze Provável: Renan Ribeiro – Ristowski, Coates, Mathieu e Acuña – Gudelj, Wendel e Bruno Fernandes – Diaby, Raphinha e Bas Dost

Este não é de todo um jogo de antevisão fácil. Por um lado, o rendimento do Marítimo tem deixado muito a desejar. A equipa não tem a qualidade que exibiu em outros anos, isso também tem sido fundamental nos resultados menos positivos que a equipa apresenta. Por outro lado, o Sporting também não tem sido uma equipa muito forte, e agora perdeu Nani, pelo que o ataque fica entregue a Diaby, Raphinha ou Jovane Cabral, todos jogadores que poderão apoiar Bas Dost, mas onde o holandês continua a ser o único verdadeiramente à altura dos pergaminhos do Sporting. Também o desgaste irá pesar na equipa de Marcel Keiser, depois do desgastante encontro com o Villarreal.

Assim, e olhando as odds do moneyline, bem como dos overs/unders e até handicaps, acho todas elas muito justas e de grande risco, face à incerteza deste jogo. No entanto, considero que possa ser um jogo com poucos golos, e será aí que me vou refugiar numa aposta que acredito que tem boas probabilidades de ser ganha, mas com um bom nível de protecção. Menos de 1 golo no primeiro tempo, em que se houver 1 golo apenas, a aposta será devolvida. Com a cotação de 1.74, em Bet.pt é a aposta que considero que protege mais o apostador para este jogo difícil.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 1 golo no primeiro tempo. 1.74 Bet.pt
marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 252
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 137
  • Próg. errados 108
comments powered by Disqus

Últimos jogos