Menu
Primeira Liga 34ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Marítimo – Sporting (Liga NOS)

Derradeira jornada da Liga NOS com o Sporting a precisar do resultado para se fixar na segunda posição final e, por isso mesmo, a dar ao jogo uma importância e uma atenção que a posição do Marítimo já não alimenta. Com vista para a Europa, a equipa madeirense acabou por falhar rotundamente na parte final do campeonato. Por isso mesmo, no Funchal, será o Sporting o ator principal de uma partida que tem que ganhar.

O Marítimo deitou tudo a perder nos últimos cinco jogos do campeonato. Dois empates e três derrotas consecutivas retiraram à equipa funchalense a ambição de regressar à Liga Europa na próxima temporada. Os empates, com Estoril e Moreirense, acabaram por mostrar uma equipa a prostrar-se perante adversário que estão noutra luta, a da manutenção. Depois, derrotas com Braga e Marítimo, duas equipas que olhavam para outros objetivos, e uma goleada em Chaves, onde o Desportivo local acabou com as esperanças da equipa de Daniel Ramos. É uma história singular, a desta equipa. Muito organizada defensivamente, esperando resposta individual dos seus elementos mais adiantados, o Marítimo foi uma equipa que talvez tenha vivido um passo à frente do seu real valor.  No entanto, quando foi preciso ver a equipa a assumir-se na organização ofensiva, revelou imensas lacunas. Acaba, por isso mesmo, a ver-se excluída dos lugares europeus a que ambicionava. Fabrício Baiano cumpre castigo nesta jornada, enquanto Dráusio é ausência devido a lesão.

Onze Provável: Amir – Bebeto, Zainadine, Pablo Santos, Rúben Ferreira – Jorge Correa, Jean Cléber, João Gamboa, Ricardo Valente – Rodrigo Pinho, Joel Tagueu.

Liga NOSO Sporting viu a sua série de vitórias a ser interrompida na última semana, mas acabou por ficar com a vantagem no confronto direto sobre o Benfica, o que lhe valerá o segundo lugar caso faça o mesmo resultado do que os encarnados, um empate ou uma vitória. O segundo lugar permite ao Sporting fechar a temporada com um balanço positivo de resultados, juntando-lhe os quartos-de-final da Liga Europa, a Taça da Liga e a final da Taça de Portugal que ainda disputará na próxima semana. Mas, ao mesmo tempo, também apresenta a lacuna de ver a equipa ter deixado de acreditar no título cedo, mesmo se matematicamente isso lhe foi sendo possível até à semana passada. Esse falhanço no campeonato é revelador de uma outra coisa. Este Sporting esteve, na maior parte da temporada, a render bastante menos do que o potencial dos seus jogadores permitiria acreditar ser possível. Havia mais por onde procurar opções, havia outras opções táticas que poderiam ter feito sentido, havia uma rotação do plantel que poderia ter dado melhores resultados. Esse é, também, um balanço que o Sporting terá que fazer. Se for com vista para o dinheiro da Liga dos Campeões, tanto melhor. Daniel Podence, Rafael Leão, Bruno César, André Pinto e Rúben Ribeiro, devido a lesão, estão fora das contas de Jorge Jesus.

Onze Provável: Rui Patrício – Piccini, Coates, Mathieu, Fábio Coentrão – William Carvalho, Rodrigo Battaglia – Gelson Martins, Bruno Fernandes, Acuña – Bas Dost.

Na primeira volta, o Sporting venceu por cinco golos sem resposta o Marítimo.

Numa partida onde só o Sporting luta por objetivos, parecerá natural que seja a equipa leonina a encarada como favorita. Os madeirenses, no entanto, não quererão fechar a época sem mais pontos, sobretudo frente ao seu público.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 golos 1.60 Betclic
marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3047
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1429
  • Próg. errados 1579
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.