Menu
Primeira Liga 12ª Jornada

Marítimo – SL Benfica (Liga NOS)

O líder do campeonato tem uma deslocação à Madeira para garantir a manutenção da vantagem conseguida sobre o segundo classificado, o Sporting, antes de o receber no seu estádio na próxima jornada. É portanto uma partida onde os três pontos poderão valer um mínimo de cinco, aqueles que distanciam águias de leões. Sendo duas equipas, Marítimo e Benfica, que se encontraram há pouco tempo em jogo da Taça de Portugal, poderá haver um estudo mais aprofundado das capacidades de cada uma. Nessa partida, jogada em Lisboa, houve um domínio total dos encarnados, pelo que caberá a Daniel Ramos apresentar as alterações que lhe permitam ser mais competitivo neste encontro.

A ocupar o nono lugar da Liga NOS, mas com a Liga Europa debaixo de olho, o Marítimo irá a jogo com forte de ambição de dar lutar ao atual líder do campeonato. Aproveitando a oportunidade da visita dos encarnados, o Estádio do Marítimo será apresentado já quase concluído, dando por finalizada uma obra que se demorou bastante no calendário. Será, assim, em clima de festa, que o estádio receberá o seu anfitrião e o campeão em título, mas depois de ter perdido em Lisboa por 0-6 em eliminatória da Taça de Portugal, não será tão simpática a forma como Daniel Ramos pretenderá projetar a sua equipa. Com um empate em Chaves, na última jornada, o técnico marítimista já terá experimentado algumas dinâmicas para travar o Benfica, atuando com dois avançados mais móveis e deixando de ter uma referência de área. Essa opção poderá voltar a ir a jogo nesta sexta-feira, apostando numa mobilidade que trará maiores dificuldades para os encarnados, já que tendencialmente irá procurar colocar jogadores no espaço entre linhas. Sem Dyego Sousa disponível, espere-se um Marítimo mais afoito, tentando relembrar os tempos em que colocava em sentido os grandes que os visitavam.

Onze Provável: Gottardi – Patrick, Maurício, Raul Silva, Fábio China – Sen, Fransérgio – Éber Bessa – Edgar Costa, Ghazaryan, Brito.

Liga NOSO Benfica terá neste encontro uma espécie de sala de entrada numa semana de enormes decisões para os encarnados. Fundamental vencer, já que poderá, com os três pontos, manter a margem de cinco pontos (pelo menos) perante o Sporting, que será o seu adversário no próximo fim-de-semana. Esse jogo é central na busca do tricampeonato encarnado. Porque não existem dúvidas que o Sporting é o seu grande concorrente e porque haverá total consciência de que a série de bons resultados que o Benfica vem acumulando tem escondido algumas fragilidades da equipa quando se encontra com os adversários mais fortes. E não haverá apenas o Sporting na agenda do Benfica para esta semana. Antes disso há ainda o confronto com o Nápoles, para a Liga dos Campeões, onde o Benfica poderá terminar ou em primeiro lugar ou em terceiro. Responsabilidade máxima, portanto, para vencer o Nápoles, com vista a superiorizar-se a um dos concorrentes diretos, enquanto espera que o Besiktas correrá por fora, a depender apenas de si para garantir os oitavos-de-final. Ora, com tanta coisa em mente para a semana que se segue, deverá o Benfica tentar fechar, para já, o jogo que tem pela frente. Pizzi está no limite da acumulação dos amarelos e correrá o risco de, saindo o cartão, falhar o jogo frente ao Sporting. Com Eliseu e Jonas ainda de fora e Grimaldo em gestão, poderá dar-se o caso de haver a estreia, como titular, de André Almeida na esquerda.

Onze Provável: Éderson – Nélson Semedo, Lindelof, Luisão, André Almeida – Pizzi, Fejsa – Salvio, Gonçalo Guedes, Cervi – Raul Jiménez.

Em quatro jogos disputados, entre a época passada e a presente, o Benfica marcou seis golos em três deles. A exceção ocorreu quando o Benfica visitou a Madeira.

Não se espera que o Benfica marque seis golos desta vez, mas entrará, é certo, como favorito. Resta entender o que pode Daniel Ramos fazer para conter o ímpeto do seu adversário. Em dia de festa no estádio, espera-se que essa se prolongue também pelos feitos da equipa da casa.

Prognóstico Odd Casa Erro
HT/FT: Benfica / Benfica 1.90 Betrally
marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos