Menu
  • 11 janeiro
  • 20:15
  • Betrally

Marítimo – SC Braga (Taça da Liga)

O Grupo C revelou-se como o mais equilibrado desta fase de grupos da Taça da Liga, versão 2016/17, com três equipas a chegarem à derradeira jornada alimentando a esperança de poder conseguir garantir presença na Final Four. O Marítimo chega com vantagem, visto que depois de empatar na Covilhã e vencer o Rio Ave, pode decidir em casa, dependendo apenas de si próprio para garantir o primeiro lugar do grupo. O SC Braga começou da pior maneira, perdendo com o Rio Ave, e foi já com Jorge Simão no comando da equipa que conseguiu bater o Covilhã por 4-0, um resultado que poderá ser muito importante nas contas finais da prova. Ou seja, enquanto está obrigado a vencer na Madeira, o conjunto minhoto terá que ir avaliando aquilo que faz o Rio Ave frente aos covilhanenses, de maneira a terminar com a vantagem na diferença de golos.

Para o Marítimo e para Daniel Ramos, é muito importante o resultado deste encontro, visto poder permitir uma presença na Final Four de uma Taça da Liga que está despojada de parte dos grandes portugueses, pelo que abre perspetivas para a possibilidade de alcançar uma vitória importante em termos históricos para a equipa madeirense. Com uma classificação tranquila a meio da tabela da Liga NOS, o Marítimo apostará forte neste jogo, perante um SC Braga que ainda está em busca do seu melhor entendimento com o modelo de Jorge Simão. Neste momento são quatro jogos sem perder para o conjunto marítimista, começando com uma vitória frente ao Feirense na Liga NOS, o empate e a vitória já focadas na Taça da Liga e, no passado fim-de-semana, no Estoril, onde conseguiu importantes três pontos para continuar com toda a tranquilidade nesta prova.

Onze Provável: Gottardi – Patrick, Maurício, Raúl Silva, Coronas – Fransérgio, Sen – Edgar Costa, Éber, Ghazaryan – Dyego Sousa.

taça da ligaNovo jogo para o SC Braga na Madeira, depois de não ter ido além de um empate frente ao Nacional em jogo da Liga NOS. Estávamos alertados para estes problemas de adaptação que Jorge Simão poderia encontrar na equipa minhota, pelo contexto bem diferente que tem pela frente neste clube, se comparado com as outras equipas que representou na sua carreira. No entanto, o discurso confiante do treinador e a forma como, ao longo dos últimos anos, tem demonstrado evolução, poderão ser fundamentais para abordar um jogo como o desta quarta-feira, em que o Braga está perante a possibilidade de se aproximar da conquista de um título. Tendo isso em mente, é de esperar vermos um Braga mais forte e focado no objetivo de vencer, sendo que acaba por ter alguma vantagem devido à goleada imposta ao Covilhã. Ainda assim, está dependente de vencer na Madeira. Se não vencer, não terá como reservar lugar na Final Four do Algarve.

Onze Provável: Mattheus – Baiano, Artur Jorge, Ricardo Ferreira, Djavan – Alan, Xeka, Pedro Tiba, Ricardo Horta – Rodrigo Pinho, Rui Fonte.

Esta época, as equipas já se defrontaram em jogo da Liga NOS, com o Marítimo a somar vitória. Foi na Madeira, tal como este encontro, no início do mês de novembro.

Num jogo que se espera muito equilibrado e algo calculista, o Marítimo terá vantagem, mas o Braga tudo fará para levar uma vitória que lhe permita continuar em prova.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Marítimo 2.70 Betrally
marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2725
  • Média Odds usadas 2.17
  • Próg. certos 1278
  • Próg. errados 1412
comments powered by Disqus

Últimos jogos