Menu
Primeira Liga 10ª Jornada

Marítimo – SC Braga (Liga NOS)

No domingo os Guerreiros do Minho visitam o Estádio dos Barreiros para completar os compromissos da Liga NOS antes da pausa do campeonato. O SC Braga deu a volta ao resultado para vencer o Konyaspor na Pedreira, na quinta-feira, e subiu ao segundo lugar do grupo na Liga Europa. O Marítimo sofreu na jornada passada a sua primeira derrota desde que Daniel Ramos assumiu o comando e quer aproveitar algum desgaste dos minhotos para voltar aos resultados positivos.

No passado domingo a equipa Maritimista foi a Arouca enfrentar o conjunto de Lito Vidigal e saiu de lá com a primeira derrota (1-0) da era Daniel Ramos. Desde que assumiu o lugar deixado vago por Paulo César Gusmão, o Marítimo ainda não tinha perdido. Mas depois de vencer o Tondela (2-0) e o Vitória de Setúbal (0-1), de empatar com o Boavista (1-1) o ciclo mais positivo da equipa madeirense na temporada foi interrompido. A ideia do novo treinador é que este intervalo seja pontual e que a equipa regresse o quanto antes aos bons resultados. Pelo meio ainda conseguiu seguir em frente nas duas Taças portuguesas, batendo a Naval (0-4) e o União da Madeira (3-1) na Taça de Portugal e da Liga, respetivamente.

Daniel Ramos sabe que os Arsenalistas são claros favoritos para este embate de domingo mas isso é só mais uma razão para estudar muito bem os pontos fracos e fortes da equipa de Peseiro para tentar levar a melhor. O Marítimo está na décima posição (3V/ 1E/ 5D), em igualdade pontual com Axadrezados e Sadinos. As baixas maritimistas para esta receção ao Braga são Mansour, Alex Soares e Coronas. Erden Sen treinou condicionado durante a semana.

Onze Provável: Gottardi – Patrick, Antônio, Deyvison, Fábio China – Éder Bessa, Sem, Fransergio – Edgar Costa, Dyego Sousa, Xavier.

Liga NOSPela quarta vez esta temporada o SC Braga entrou a perder no jogo europeu. Mas ao contrário das ocasiões anteriores os Guerreiros foram capazes de superar a desvantagem e o trauma de se encontrarem nesta posição por responsabilidade própria. Rangelov abriu o marcador para o Konyaspor (3-1) à passagem da meia hora de jogo mas a equipa minhota manteve a concentração e o propósito. Quatro minutos volvidos era a vez de Emiliano Velázquez igualar, finalizando de cabeça um canto. No melhor momento dos Arsenalistas, e sem que houvesse necessidade nenhuma, o capitão Mauro foi expulso ao ver o segundo amarelo. As bancadas da Pedreira reagiram com assobios à saída de Rui Fonte mas José Peseiro não tinha alternativas: com um homem a menos no meio-campo era forçoso reequilibrar a equipa. Ainda antes da saída para intervalo Wilson Eduardo colocou o Braga na frente com um bonito remate de meia-distância. No início do segundo tempo foi a vez da equipa visitante ficar também reduzida a dez unidades. Mas nem por isso se lutou menos. As saídas de Wilson e Velázquez, ambos com problemas musculares, obrigaram a equipa bracarense a ajustes que demoraram um pouco a funcionar e os turcos animaram-se. Os três pontos só ficaram garantido nos descontos, com o golo de Ricardo Horta. Beneficiando do facto do SHakhtar Donetsk ter goleado o Gent, o SC Braga ascende ao segundo lugar do grupo.

NA frente doméstica o Braga também tem razões para estar animado. O terceiro lugar na Liga NOS, em igualdade pontual com os Dragões e com dois pontos de vantagem sobre os Leões, é uma posição que não quer ver escapar tão cedo. Os Guerreiros só perderam uma batalha no campeonato esta temporada, no confronto com o líder Benfica, na Luz (3-1).

André Pinto e Ricardo Ferreira são as baixas certas para a viagem ao Funchal. Wilson Eduardo e Velázquez, ambos tocados, ainda estão em dúvida.

Onze Provável: Marafona – Baiano, Rosic, Artur Jorge, Goiano – Pedro Santos, Vukcevic, Mauro, Ricardo Horta – Rui Fonte, Hassan.

Marítimo 1-3 Braga
Liga NOS 2015/16
Braga 5-1 Marítimo
Liga NOS 2015/16

Na época passada o Braga venceu os dois confrontos e marcou oito golos no somatória das duas partidas.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do SC Braga 2.25 Betrally
marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1902
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 801
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos