Menu
Primeira Liga 22ª Jornada

Marítimo – SC Braga (Liga NOS)

Quatro dias depois de se qualificar para a final da Taça da Liga pelo segundo ano consecutivo o Marítimo recebe o Braga, que pode vir a ser o outro finalista. Os Arsenalistas são a única equipa ainda em prova nas três frentes nacionais, à qual se junta a Liga Europa. O que resta do mês de fevereiro será bastante exigente para os homens sob o comando de Paulo Fonseca e a rotação é essencial.

O Marítimo apurou-se, pela segunda vez consecutiva para a final da Taça da Liga. Só Sporting e Benfica têm tal registo na prova. Aliás, é bem possível que se venha a repetir a final do anos passado, na qual os Maritimistas foram derrotados pelos Encarnados. A outra possibilidade é que seja o Braga o outro finalista. A equipa do Professor Nelo Vingada bateu a equipa sensação da prova, até esse momento, o Portimonense (3-1), que na fase grupos tinha derrotado três clubes da primeira divisão. A segunda meia-final foi adiada para data a anunciar, razão pela qual ainda só se pode especular relativamente ao adversário do jogo do título.

O sucesso consistente na Taça contrasta com as dificuldades da equipa madeirense no campeonato. Ocupa o décimo quarto lugar, com vinte e dois pontos, entalada entre os rivais União da Madeira (menos um) e o Nacional (mais um). Nas últimas quatro partidas da Liga NOS o Marítimo somou apenas um ponto em doze possíveis: derrotas com União (0-1), FC Porto (1-0) e Belenenses (1-2), empate com o Vitória de Setúbal.

Nelo Vingada tem alguns indisponíveis. Xavier, Dayvison, Ghazaryan e Napomuceno estão descartados. Fernando Ferreira tem treinado condicionado.

Onze Provável: Salin – João Diogo, Dirceu, Leiria, Patrick Vieira – Tiago Rodrigues, Fransérgio, Éber– Alex Soares, Edgar Costa, Dyego Sousa.

Liga NOSO SC Braga é a única equipa portuguesa ainda a competir em quatro frentes. Está nas meias-finais das duas Taças e na próxima quinta viaja até à Suíça, para defrontar o FC Sion, para se manter em prova na Liga Europa. No campeonato, ocupa o quarto lugar com trinta e nove pontos. É essa posição que os Arsenalistas procurarão consolidar este domingo, na deslocação ao terreno do Marítimo. É que entre os jogos europeus os Guerreiros vão receber a visita dos rivais minhotos. E o Vitória de Guimarães é o mais direto perseguidor. Neste momento a vantagem para o clube de Sérgio Conceição é de oito pontos e seria bom manter a margem com os jogos competitivos a acumularem à razão de dois por semana.

Desde a visita a Alvalade, em janeiro, o Braga não voltou a perder. São oito jogos (6V/ 2E), entre compromissos do campeonato e das taças. A meia-final da Taça da Liga, com o Benfica, ficou adiada até o clube ter uma aberta na sua agenda, o que não acontecerá tão cedo. Na segunda-feira a equipa venceu o Estoril, na Pedreira, com golos de Rui Fonte e Hassan.

A principal novidade na convocatória de Paulo Fonseca é o regresso do espanhol Aarón Ñiguez, depois de dois meses afastado por lesão. Paulo Fonseca não pode contar com Ringstad e Dajavan, ambos lesionados. Crislan ainda está em dúvida.

Onze Provável: Matheus – Baiano, Ricardo Ferreira, Boly, Goiano – Rafa, Luiz Carlos, Vukcevic, Josué – Wilson Eduardo, Stojljkovic.

Braga 5-1 Marítimo Liga NOS 15/16
Braga 1-3 Marítimo Liga NOS 14/15
Marítimo 2-1 Braga Liga NOS 14/15
Braga 1-1 Marítimo Liga 2013/14
Marítimo 2-2 Braga Liga 2013/14

O Braga ganhou o jogo da primeira volta, em casa, por 5-1. Surpreendente porque nos quatro confrontos anteriores o melhor que conseguiu foram dois empates (e duas derrotas).

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.83 Betrally
marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1824
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos