Menu
Primeira Liga 19ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Marítimo – Rio Ave (Liga NOS)

Após um fim-de-semana marcado pela realização da final da Taça da Liga entre Porto e Sporting, a jornada 19 da Liga NOS 2018/19 disputar-se-á de segunda-feira (28) a quarta-feira (30). Marítimo e Rio Ave entram em cena no primeiro encontro da ronda.

Após 15 (!) jogos consecutivos sem conhecer o sabor da vitória, o Marítimo triunfou nos últimos três encontros que disputou, distanciando-se dos últimos três lugares da tabela que dão direito a despromoção. Os madeirenses venceram pela primeira vez sob as ordens de Petit na receção ao Portimonense (2-1) e de seguida superiorizaram-se ao Boavista (0-1) no Bessa e ao Santa Clara (0-1) nos Açores. Cinco pontos acima da linha de perigo, o Marítimo respira melhor e encara agora os jogos com outra predisposição.

O principal problema da equipa do Marítimo reside na frente, tanto que a equipa marcou apenas 12 golos em 18 desafios – registo que corresponde ao segundo ataque menos produtivo do campeonato. Autor do golo que deu a vitória diante do Santa Clara Tagueu deverá voltar a assumir a titularidade no ataque.

O iraniano Amir Abedzadeh é a única ausência à entrada para este desafio, uma vez que está ao serviço da respetiva seleção na Taça das Nações Asiáticas.

Onze Provável: Charles, Bebeto, Áfrico, Junior, China, Vukovic, Gamboa, Edgar Costa. Correa, Pinho, Tagueu

Liga NOSDaniel Ramos regressa a uma casa que bem conhece. O treinador com passagem anterior pelo Marítimo sucedeu a José Gomes no comando técnico do Rio Ave e ainda aguarda pela primeira vitória com a equipa vilacondense. Nos três jogos já disputados, o Rio Ave perdeu com o Benfica no estádio da Luz por quatro bolas a duas – esteve a vencer por dois tentos sem resposta – e empatou em casa frente ao Vitória de Setúbal (1-1) e ao Feirense (0-0). O registo fora de casa é tudo menos positivo: o Rio Ave perdeu os últimos quatro encontros que disputou longe do estádio dos Arcos.

A equipa ainda se está a adaptar às ideias do novo treinador, mas precisa urgentemente de entrar nos “eixos” sob pena de perder ainda mais terreno na luta pelo acesso às provas europeias que poderá ser até ao 5º lugar.

Para esta deslocação à Madeira, Daniel Ramos contará com um “reforço” de peso: o regressado Galeno, de fora na última jornada por castigo. O mercado de inverno poderá ficar marcado pela saída de Carlos Vinícius, avançado brasileiro que está na calha do Mónaco. Atendendo à situação, aumenta a probabilidade de Bruno Moreira assumir a titularidade na frente.

Gabrielzinho, Nuno Santos, Joca, Ronan, Gelson Dala e Borevkovic não vão a jogo devido a lesão.

Onze Provável: Jardim, Matheus Reis, Nélson Monte, Buatu, Afonso Figueiredo, Jambor, Leandrinho, Diego Lopes, Coentrão, Galeno, Bruno Moreira

Adivinha-se um jogo equilibrado. O Marítimo atravessa um bom momento e o Rio Ave quer conquistar a primeira vitória sob as ordens de Daniel Ramos. É provável que a equipa de Vila do Conde consiga marcar no Funchal.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Rio Ave Para Marcar 1.40 Bet.pt
marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2090
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1115
  • Próg. errados 893
comments powered by Disqus

Últimos jogos