Menu

Marítimo – Paços de Ferreira (Liga ZON Sagres)

A Jornada 25 da Liga ZON Sagres abre com um Marítimo – Paços de Ferreira. Um jogo que tem tudo para ser muito bem disputado, tendo em conta que as duas equipas se encontram em vantagem pelos objetivos que perseguem. O Marítimo num 5º lugar que significa o apuramento para a Liga Europa, o Paços de Ferreira num 3º lugar que é sinónimo de presença na Liga dos Campeões.

Apesar da boa classificação, o Marítimo é uma equipa com resultados relativamente fracos no seu estádio. Em 13 jogos, ganhou apenas 3, tendo empatado por 7 vezes e perdido duas. Curiosamente, o último desses empates foi alcançado frente ao FC Porto, o que permitiu a conquista de alguma confiança, apesar da perda de pontos. Depois de ter empatado em casa com o Moreirense e perdido na deslocação a Braga, os madeirenses renasceram com o ponto acumulado no jogo frente aos Dragões, para viajarem até Setúbal, na última jornada, tendo aí vencido por 2-4 o Vitória. Desse jogo, a única má consequência foi o amarelo visto por Danilo Dias, que o coloca fora de jogo na partida frente ao Paços de Ferreira. Também de fora continuam os dois lesionados do plantel, Olberdam e João Luíz, o que deixa o técnico Pedro Martins com poucas opções para a zona intermediária. Apostando forte na presença de um pivô físico e poderoso, o coreano Suk, coadjuvado por extremos velozes, o desenho tático de Pedro Martins necessita de nervo e criatividade no trio da intermediária. Os três ausentes seriam somas importantes a uma equipa titular que verá em seu lugar, Artur, como elemento mais criativo, David Simão a recuar para ser um número 8, e Rafael Miranda a ficar com a posição mais defensiva do trio. Com isto o Marítimo perde alguma acutilância, mas não nos parece que seja uma equipa muito inferior, no que toca ao jogo jogado.

Onze provável: Salin – Briguel, Márcio Rosário, Roberge, Rúben Ferreira – Rafael Miranda, David Simão, Artur – Sami, Suk, Héldon.

Liga ZON SagresO Paços de Ferreira dá, cada vez mais, sinais de que se pode manter na luta pelo 3º lugar, alcançando assim a sua estreia na Liga dos Campeões. Depois de uma derrota pesada (0-3) no Estádio da Luz, a equipa pacense venceu o Vitória de Setúbal, empatou com o Beira-Mar – ambos em casa – fui vencer a Olhão e voltou ao seu estádio para vencer frente ao Gil Vicente. Com a derrota do SC Braga, tem agora 2 pontos de vantagem sobre o seu mais direto adversário. Paulo Fonseca tem à sua disposição todos os elementos do plantel em que tem depositado maior confiança, mantendo-se de fora os lesionados Abdullah e Duarte. Em relação à convocatória da passada semana, apenas se notará uma alteração, no banco de suplentes. O avançado Christian deu o seu lugar a Jaime Poulson, como opção ofensiva. De resto, Diogo Figueiras parece levar vantagem sobre Tony, que depois de ter saído do onze viu o seu companheiro fazer excelentes exibições. A figura da equipa, nos derradeiros jogos, tem sido Manuel José, que marcou em 5 ocasiões nas últimas três partidas, tornando-se peça essencial para as vitórias alcançadas. As suas exibições têm vindo a compensar a greve de golos dos avançados Cícero e Hurtado, que se haviam mostrado até aqui como os melhores marcadores da equipa, mas não marcaram nenhum tento nos últimos três jogos.

Onze provável: Cássio – Diogo Figueiras, Ricardo, Tiago Valente, Nuno Santos – André Leão, Luíz Carlos – Manuel José, Vítor, Josué – Cícero.

O histórico de encontros não podia ser mais equilibrado, com Marítimo e Paços de Ferreira a dividirem entre si as vitórias nos encontros disputados. No entanto, nos jogos realizados na Ilha da Madeira, a equipa da Capital do Móvel venceu apenas uma vez, em 2002. Passados dez anos, será que volta a alcançar uma vitória?

P. Ferreira 2-0 Marítimo  Taça da Liga 2012/13
P. Ferreira 2-2 Marítimo  Liga ZON Sagres 12/13
Marítimo 1-1 P. Ferreira  Liga ZON Sagres 11/12
P. Ferreira 1-1 Marítimo  Liga ZON Sagres 11/12
P. Ferreira 1-0 Marítimo  Liga ZON Sagres 10/11
Marítimo 1-1 P. Ferreira  Liga ZON Sagres 10/11
P. Ferreira 1-0 Marítimo  Liga Sagres 09/10
Marítimo 3-1 P. Ferreira  Liga Sagres 09/10

Nesta partida, será difícil antecipar um vencedor, dado que ambos os conjuntos apresentam fortes argumentos. O mau historial do Marítimo em casa poderá ser-lhe fatal, dando ao Paços de Ferreira a oportunidade de somar, no mínimo, um ponto nesta deslocação à ilha. No entanto, mesmo para assegurar o empate, a vida do Paços de Ferreira não será, em nada, facilitada. O mais certo é que ambos os conjuntos marquem na perseguição da vitória.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.83 Bet365
marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2833
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos