Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Marítimo – Paços de Ferreira (Liga NOS)

A primeira jornada da Liga NOS vai-se jogando às pinguinhas entre domingo passado e a próxima quinta-feira, numa demonstração de quão caótico pode tornar-se o calendário de uma competição quando não existe uma ideia concreta sobre o produto que se quer vender. Assim, dias depois de ter confirmado a sua passagem ao play off da Liga Europa, o Marítimo recebe o Paços de Ferreira, que faz a sua estreia no campeonato, a meio da tarde, na Pérola do Atlântico. Duas equipas que pretendem o mesmo, alcançar algo mais do que aquilo que conseguiram na temporada passada, fazendo-o com maior tranquilidade. Daniel Ramos e Vasco Seabra terão a palavra, num encontro em que se pode esperar algum equilíbrio.

O Marítimo alcançou o seu primeiro objectivo da temporada ao ultrapassar o Botev Plovdiv na terceira ronda de apuramento para a Liga Europa. O conjunto búlgaro nunca demonstrou capacidades para se afirmar perante a turma portuguesa, que soube gerir o jogo fora de casa e matar qualquer veleidade que o seu adversário pudesse alimentar no encontro da segunda mão. Daniel Ramos estreou-se da melhor forma possível na Europa, sendo que o sorteio do play off não lhe foi favorável, tendo em conta que defrontar ao Dinamo Kiev da Ucrânia. Mas esta semana será de pausa no pensamento sobre as provas europeias, porque há estreia na Liga NOS. Olhando para o actual plantel do Marítimo, as saídas dos dois centrais titulares, de Fransérgio no meio-campo, Dyego Sousa e António Xavier no ataque, obrigaram a grandes mudanças na forma de organizar o onze de Daniel Ramos. A equipa actua agora com um conjunto praticamente cheio de novidades, onde o objectivo do técnico tem sido o de consolidar a segurança defensiva, para poder potenciar a velocidade dos jogadores que tem no ataque. Jogar em casa foi uma fortaleza para Daniel Ramos e assim pretenderá continuar o treinador.

Onze Provável: Charles – Bebeto, Zainadine, Pablo Santos, Luís Martins – Éber Bessa, E. Sen, Gamboa – Edgar Costa, Rodrigo Pinho, Ricardo Valente.

Liga NOSÀ procura de uma temporada mais tranquila, o Paços de Ferreira procurou reforçar-se com jogadores que, pela sua experiência ou talento, pudessem dar maior capacidade de decisão a um plantel onde a juventude, desde logo da sua equipa técnica, é lei. Têm sido os pacenses uma das equipas que tem interpretado melhor a aposta na formação, dando espaço, nas últimas temporadas, a vários jogadores saídos da sua equipa de juniores. Entre os reforços, dois são regressos que se saúdam a casa e à Liga Portuguesa. André Leão volta, aos 32 anos, para tentar ser o patrão do meio-campo, depois de alguns anos no Valladolid, da Segunda Liga espanhola, enquanto Bruno Moreira regressa de uma aventura na Tailândia para comprovar que mantém os dotes de goleador. Da Madeira, chegam dois nomes que poderão ser um acrescento bem interessante à equipa. Gian, do União, para voltar a mostrar se tem qualidade para a Liga NOS, e António Xavier, um extremo que deixou o Marítimo para se afirmar na equipa pacense. Se todos estes reforços se mostrarem ao nível esperado, a equipa do Paços de Ferreira poderá aspirar à tranquilidade desejada. A sua estreia oficial realizou-se na semana passada, em jogo da Taça da Liga, tendo vencido em Arouca por 2-1.

Onze Provável: Mário Felgueiras – Bruno Santos, Ricardo, Marco Baixinho, Filipe Ferreira – André Leão, Vasco Rocha – Diego Medeiros, Gian Martins, António Xavier – Bruno Moreira.

Em 2015, o Paços de Ferreira venceu no Funchal, algo que não conseguiu o ano passado em nenhum dos dois encontros disputados frente ao Marítimo.

O favoritismo, esta temporada, volta a estar do lado da equipa madeirense, para mais reforçada pela vitória na Liga Europa e pelo ritmo de duas partidas oficiais já realizadas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Marítimo 1.95 Betclic
marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos