Menu

Marítimo – Paços de Ferreira (Liga NOS)

Numa partida entre duas equipas que demonstraram a ambição de estar na luta pelos lugares europeus, o Paços de Ferreira poderá estar perante um teste de fogo a essas ambições. Chegando ao jogo com mais três pontos do que o seu adversário, os Castores precisam de conseguir vencer em terrenos tradicionalmente mais difíceis, como os Barreiros, para se poderem colocar nessa aproximação ao quinto lugar. Para o Marítimo, a vitória terá mais importância por lhe permitir escapar a proximidades indesejadas com o fundo da tabela.

O Marítimo tem andado entre as vitórias e as derrotas, cumprindo essa lógica há cinco jogos, depois de ter somado duas vitórias perante o Vitória de Setúbal e a Académica, este na Taça da Liga. Depois disso, derrotas com o Braga e a Académica, ambas para a Liga, vitórias frente ao Tondela e ao Lusitânia de Lourosa. Neste último, jogo da Taça de Portugal, foi preciso chegar ao prolongamento para garantir esse apuramento. Ivo Vieira precisa de mais pontos no campeonato, procurando escapar a uma proximidade indesejada com o fundo da tabela. Ter apenas oito pontos nos primeiros sete jogos é um pecúlio bem magro, ainda que o técnico madeirense pareça ter o seu lugar seguro para os próximos tempos. No que toca a ausências, o Marítimo apresenta na lista de lesionados Babá, Deyvison e Wellington, enquanto Diney cumprirá castigo neste encontro.

Onze Provável: Salin – João Diogo, Raúl Silva, Deyvison, Rúben Ferreira – Patrick, Fransérgio – Ghazaryan, Tiago Rodrigues, Edgar Costa – Marega.

Liga NOSO Paços de Ferreira mantém-se como equipa referência na luta por um lugar europeu, confirmando-se assim Jorge Simão como uma excelente escolha para manter o trabalho feito por Paulo Fonseca no ano passado. A equipa pacense conseguiu resistir aos altos e baixos que uma presença no playoff da Liga dos Campeões provocou numa estrutura não preparada para tais andanças e acabou por manter-se à tona com o regresso do seu timoneiro. Agora que Paulo Fonseca voltou a sair para equipa com outras ambições, tem cabido a Simão, com um pensamento e uma atitude que, em boa parte, segue a linha do seu antecessor, conseguir o feito de reaproximar o Paços do topo. Duas pesadas derrotas frente ao Rio Ave e ao Benfica não desviaram a equipa dos seus princípios e ao bater o Nacional em casa, os Castores chegam à Madeira com confiança para lutar pelos pontos. Na Taça de Portugal, visitaram a Figueira da Foz, para golear a Naval por 7-1, num jogo que marcou de forma clara aquilo que pode correr bem e aquilo que pode correr mal a equipas que, há poucos anos, se defrontavam na Primeira Liga. Jorge Simão não deverá contar, para esta partida, com os lesionados Minhoca e Manuel José, ainda que este último ainda possa fazer a viagem.

Onze Provável: Marafona – João Góis, Fábio Cardoso, Miguel Vieira, Hélder Lopes – Pelé – Andrézinho, Romeu, Roniel – Diogo Jota, Bruno Moreira.

O Paços já conseguiu ir ganhar à Madeira por duas vezes, pelo que tentará desta vez somar a sua terceira vitória no campo do Marítimo.

Marítimo 2-1 Paços Ferreira Liga NOS 14/15
Paços Ferreira 3-2 Marítimo Liga NOS 14/15
Paços Ferreira 3-1 Marítimo Liga 2013/14
Marítimo 3-4 Paços Ferreira Liga 2013/14
Marítimo 1-1 Paços Ferreira Liga ZON Sagres 12/13
Paços Ferreira 2-0 Marítimo Taça da Liga 2012/13
Paços Ferreira 2-2 Marítimo Liga ZON Sagres 12/13

Sem ter o favoritismo, terá o Marítimo a responsabilidade de conseguir garantir um resultado positivo, correndo o risco de ter de rever as suas prioridades e ambições nas próximas semanas.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.35 Betrally
marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1368
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos