Menu
  • 20 setembro
  • 18:00
  • Bet365

Marítimo – Newcastle (Liga Europa)

O Marítimo recebe no Estádio dos Barreiros o Newcastle, em jogo a contar para a fase de grupos da Liga Europa. A equipa portuguesa chega à fase de grupos da competição depois de ter batido no playoff final de acesso o FC Dila por 3-0 no conjunto de ambas as partidas. Recorde-se que o Marítimo jogou também a 3ª pré-eliminatória antes desse playoff final, tendo batido o Asteras Tripolis com um resultado de 1-1 no conjunto de ambas as mãos, que valeu ao Marítimo o apuramento por golos marcados fora de portas. O conjunto insular sentiu enormes dificuldades frente aos gregos, e hoje recebe em sua casa o poderoso Newcastle, que terminou a Premier League na 5ª posição na temporada passada. Ao nível doméstico, a caminhada do Marítimo está longe de ser brilhante até ao momento. Com 3 jogos realizados, o Marítimo ocupa o 5º lugar da Liga ZON Sagres, com uma vitória e dois empates nas primeiras 3 rondas. É certo que ainda não perdeu, mas certo é que também ainda só marcou 2 golos na competição. No jogo de abertura do campeonato, o Marítimo venceu em casa do Rio Ave por 0-1. Seguiram-se dois empates consecutivos por 0-0 com o Gil Vicente e por 1-1 com o Sporting CP na última ronda, num jogo onde o Marítimo só conseguiu a igualmente já decorria o minuto 87 da partida. Pese embora o 5º lugar do campeonato, o Marítimo tem demonstrado algumas debilidades e acima de tudo falta de ligação entre o seu meio campo e o seu ataque. Já no capítulo da finalização, as coisas não têm corrido nada bem. Para este jogo o técnico Pedro Martins não poderá contar com Rodrigo António, Rúben Ferreira, Semedo e Olberdam. No entanto João Luíz está de regresso após cumprir castigo europeu.

Onze Provável: Salin; Briguel, Guilherme, Roberge, Ruben; Heldon, Rafael Miranda, João Luiz; Danilo, Fidelis, Sami

liga europaO Newcastle, por seu turno, chega à fase de grupos da Liga Europa depois de ter conseguido o 5º lugar da Premier League na temporada passada e de terem batido o Atromitos no playoff final de acesso, com vitórias um empate por 1-1 fora de casa e uma vitória por 1-0 em Newcastle. Ao nível doméstico os Magpies ainda não mostraram um bom estilo de jogo como aconteceu na temporada passada, e por isso ocupam neste momento o 11º lugar da competição ao fim de 4 jornadas realizadas. Na jornada de abertura até venceram o Tottenham de André Villas-Boas por 2-1 em casa, mas desde aí que o Newcastle não voltou a vencer para a Premier League. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em Stamford Bridge com o Chelsea e dois empates consecutivos por 1-1 em casa com o Aston Villa, e por 2-2 fora de portas com o Everton na última ronda do campeonato Inglês. Para este jogo o técnico Alan Pardew decidiu fazer várias mexidas na equipa, algumas por opção e outras por castigos, pelo que ficam de fora Ben Arfa, Tim Krul, Coloccini, Danny Simpson, Tiote, Ba e Cisse. Sem grande parte das suas estrelas, o Newcastle viaja até à Madeira com o objectivo de vencer, tal como o seu técnico referiu em conferência de imprensa, mas é possível que seja facilmente contrariado por um Marítimo que irá jogar esta partida como se de uma final de tratasse.

Não existem confrontos directos recentes entre ambas as equipas.

Espera-se uma partida pouco interessante entre ambas as equipas. O Marítimo é por norma uma equipa que defende muito bem, especialmente a jogar em casa, e o facto de o Newcastle entrar em campo com tantas baixas é também um factor de motivação para os insulares, que têm claramente uma oportunidade de conseguir um bom resultado neste jogo, ainda para mais com a sua equipa praticamente a 100%. Esperam-se poucos golos, mas uma janela de oportunidade para os insulares fazerem uma gracinha logo na jornada de abertura.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Retorno
DNB Marítimo 1.45 Bet365
marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

newcastle
Newcastle
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. James' Park
  • Cidade: Newcastle
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos