Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Marítimo – GD Chaves (Liga NOS)

Nos Barreiros, manda o Marítimo. O renovado “Caldeirão” madeirense tem sido um autêntico “cofre forte” para formação local. No encerramento da jornada 28, os insulares medem forças com os “valentes Transmontanos” do Chaves. O Marítimo é uma das boas sensações da Liga NOS 2016/17. Desde que Paulo César Gusmão cedeu o lugar a Daniel Ramos no comando técnico, a equipa subiu claramente de produção, intrometendo-se na luta pelo acesso aos lugares europeus. A conclusão da renovação do “Caldeirão” dos Barreiros é um dos aspectos que marca a temporada, com os maritimistas a apresentarem uma das maiores taxas de ocupação da Liga NOS. O ambiente positivo que rodeia a equipa tem ajudado à realização de uma boa campanha, tanto que os funchalenses ocupam a 6ª posição da tabela com 41 pontos conquistados em 27 jogos. Sob as ordens do atual treinador, nos Barreiros, o Marítimo venceu nove vezes e empatou três, apresentando um óptimo registo. À entrada para esta jornada, o Marítimo estava a seis pontos do SC Braga (entretanto venceu o seu compromisso com o Feirense) e do Vitória Sport Clube, formações que ocupam os dois lugares que dão acesso à Liga Europa da próxima temporada.

Nos últimos dez jogos que disputou, o Marítimo só perdeu uma vez, nomeadamente na deslocação ao Bessa para enfrentar o Boavista (3-0). O mais recente desafio ficou marcado por uma grande recuperação dos insulares. Na deslocação à Pedreira, os madeirenses estavam a perder por três bolas a zero antes da meia hora, mas conseguiram recuperar a diferença no marcador e empataram a três, alcançando o empate aos 83 minutos graças ao segundo golo de Erdem Sen na partida. A recuperação levada a cabo eleva os índices de motivação da equipa.

Os donos da casa surgem desfalcados para abordar este desafio. Gottardi, Deyvison, Ghazaryan e Mansour estão lesionados, ao passo que Patrick Oliveira é baixa por suspensão. Dyego Sousa, principal referência ofensiva maritimista, está suspenso e não joga mais esta temporada.

Onze Provável: Charles, Zainadine, Antônio, Raul, Luís Martins, Erdem Sen, Fransergio, Alex Soares, Brito, Costa, Keita

Liga NOSO Grupo Desportivo de Chaves esteve a um pequeno passo de regressar ao Jamor. Numa noite em que tudo parecia correr bem à equipa local no estádio engenheiro Manuel Branco Teixeira, os flavienses chegaram a possuir uma vantagem de três golos no marcador, assumindo a dianteira da eliminatória após uma derrota por duas bolas a zero no jogo da primeira mão. Moussa Marega recolocou o Vitória na frente da eliminatória e, em cima do minuto 90, Braga desperdiçou uma grande penalidade que, caso tivesse sido convertida em golo, valeria aos “valentes transmontanos” o acesso à final do Jamor. Agora, é hora de recuperar da eliminação na “prova rainha”, continuando a abrilhantar uma boa prestação na Liga NOS.

Os flavienses chegaram a apresentar aspirações quanto ao acesso às provas europeias, mas o período negativo que atravessaram entre as jornadas 23 e 26 parece ter sido fatal nesse sentido. Neste período que englobou três deslocações, o Chaves conquistou apenas um ponto 12 possíveis. Após a derrota no Marcolino de Castro por três bolas a duas – encontro que ficou marcado por uma grande recuperação do Feirense que assegurou a manutenção -, o Chaves regressou ao conforto do lar e superiorizou-se ao Paços de Ferreira por uma bola a zero. A 11 pontos do 5º lugar, o sonho europeu parece ter desvanecido em Chaves, embora haja um compromisso para honrar até final em ano de regresso à elite.

Onze Provável: Ricardo, Rodrigo Alves, Ponck, Nuno André Coelho, Nelson Lenho, Tiba, Bressan, Braga, Perdigão, Fábio Martins, Rafael Lopes

O desafio da primeira volta terminou com um nulo no marcador. Antevê-se uma partida mais interessante nesta ocasião, com o favoritismo a pender para o Marítimo apesar de algumas baixas importantes.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Marítimo 2.00 Bet.pt
marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

GD Chaves
Desportivo de Chaves
  • País: Portugal
  • Estádio: Eng. Manuel Branco Teixeira
  • Cidade: Chaves
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1968
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1040
  • Próg. errados 849
comments powered by Disqus

Últimos jogos