Menu
  • 01 fevereiro
  • 17:15
  • Bet365

Marítimo – FC Porto (Liga ZON Sagres)

Marítimo e FC Porto voltam a encontrar-se esta semana, agora num cenário diferente, o Estádio dos Barreiros, no Funchal, e em partida a contar para a Liga ZON Sagres. A equipa madeirense quase pôs os Dragões de fora da Taça da Liga, tendo dificultado ao máximo a tarefa dos homens de Paulo Fonseca. Com bastantes alterações nos nomes de cada onze, espera-se que o Marítimo mantenha a mesma atitude, enquanto os portistas terão que mostrar muito mais para conseguirem garantir os três pontos neste encontro.

O Marítimo não vence uma partida há dois meses e lidar com isso não tem sido fácil. Apesar de bons sinais deixados na partida disputada no Estádio do Dragão, na passada semana, o facto de ter sido conseguida com um onze alterado pode não significar uma real transposição da exibição da Taça da Liga para a Liga ZON Sagres. Também por isso se impos o reforço do plantel, com Salin, guarda-redes, a chegar do Rio Ave, no que é um regresso ao plantel, e também o brasileiro Fransérgio já inscritos. Em jogos da Liga, o Marítimo perdeu frente ao Benfica, por 0 a 2, depois de ter empatado com Rio Ave, SC Braga, Académica e Nacional. O 11º lugar não é uma posição agradável para quem terá começado a temporada a pensar num possível regresso à Europa, pelo que se exige uma segunda volta bem melhor para a equipa de Pedro Martins. Igor Rossi está castigado, embora também tenha sofrido uma lesão que o deverá deixar de fora das opções para o resto da temporada, falhando este encontro, tal como deverá acontecer com Briguel e Rúben Brígido, todos com problemas físicos. Em última hora, o Marítimo acabou por ver sair Héldon, ficando assim bastante fragilizado para este encontro.

Onze provável: Salin – João Diogo, Márcio Rozário, Gegé, Rúben Ferreira – João Luiz, Danilo Pereira, Artur – Danilo Dias, Derley, Sami.

Liga ZON SagresO FC Porto apresenta-se na Madeira com algumas incertezas no seu grupo, ficado ainda por saber se, até ao fecho do mercado, haverão ou não mais saídas e entradas no seu plantel. Fernandoe Otamendi estão nas cogitações de alguns gigantes europeus e poderão ver as suas cláusulas batidas, tendo ficado de fora da convocatória por questões físicas.  A derrota no Estádio da Luz parece não ter afetado a equipa portista, que conseguiu somar três vitórias nas partidas seguintes, frente ao Penafiel e Marítimo na Taça da Liga e frente ao Vitória de Setúbal na Liga ZON Sagres. A chegada de Ricardo Quaresma ofereceu uma maior intensidade às faixas da equipa, que com a saída de Lucho González, parece preparada para regressar à sua fórmula habitual no meio-campo, com Defour a dever fazer o papel de Fernando,  a tomar conta da zona intermediária, oferecendo a Carlos Eduardo e Josué espaço para alimentar o ataque. Dessa forma, o FC Porto poderá beneficiar de maior domínio territorial e, também, voltar a apresentar um futebol atrativo que faça com que os seus adeptos voltem a acreditar na equipa.

Onze provável: Helton – Danilo, Maicon, Mangala, Alex Sandro – Defour – Josué, Carlos Eduardo – Ricardo Quaresma, Jackson Martínez, S. Varela.

O Estádio dos Barreiros nem sempre foi um bom local de visita para os portistas, mas tirando um empate na época passada e uma derrota em 2009, os Dragões têm conseguido regressar a casa com os três pontos.

FC Porto 3-2 Marítimo  Taça da Liga 2013/14
FC Porto 3-0 Marítimo  Liga ZON Sagres 13/14
Marítimo 1-1 FC Porto  Liga ZON Sagres 12/13
FC Porto 5-0 Marítimo  Liga ZON Sagres 12/13
Marítimo 0-2 FC Porto  Liga ZON Sagres 11/12
FC Porto 2-0 Marítimo  Liga ZON Sagres 11/12
Marítimo 0-2 FC Porto  Liga ZON Sagres 10/11
FC Porto 4-1 Marítimo  Liga ZON Sagres 10/11
FC Porto 4-1 Marítimo  Liga Sagres 09/10
Marítimo 1-0 FC Porto  Liga Sagres 09/10

O favoritismo está do lado do FC Porto, ainda que se espera uma boa exibição do Marítimo e, pelo menos, um golo, o que obrigará os Dragões a um esforço maior para garantirem a vitória.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
HT/FT: Empate - FC Porto 3.60 Bet365
marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos