Menu
  • 17 março
  • 18:00
  • Bet365

Marítimo – FC Porto (Liga ZON Sagres)

O Marítimo recebe no Estádio dos Barreiros o FC Porto, em jogo a contar para a 23ª jornada da Liga ZON Sagres. Os insulares chegam a esta ronda no 7º lugar da classificação geral, fruto de 7 vitórias, 8 empates e 7 derrotas, com parciais de 23 golos marcados e 33 golos sofridos. O Marítimo tem tido uma temporada bastante irregular, com momentos de grande performance e outros com uma tremenda falta de inspiração. As competições europeias desgastaram um pouco a equipa, que não estava habituada a essas andanças, e depois de uma recuperação positiva na tabela classificativa, o Marítimo encontra-se agora a 1 ponto do Vitória de Guimarães na luta pelos lugares de acesso às competições europeias, objectivo principal dos insulares para esta temporada. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Marítimo apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 0-1 no terreno do Sporting. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Estoril Praia, uma vitória por 2-3 no terreno da Académica, um empate por 1-1 na recepção ao Moreirense, e na última jornada, uma derrota por 2-0 no terreno do SC Braga. Depois de uma série de excelentes resultados, o Marítimo falhou o assalto aos lugares de acesso às competições europeias com um empate decepcionante na recepção ao modesto Moreirense, e na última jornada não foi além de uma derrota em Braga, sendo que ainda assim os insulares têm condições para contrariar o jogo dos bi-campeões nacionais e sonhar com algo melhor do que uma derrota.

Para este jogo o Marítimo não poderá contar com Márcio Rozário, que fica a cumprir castigo. João Luiz deverá ficar de fora a recuperar de lesão, enquanto que Suk e Adilson apresentam-se recuperados e são opção para o jogo.

Liga ZON SagresO FC Porto, por seu turno, chega a esta 23ª jornada da Liga ZON Sagres no 2º lugar da classificação geral, fruto de 17 vitórias e 5 empates, com parciais de 51 golos marcados e 10 golos sofridos. Os dragões atravessam um momento menos positivo da temporada, que começou com o decepcionante empate em Alvalade por 0-0 com o Sporting, e terminou com a derrota por 2-0 em Málaga a meio da semana para a Liga dos Campeões, competição onde a equipa não foi além dos oitavos-de-final. Com a concentração absoluta no campeonato nacional, os comandados de Vítor Pereira estão obrigados a vencer para não deixarem o Benfica fugir na corrida rumo ao título e tendo em consideração que ambas as equipas já se encontram separadas por 2 pontos. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Porto apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 1-0 na recepção ao Málaga para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Rio Ave, um empate por 0-0 com o Sporting fora de casa, uma vitória por 2-0 na recepção ao Estoril Praia, e a meio desta semana, uma desapontante derrota por 2-0 em Málaga que acabou com o sonho da Liga dos Campeões. Num jogo muito pobre e com uma tremenda falta de iniciativa, os bi-campeões nacionais perderam com toda a justiça em Málaga, ainda que fossem a equipa mais forte. Com uma produção muito aquém do esperado, com a lesão de João Moutinho e a expulsão de Defour, o FC Porto limitou-se a ver jogar e foi eliminado da competição milionária com justiça e alguma ingenuidade. Focado totalmente no campeonato a partir de agora, é expectável que Vítor Pereira aposte todas as fichas na competição e os dragões sabem da importância de vencer esta partida, numa terreno extremamente complicado.

Para este jogo o FC Porto tem em dúvida a participação de João Moutinho e Quiño, ambos a recuperar de lesão. O médio português voltou a lesionar-se em Málaga e a sua falta tem-se sentido no meio-campo dos dragões. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico Vítor Pereira.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

FC Porto 5-0 Marítimo  Liga ZON Sagres 12/13
Marítimo 0-2 FC Porto  Liga ZON Sagres 11/12
FC Porto 2-0 Marítimo  Liga ZON Sagres 11/12
Marítimo 0-2 FC Porto  Liga ZON Sagres 10/11
FC Porto 4-1 Marítimo  Liga ZON Sagres 10/11
FC Porto 4-1 Marítimo  Liga Sagres 09/10
Marítimo 1-0 FC Porto  Liga Sagres 09/10

Espera-se uma partida complicada para o FC Porto, num terreno sempre complicado e diante de um Marítimo que também precisa de vencer para continuar na luta pelos lugares de acesso às competições europeias. Os insulares até atravessam um momento relativamente positivo, com uma sucessão de bons resultados, jogam em casa e têm qualidade suficiente para contrariar o jogo dos azuis e brancos. O FC Porto por seu turno, está obrigado a vencer para não perder o combóio do título, sendo que nos últimos anos tem-no conseguido com distinção. Jogo difícil, mas possivelmente com vitória azul e branca.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: FC Porto -1 1.65 Bet365
marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos