Menu
Primeira Liga 9ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Marítimo – FC Porto (Liga NOS)

Na próxima quarta-feira, o FC Porto visita o Estádio dos Barreiros, no Funchal, ilha da Madeira, para defrontar o Marítimo, em jogo a contar para a 9.ª jornada da Liga NOS. Os insulares têm feito uma campanha mediana e vão para este jogo à procura de somar pelo menos um ponto naquela que é sempre uma receção difícil a um dos candidatos ao título. Já os “dragões” procuram garantir o oitavo triunfo consecutivo no campeonato, de forma a poder manter a liderança, que, para já, é partilhada com o rival e campeão em título Benfica.

Numa época onde procura garantir a permanência de forma tranquila, para poder construir uma base de trabalho que lhe permita ir em busca, nos próximos anos, de voltar a colocar a equipa num patamar competitivo superior, o Marítimo não tem conseguido convencer de forma consistente. À prestação mediana no campeonato, o conjunto de Nuno Manta Santos já somou uma inesperada eliminação da Taça de Portugal, na 3.ª eliminatória, aos pés do Beira-Mar, do terceiro escalão.

No passado fim-de-semana, o Marítimo não foi além de empate a 0-0 na visita ao terreno do Vitória de Setúbal, somando o quarto jogo consecutivo sem vencer. Ainda assim, foi a primeira vez em toda a temporada que o conjunto madeirense terminou sem marcar um único golo. Realce para o facto do Marítimo ter atuado fora de portas nos últimos quatro jogos, onde três deles foram a contar para as taças nacionais.

Onze provável: Charles – Nanu, Zainadine, Grolli, China – René, Bambock, Pelágio – Maeda, Rodrigo Pinho, Edgar Costa

Liga NOSO FC Porto começou mal a temporada, desde logo pela eliminação na Liga dos Campeões, mas conseguiu reerguer-se e manter um nível competitivo alto, que lhe permite chegar a esta fase do campeonato com apenas uma derrota até ao momento e numa série de sete vitórias consecutivas, de onde se destaca a vitória no clássico da Luz, contra o Benfica. Na Liga Europa, a equipa de Sérgio Conceição tem ficado aquém das expectativas, com registo de uma vitória, um empate e uma derrota em três rondas na fase de grupos.

À igualdade na receção ao Rangers (1-1), o FC Porto respondeu de forma categórica no passado domingo. Na receção ao então líder do campeonato português, os “dragões” venceram por 3-0, com exibição de encher o olho, tal o domínio dos azúis e brancos nos planos defensivo e ofensivo. De fora, tem estado Romário Baró, sendo expectável que Alex Telles, Marega e Zé Luís regressem à equipa titular nesta viagem à Madeira, depois de terem ficado de fora das escolhas iniciais de Sérgio Conceição na última partida.

Onze provável: Marchesín – Corona, Marcano, Pepe, Alex Telles – Otávio, Uribe, Danilo, Luis Díaz – Marega, Zé Luís

Esta será uma partida onde dificilmente o FC Porto não conseguirá colocar a nu as debilidades desta equipa do Marítimo. Defensivamente, a formação de Nuno Manta tem se mostrado demasiado permeável e isso poderá custar caro contra uma equipa do calibre do FC Porto, ainda para mais a atravessar um bom momento e com a confiança em alta após o jogo com o Famalicão. Por outro lado, com pouco tempo de preparação do jogo e pela facilidade que os madeirenses têm tido em chegar às balizas adversárias, não seria de surpreender pelo menos o golo de honra do Marítimo, num jogo onde o domínio deverá pertencer, de uma forma ou de outra, à equipa do FC Porto. Neste sentido, terá valor investir no mercado agregado de 1X2 e total de golos, nomeadamente na vitória do FC Porto numa partida com mais de 2,5 golos. Um cenário que cota a 2.00 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Erro
FC Porto e Mais 2.5 Golos 2.00 Bet.pt
marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 293
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 159
  • Próg. errados 126
comments powered by Disqus

Últimos jogos