Menu
Primeira Liga 9ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Marítimo – FC Porto (Liga NOS)

O FC Porto tem, em teoria, o jogo mais complicado, entre os candidatos ao título. O Benfica recebe o Moreirense, o Sporting vai aos Açores defrontar o Santa Clara, Sporting de Braga recebe o Vitória de Setúbal, e o FC Porto vai até ao “Caldeirão dos Barreiros” para medir forças com o Marítimo. Os dragões defendem a liderança que alcançaram na última jornada, da Liga NOS, e os madeirenses procuram reencontrar-se, depois de um jejum de 7 jogos sem vencer.

Não está fácil a vida para Cláudio Braga, o sucessor de Daniel Ramos no comando técnico do Marítimo. Não é de todo justo que se façam comparações de forma tão “precoce” mas o legado de Daniel Ramos deixou marcas e um lugar especial no coração dos adeptos maritimistas. De facto, a forma consistente e fiável como o Marítimo jogava, e a fortaleza que criou no Estádio dos Barreiros, é algo que deixa saudades nos seus adeptos, principalmente quando se compara com os desempenhos nesta época actual. Cláudio Braga tem a seu favor o pouco tempo que leva no comando técnico dos madeirenses, mas isso começa a ser um argumento curto, principalmente quando não há evolução.

Assim, as comparações não serão de facto evitadas, e se tivermos em conta o plantel que Cláudio Braga tem, rapidamente se percebe que grande parte da base do ano passado transitou para esta temporada. É verdade que saiu Pablo, um dos esteios que fez dupla com Zainadine, mas chegaram outros jogadores como Áfrico, mais precisamente o sucessor de Pablo, ou mesmo o internacional Danny, Vukovic ou Barrera. Jogadores decisivos na época passada, como Charles, Bebeto, Zainadine, Correa, Rodrigo Pinho, Joel, Ricardo Valente, Jean Cleber, ou Edgar Costa permanecem no clube, pelo que se poderia esperar um maior entrosamento e qualidade de jogo, apesar de Cláudio Braga ter os seus próprios métodos e o tempo que isso leva a passar para os jogadores.

A verdade é que o Marítimo soma 10 pontos, 9 dos quais foram conquistados nas primeiras 4 jornadas, ou por outras palavras, os insulares conquistaram 1 ponto nas últimas 4 jornadas. Mais complicado fica o cenário quando nesses 4 jogos teve apenas um jogo com uma equipa candidata ao título (2-0), em Alvalade. De resto, empatou em casa com o Belenenses (0-0), foi goleado pelo Vitória de Guimarães (1-3), em casa, e perdeu na deslocação a Moreira de Cónegos (1-0). É um Marítimo muito menos autoritário e consistente, aquele que recebe nesta 9ª jornada campeão em título e líder da Liga NOS, o FC Porto.

Onze Provável: Amir – Bebeto, Zainadine, Áfrico e Fábio China – Fabrício, Jean Cleber, Correa, Danny e Barrera – Rodrigo Pinho

Liga NOSO FC Porto alcançou a liderança na jornada passada, e tem agora os mesmos pontos que o Sporting de Braga e mais um que o Benfica. Assim, tem como objectivo sair da Madeira com o estatuto que entrou, ou seja como líder. A única garantia, para se manter na liderança, passa por vencer o Marítimo. Os dragões vêm de um triunfo com o Feirense, num jogo que não foi nada fácil, e que o FC Porto ainda não esteve ao nível que habituou os seus adeptos na última época. No entanto, mérito para a equipa de Nuno Manta Santos, pela forma tão bem organizada como normalmente se apresenta.

O FC Porto fez questão de mostrar que o episódio no Estádio da Luz (1-0) foi algo acidental, somando por vitórias os seguintes quatro jogos. Nesse lote incluiu-se a vitória para a Taça de Portugal (0-6), o triunfo em Moscovo (1-3), e as vitórias com Feirense (2-0) e (4-2) com o Varzim, em jogo a contar para a Taça da Liga. Sérgio Conceição volta a ter o plantel quase na máxima força, não podendo contar com Aboubakar que é baixa prolongada. É um FC Porto mais sólido e consistente defensivamente, menos exuberante no ataque, mas esse pragmatismo pode valer-lhe pontos, mesmo quando não consegue fazer boas exibições. 

Onze Provável: Casillas – Maxi Pereira, Felipe, Militão e Alex Telles – Danilo Pereira, Herrera, Octávio, Brahimi – Marega e Soares

Este poderá ser o melhor momento para o FC Porto defrontar o Marítimo que é tradicionalmente um campo difícil. O momento dos madeirenses é delicado, os níveis de confiança estão em baixo, e Cláudio Braga tarda em construir um colectivo. Ficou patente isso mesmo no jogo com o Vitória de Guimarães (1-3), e o FC Porto é favorito a vencer este jogo. As casas de apostas também anteveem esse favoritismo dos dragões, e por isso encontramos a odd da vitória azul e branca a 1.37. A aposta mais prudente seria o handicap (-1) para o FC Porto o que confere a proteção da devolução, em caso de vitória pela margem mínima. No entanto, não estando disponível esse mercado, e achando o handicap (-1.25) mais arriscado, opto pela vitória do FC Porto com mais de 1.5 golos, no total do jogo, avaliado a 1.51 em Betclic.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do FC Porto e mais de 1.5 golos 1.51 Betclic
marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 18
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 11
  • Próg. errados 4
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.