Menu
Primeira Liga 32ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Marítimo – FC Porto (Liga NOS)

Independentemente do que acontecer no sábado (este artigo está a ser escrito antes dos jogos de Benfica e Sporting), o FC Porto tem a vitória no horizonte para o aproximar do título que tem fugido nas últimas quatro temporadas. Mas o Marítimo também vai a jogo com interesses a defender, sendo que continua na corrida pelo quinto lugar que pode ter direito a bilhete para a Liga Europa. Uma partida onde cada um tentará defender as suas ambições, ainda que as forças proponham algum desequilíbrio.

O Marítimo está, desde o início da temporada, de olho na Europa, mesmo que à partida para esta temporada se falasse de um conjunto em quebra em relação ao ano anterior. Durante boa parte da época conseguiu impor a sua organização defensiva como base para conseguir pontos, sendo que não mantendo a mesma capacidade de fechar o bloco como na primeira volta, é ainda nessa intenção que aparece mais vezes a impor a sua vontade. No entanto, na corrida por um lugar europeu, as últimas semanas têm sido bastante negativas para os madeirenses. Empates frente ao Estoril e ao Moreirense e uma derrota em Braga são sinónimo de desperdício de pontos que os poderia ter colocado bastante perto de garantir a posição. Agora, frente ao FC Porto, terá que ser capaz de travar o ímpeto ofensivo do adversário. Edgar Costa e Dráusio, lesionados, são ausências, numa partida em que Daniel Ramos terá que decidir se vai a jogo com a dupla de avançados que tem utilizado nas últimas semanas, ou se opta por reforçar o setor recuado.

Onze Provável: Amir – Bebeto, Zainadine Júnior, Pablo Santos, Rúben Ferreira – Gamboa – Fabrício Baiano, Jean Cléber, Jorge Correa – Rodrigo Pinho, Joel Tagueu.

Liga NOSPara o FC Porto, a reta final do campeonato é sinónimo de vitória obrigatória, sendo que a partir da próxima semana, em caso de vitórias repetidas, poderá estar em risco de fazer a festa. Para o encontro na Madeira, Sérgio Conceição deverá adotar aquela que tem sido a sua forma de expressar o jogo azul e branco, com forte tendência ofensiva, forçando a equipa para o meio-campo adversário e criando várias oportunidades sucessivas até chegar ao golo. Marcar cedo é um sinal claro de que o FC Porto ficaria mais próximo da vitória. Porque para lá da vantagem, obrigará o Marítimo a sair do seu posicionamento base, convidando-o a dar mais espaço para oportunidades. Por outro lado, sofrer um golo do Marítimo primeiro, criará mais dificuldades aos azuis e brancos, pela forma como condicionará os portistas a ter apenas ataque organizado, sem profundidade para explorar, o que tem deixado a equipa de Sérgio Conceição perante algumas dificuldades. Danilo Pereira, lesionado, é o único jogador ausente do plantel do FC Porto.

Onze Provável: Casillas – Ricardo Pereira, Felipe, Marcano, Alex Telles – Jesus Corona, Herrera, Sérgio Oliveira, Brahimi – Marega, Tiquinho Soares.

Na primeira volta, o FC Porto venceu o Marítimo por 3-1. Mas na época passada, há menos de um ano, viajou até à Madeira onde repartiu os pontos com a equipa da casa.

Com o favoritismo a vestir de azul e branco, este será um grande teste para a caminhada do FC Porto até ao título.

Prognóstico Odd Casa Erro
Intervalo: FC Porto 1.52 Betclic
marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3057
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1438
  • Próg. errados 1582
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.