Menu
Primeira Liga 32ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Marítimo – FC Porto (Liga NOS)

A conversa sobre o título encheu a boca de ambos os treinadores, durante a antevisão da partida entre Marítimo e FC Porto. No entanto, o Benfica é líder com mais três pontos do que os azuis e brancos e depende apenas de si para garantir mais uma conquista. Porque se fala de título? Porque Nuno Espírito Santo, bem, quer colocar a pressão no conjunto encarnado e passar pela frente, mesmo que seja apenas por uma noite, de forma a manter viva a chama da luta pelo primeiro lugar. Porque Daniel Ramos, também com razão, colocando o seu foco no garantir de um lugar europeu, reconheceu que o facto do Marítimo pontuar facilitará a vida aos encarnados.

Ora, para o Marítimo, o foco é acima de tudo fechar o mais rápido possível o seu apuramento para a Liga Europa do próximo ano. O sexto lugar dará essa qualificação, sendo que tem apenas dois pontos de vantagem para o Rio Ave, enquanto, pelo desperdício de pontos dos bracarenses, o quarto lugar aparece agora a apenas quatro pontos de distância, que poderiam ser ainda menos, caso o Marítimo não tivesse sido derrotado pelo Feirense. A quebra que os madeirenses sentem não deixa, no entanto, de causar algumas dúvidas, tendo em conta que apesar de vitórias nos últimos quatro jogos em casa, o Marítimo não vence fora desde o início de janeiro, com as naturais implicações na tabela, onde se destaca essa aproximação do Rio Ave. Com a equipa de Vila do Conde a defrontar, também, um dos candidatos ao título, essa corrida europeia terá tudo para ficar adiada para as últimas duas jornadas. Mas pontuar neste encontro, se bem que ajudaria o Benfica, seria, acima de tudo, fundamental para o Marítimo, na vontade de garantir a sua posição. Dyego Sousa, a cumprir castigo, é ausência, tal como Mansour, Gottardi e Ghazaryan, lesionados.

Onze Provável: Charles – Patrick, Zainadine, Deyvison, Luís Martins – Fransérgio, Sen, Alex Soares – Edgar Costa, Keita, Brito.

Liga NOSO FC Porto tem que manter a esperança de que, vencendo todos os jogos que tem a disputar, o seu rival Benfica possa cair. Este fim-de-semana, um pouco à imagem de outros recentes, volta a colocar as duas equipas em cenários de exigência, visto que ambos defrontam equipas que têm interesses nos pontos para cumprir com os respectivos objectivos. Também passam por ser visitas complicadas, pelo que só um FC Porto plenamente focado e concentrado pode aspirar a vencer. Nuno Espírito Santo não deixou espaço para dúvidas, no seu discurso. É obrigatório ganhar, passar, para já, para o primeiro lugar e ver o que acontece, depois, no encontro do Benfica. A vitória em Chaves, na passada semana, tranquilizou um pouco a equipa azul e branca, depois de dois empates, com Braga e Feirense, que podem ter sido o momento em que Porto perdeu este campeonato. Aliás, olhando para os resultados da equipa nos últimos seis encontros, apenas duas vitórias, explicando-se por A mais B que foi a equipa portista a entregar o título nas mãos do seu concorrente. Maxi Pereira, expulso na última partida, ficará de fora, enquanto Danilo Pereira, ainda lesionado, continuará ausente.

Onze Provável: Casillas – Layún, Felipe, Ivan Marcano, Alex Telles – Rúben Neves, André André – Corona, Otávio, Brahimi – Tiquinho Soares.

Na primeira volta o FC Porto venceu pela margem mínima, 2-1, sendo que na visita realizada à Madeira na temporada passada se ficou por um empate.

Jogo complexo para as duas equipas, ambas pressionadas a vencer pelos contextos em que se encontram. O FC Porto, com mais armas para enfrentar o jogo, poderá ser a equipa vista como favorita a levar os três pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.77 Betclic
marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2938
  • Média Odds usadas 2.14
  • Próg. certos 1381
  • Próg. errados 1519
comments powered by Disqus

Últimos jogos