Menu
  • 01 setembro
  • 18:00
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Marítimo – Estoril Praia (Taça da Liga)

O Marítimo e o Estoril Praia colocam-se frente a frente esta sexta-feira no Estádio dos Barreiros, no Funchal, num embate a contar para a 2ª Fase da Taça da Liga. Depois de não conseguir carimbar acesso à Liga Europa, ao acabar eliminado pelo Dínamo Kiev, o Marítimo conseguiu arrancar 3 pontos em casa do Portimonense, para o campeonato, e voltou a ganhar confiança, ambicionando agora avançar nesta competição. Já o Estoril Praia voltou a cair no campeonato português, somando a segunda derrota na prova, desta vez em casa do Sporting CP.

Marítimo prepara-se para o seu primeiro encontro para a Taça da Liga esta temporada, uma competição que já conhece bem e onde costuma obter bons resultados, destacando-se especialmente as suas campanhas em 2014/15 e 2015/16 onde alcançou a final nas duas edições, embora tenha acabado sempre eliminado pelo Benfica. Os Leões da Madeira começaram as competições oficiais logo no final de Julho, disputando a 3ª pré-eliminatória da Liga Europa, e entraram no campeonato já com algum ritmo de jogo, o que lhes valeu as 3 vitórias já conquistadas nos 4 jogos disputados, perdendo apenas para o Belenenses na 2ª jornada, o que os deixa assim em 5º lugar na tabela.

O calendário do conjunto madeirense ficou mais aliviado depois de não conseguirem cumprir um dos objectivos da temporada, alcançar a fase de grupos da Liga Europa, tendo acabado eliminado no play-off às mãos do Dínamo Kiev. O Maior das Ilhas tem estado em boa forma no campeonato, concedeu apenas 2 golos em 4 encontros disputados e apontou 4, e apesar de alguma dificuldade em manter a posse de bola, a equipa tem dado largura ao seu jogo e ataca bem pelas linhas, estando a conseguir também criar perigo através de lances individuais.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Marítimo apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Belenenses. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Dínamo Kiev, para a Liga Europa, uma vitória por 1-0 na recepção ao Boavista, uma derrota por 3-1 em terreno do Dínamo Kiev, para a Liga Europa, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Portimonense.

Onze Provável: Charles – Bebeto, Júnior, Pablo Santos e Vilanculos – Pacheco – Costa, Gamboa, Cleber e Ricardo Valente – Everton.

Taça da LigaEstoril Praia, por sua vez, também entrou directamente para esta 2ª fase da Taça da Liga, uma competição que conhece bem mas onde nunca esteve sequer perto de ter sucesso, nunca tendo conseguido avançar da fase de grupos. Os estorilistas entraram com o pé errado no campeonato português e perderam logo na 1ª jornada em casa do FC Porto, por 4-0, conseguindo levantar a cabeça e vencendo as duas seguintes jornadas, contra o Vitória de Guimarães e o Tondela, mas voltaram a acabar derrotados na última jornada, por 2-1 em casa do Sporting CP, o que deixa este conjunto na 8ª posição da tabela com 6 pontos.

A Equipa da Linha tem apresentado bons argumentos ofensivos, atacam bem pelas linhas, são perigosos em bolas-paradas e em lances individuais, e rematam muito à baliza de longa distância. Contudo, defensivamente apresentam já várias lacunas, cometem faltas em zonas perigosas do campo, são fracos nos duelos aéreos e têm dificuldade em bloquear remates de longe dos adversários.

Nos seus únicos 4 jogos oficiais, o Estoril Praia apresenta um histórico de 2 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 4-0 em terreno do FC Porto. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao Vitória de Guimarães, uma vitória por 2-3 em terreno do Tondela, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do Sporting CP.

Onze Provável: Moreira – Fonseca, Pedro Monteiro, Diakhité e Mano – Evangelista, Duarte, Lima e Tocantins – Claro – Kléber.

O Marítimo venceu apenas 1 dos últimos 8 confrontos directos, tendo empatado 5 e perdido os restantes 2.

Marítimo 1-1 Estoril Praia
Liga NOS 16/17
Estoril Praia 0-1 Marítimo
Liga NOS 16/17
Estoril Praia 2-1 Marítimo
Liga NOS 15/16
Marítimo 1-1 Estoril Praia
Liga NOS 15/16
Estoril Praia 1-1 Marítimo
Liga NOS 14/15
Estoril Praia
1-1
Marítimo
Taça da Liga 2014/15
Marítimo 0-0 Estoril Praia
Liga NOS 14/15
Estoril Praia 1-0 Marítimo
Liga 2013/14

O Marítimo actua em casa onde costuma ser muito forte e recebe um Estoril com várias lacunas defensivas por corrigir. Motivados com a vitória sobre o Portimonense, os Leões da Madeira deverão ter armas suficientes para levar a melhor neste encontro.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Marítimo 2.00 Bet.pt
marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

estorilpraia
Estoril Praia
  • País: Portugal
  • Estádio: António Coimbra da Mota
  • Cidade: Estoril
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1844
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 965
  • Próg. errados 784
comments powered by Disqus

Últimos jogos